Com De Gea inspirado, Manchester United vence Tottenham no Inglês

Fora de casa, o United enfrentou um dos rivais mais fortes do Campeonato Inglês.

© REUTERS/John Sibley

Esporte Premier League 13/01/19 POR FolhaPress

No teste mais difícil da curta carreira de técnico de Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United contou com uma atuação de gala do goleiro De Gea para vencer o Tottenham, neste domingo (13), por 1 a 0. Jogando em Wembley, o goleiro espanhol fechou o gol e, com tento marcado por Rashford, viu os Red Devils vencerem.

PUB

Fora de casa, o United enfrentou um dos rivais mais fortes do Campeonato Inglês. Terceiro colocado, o Tottenham contou com o apoio de sua torcida, que lotou Wembley, para pressionar o United. No entanto, no duelo entre os técnicos Solskjaer e Pochettino, sobressaiu o time do United, que contou com uma das melhores atuações de De Gea em sua carreira.

+Morre ex-atacante Phil Masinga campeão continental em 1996

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 41 pontos e igualou o Arsenal em número de pontos. A equipe de Solskjaer segue na sexta colocação, mas já começa a sonhar com uma possível classificação às competições europeias - o quinto lugar garante vaga na Europa League. Na próxima rodada, os Red Devils enfrentam o Brighton, no sábado (19), às 13h (de Brasília). Já o Tottenham manteve os 48 pontos e a terceira posição.

JOGO

O primeiro tempo do clássico inglês contou com duas equipes que apostaram em jogadas rápidas. Pelo lado do Tottenham, Son e Eriksen eram os responsáveis pela criação, e conseguiram armar boas jogadas, mas Davies e Dele Alli não aproveitaram. Já o United, com os velozes Martial, Rashford e Lingard incomodava a defesa do Tottenham. O goleiro francês Lloris, que se recuperou de lesão, ainda trabalhou no primeiro tempo, salvando chute rasteiro de Martial.

Após dominar o meio de campo, Solskjaer permitiu com que Pogba se preocupasse mais com a armação jogo, e foi aí que o United cresceu. Perto do fim da partida, o meia francês descolou belo lançamento para Rashford, em rápido contra-ataque, abrir o placar.

O segundo tempo do duelo foi marcado por defesas milagrosas dos goleiros David De Gea e Hugo Lloris. Mais exigido, De Gea salvou a pele do United. O espanhol mostrou repertório e pegou bolas no alto, rasteiras e à queima roupa. Em duelo particular, Dele Alli desperdiçou duas grandes chances cara a cara com o arqueiro.

Em resposta, o francês Hugo Lloris também trabalhou muito na meta do Tottenham. O goleiro defendeu chute colocado de Pogba, salvando o que seria o segundo gol do United.

SEM BRASILEIROS

A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês não contou com nenhum brasileiro em campo. Pelo lado do Tottenham, Lucas Moura ainda se recupera de lesão no joelho e não foi relacionado. Já os Red Devils não contaram com o volante Fred e o meia Andreas Pereira, que ficaram no banco de reservas e não foram utilizados por Ole Solskjaer. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes