Spike Lee dirige clipe da banda The Killers que critica muro de Trump

O diretor, que concorre na temporada de premiações com o politizado "Infiltrado na Klan", é um notório opositor do presidente republicano.

© Reprodução

Cultura Lançamento 15/01/19 POR Folhapress

A banda The Killers lançou na noite desta segunda (14) o clipe de sua nova música, "Land of The Free". O vídeo, um curta documental que tem direção do cineasta Spike Lee, acompanha a movimentação de migrantes hispânicos e seus embates com a polícia anti-imigração na fronteira do México com os Estados Unidos. 

PUB

Há ali uma clara crítica ao muro que Donald Trump quer construir na divisa entre os dois países e que é motivo de uma queda de braço com os Democratas. 

O diretor, que concorre na temporada de premiações com o politizado "Infiltrado na Klan", é um notório opositor do presidente republicano, a quem ele nunca chama pelo nome e a quem prefere se referir como "filho da puta".Engajada, a canção dos Killers faz menção explícita à crise migratória e à controversa forma como Trump pretende abordar a questão.

Dizem os versos: "Na fronteira/ Vão erguer um muro/ Com vigas de aço e concreto/ Alto o suficiente para manter aquelas mãos imundas longe das nossas esperanças e dos nossos sonhos/ Pessoas que só querem o mesmo que nós".

Spike Lee passou algumas semanas no fim do ano passado acompanhando famílias de imigrantes nos acampamentos próximos à fronteira. Há cenas de crianças brincando com "piñatas", de sujeitos lendo a Bíblia e, sobretudo, de confrontos com os agentes de segurança do lado americano da divisa.

Expressão que dá título à música, "land of the free" (algo como "terra dos homens livres" ou "terra da liberdade") é um epíteto comum aos Estados Unidos.

Em uma rede social, o vocalista Brandon Flowers disse que vê a si e a sua família nos "rostos dessas pessoas vulneráveis". "Não faz muito tempo que minha avó e sua família migraram da Lituânia para escapar da opressão nos Estados Unidos."

A canção é o primeiro trabalho inédito da banda The Killers desde 2017, quando o grupo lançou o álbum "Wonderful, Wonderful". 

O muro que Trump quer construir na fronteira com o México, para o qual exige uma soma de US$ 5,7 bilhões e que os adversários se recusam a liberar, provocou uma paralisação nos serviços do governo federal americano que já dura mais de 20 dias. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 8 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 8 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 10 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 9 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 9 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'