Globo faz referência a slogan anti-Bolsonaro em novela

Emissora negou intenção de fazer alusão à expressão 'ninguém solta a mão de ninguém'

© Reprodução / TV Globo

Fama televisão 14/01/19 POR Folhapress

O capítulo do último sábado (12) da novela das 19h da TV Globo, "O Tempo Não Para", contou com uma frase que faz alusão a uma manifestação usada para fazer oposição a Jair Bolsonaro desde sua vitória na eleição presidencial.

PUB

"É isso, ninguém larga a mão de ninguém", disse a personagem da atriz Christiane Torloni durante cena em que é organizado um abraço simbólico em torno de um edifício para evitar sua implosão pelos vilões da trama.

+ Filho de Spiller e Novaes vai protagonizar nova temporada de ‘Malhação’

A frase se assemelha ao lema "Ninguém solta a mão de ninguém", adotado por opositores do presidente. Famosos que manifestaram apoio ao candidato derrotado Fernando Haddad (PT) na eleição divulgaram a frase em suas redes sociais, caso de Bruna Marquezine, Pablo Vittar, Bruno Gagliasso, Monica Iozzi, entre outros.

Procurada pela reportagem, a Central Globo de Comunicação negou a alusão. "A frase em questão faz parte do contexto da trama da novela em que os personagens precisam de fato se dar as mãos para abraçar o edifício".

OUTRAS CRÍTICAS

O episódio se soma a outras manifestações recentes de expoentes da emissora que foram associadas a críticas contra Bolsonaro.

No dia 6 de janeiro, o apresentador Fausto Silva desabafou durante seu programa dominical sobre "um idiota que está ferrando com todo mundo".

"Lutar pela educação, por saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá -e não devia estar- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo. Você paga imposto, o que você recebe? Vamos ver se esses novos ares vão mudar, tem que rezar para dar certo".

No dia seguinte, o apresentador negou ter se referido a Bolsonaro em seu desabafo.

Pouco antes, no dia 3, foi a vez do casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck se manifestarem contra a frase polêmica "Menino veste azul e menina veste rosa", da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Huck publicou em sua conta no Instagram uma foto em que ele aparece de camisa rosa e sua mulher, a apresentadora Angélica, vestindo azul. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu ele. Mais tarde, também por rede social, Huck afirmou que "o momento é de diálogo" e desejou sorte ao governo Bolsonaro.

Tanto Huck como Bolsonaro vão participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Nesta semana, Huck parabenizou o presidente por ter sancionado uma lei que permite a criação de fundos patrimoniais -mecanismo que possibilita maior sustentabilidade financeira para organizações sem fins lucrativos e que já é usado em outros países.

Enquanto expoentes da Globo são associados a críticas a Bolsonaro, o presidente tem pronto, conforme adiantou a Folha de S.Paulo, um projeto de lei que proíbe o BV (Bonificação por Volume), instrumento usado pelo mercado publicitário para distribuição da verba entre os veículos de comunicação. O mecanismo foi introduzido pela própria Globo nos anos 1960 e regulamentado em 2010.

"Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado", disse o presidente. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes