Túlio Gadêlha é criticado após encontro com Rodrigo Maia

Críticas partiram de famosos após postagem do deputado nas redes sociais

© Reprodução / YouTube

Política Rede Social 16/01/19 POR Folhapress

 

PUB

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT-PE), 31, namorado da apresentadora da Globo Fátima Bernardes, 56, recebeu críticas de famosos após publicar uma foto em uma rede social em que aparece tomando café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), 48, nesta quinta-feira (15).

O partido de Gadêlha se diz opositor ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), no entanto, decidiu, tal como a sigla do presidente, apoiar Maia na disputa pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados.

Em longo texto publicado no Instagram, Gadêlha diz que foi resistente ao apoio a Maia, mas argumenta que a "sociedade brasileira carece de diálogo" e que "a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes". "E ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão", continuou o deputado.

+ Perguntas e respostas sobre o decreto de Bolsonaro

+ PT diz que irá ao STF contra decreto que facilita posse de armas

Apesar dos dizeres, o encontro de Gadêlha não agradou famosos como o humorista Gregorio Duvivier, 32. "É sério isso? Já vai começar cagando na entrada?", questionou Duvivier, ao se referir ao início do mandato do deputado -eleito em outubro de 2018, Gadêlha tomará posse no começo de fevereiro.

No mesmo comentário do humorista, Gadêlha respondeu: "Você leu o que eu escrevi?". Ao que Duvivier rebateu: "Li e achei uma bosta. Você acha mesmo que Rodrigo Maia está interessado em 'conter retrocessos'? Esperava mais".

Ver esta publicação no Instagram

A sociedade brasileira carece de diálogo. E a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes. . Estive hoje em um café da manhã com o atual Presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, em sua residência em Brasília. . Conversamos sobre o atual momento político do Brasil e as formas como enxergamos os grandes desafios e oportunidades que teremos, como representantes da população, para conter retrocessos e garantir avanços para nosso País. . Na última reunião da executiva do PDT fui resistente ao apoio à Rodrigo e ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão. . Fomos o partido de esquerda, que teve maior crescimento de bancada, saltando de 19 para 28 deputados. Carregamos a responsabilidade da esperança do nosso povo. . Diante das dúvidas, uma certeza que tenho é que nosso bloco (PDT, PCdoB, e PSB), deve permanecer unido em defesa do Brasil e da Democracia. Devemos refletir em conjunto e se unificar como a maior força política progressista do País. . #congressonacional #nossomandato

Uma publicação partilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) a 15 de Jan, 2019 às 6:25 PST

A apresentadora Astrid Fontenelle, 57, foi outra que não gostou do encontro de Gadêlha e Maia. "Diálogo sim. Apoio??? Tu acredita que ele acredita que vai conter retrocessos!! Rindo. Política é foda. Cousa para gente grande. Não se apegue!!!", escreveu.

Já a atriz Carolinie Figueiredo, 29, afirmou, também nos comentários da publicação de Gadêlha, que "tinha esperança" de ver o deputado do PDT como candidato à presidência da Casa.

Horas depois, Gadêlha fez nova publicação em que mostrou fotos suas durante conversas com outras pessoas, incluindo o registro com Maia. Na legenda, Gadêlha se limitou a escrever "dialogar, sempre".

Ainda nesta quinta, o PDT se reuniu com PSB e PCdoB para definir quem o bloco apoiará na disputa pela presidência da Câmara. Após três horas de conversa, entretanto, o encontro terminou sem consenso. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'