Veja quem são as estrelas latinas que não falam espanhol

Alguns artistas já sofreram preconceito da comunidade por não dominarem a língua

Jessica Alba

Em 2008, Alba comentou o fato de ser uma atriz latina em Hollywood que não falava espanhol. Apesar de não ter aprendido quando era mais nova, a estrela de ascendência mexicana tomou medidas para aprender um pouco da língua, como contratar um professor particular e assistir programas de TV e filmes hispânicos. Talvez agora ela já desenrole um pouco o idioma, né?

© Getty Images

Naya Rivera

Apesar de ser meio porto-riquenho, a estrela de 'Glee', que nasceu na Califórnia, admitiu publicamente não falar espanhol.

© Getty Images

Selena Gomez

A diva pop é meio mexicana, mas revelou que consegue 'compreender mais que falar espanhol'. Selena chegou admitir que achava importante saber a língua por causa das suas origens.

© Getty Images

Cameron Diaz

A estrela de Hollywood tem sangue cubano por parte de pai, mas já confessou ser um pouco inapta para falar espanhol. Pelo visto, a herança da sua  ancestralidade ficou só no sobrenome hispânico!

© Getty Images

Dascha Polanco

A atriz da série 'Orange Is The New Black' nasceu na República Dominicana, mas bem pequena se mudou com a família para os EUA. Dascha não fala espanhol e já sofreu preconceito por conta disso. 'Se eu não sou americana o suficiente e não sou latina o suficiente, então o que eu sou?', desabafou a atriz em entrevista à Vibe.

© Getty Images

Mark Consuelos

O ator nasceu em Zaragoza, na Espanha, é filho de uma mãe italiana e de um pai mexicano. Curiosamente, o marido da apresentadora e atriz Kelly Ripa consegue falar italiano, mas espanhol não.

© Getty Images

Eva Longoria

A estrela de 'Desperate Housewives' nasceu no Texas e não foi educada em espanhol, apesar de ter supostamente aprendido a língua mais tarde. A atriz é casada com o empresário mexicano José Antonio Bastón, com quem tem um filho.

© Getty Images

Demi Lovato

A diva pop conquistou seus fãs latinos com a música espanhola 'Lo Que Soy', em 2008. Aparentemente, a música deveria ser totalmente em espanhol, mas Lovato foi incapaz de memorizar todas as palavras, então partes da letra foram reescritas em inglês. Na onda do reggaeton, a cantora fez sucesso em 2017 com o hit 'Échame La Culpa', uma parceria com o porto-riquenho Luis Fonsi.

© Getty Images

Gina Rodriguez

A estrela da série 'Jane the Virgin' é de segunda geração porto-riquenha, mas foi educada falando principalmente inglês. Seus pais acreditavam que, se ela fosse melhor em inglês, não sofreria com o preconceito. A atriz consegue desenrolar o espanhol, apesar de que ela não se considera menos latina por não dominar a língua. 

© Getty Images

Selena

Quem acreditaria que Selena, também conhecida como a Rainha do Tejano (música texana) e uma das cantoras mais admiradas pelas comunidades latinas em todo o mundo, não falava fluentemente  espanhol? A estrela supostamente aprendeu todas as suas canções espanholas foneticamente, a maioria das quais se tornaram grandes sucessos.

© Getty Images

Christina Aguilera

A cantora tem sangue equatoriano por parte de pai. Mas, apesar da herança latina e de ter gravado um álbum em espanhol, Aguilera não fala a língua.

© Getty Images

Mariah Carey

A diva pop já pode ter cantado em espanhol, mas não fala a língua. O pai de Carey era afro-americano e de descendência afro-venezuelana. 

© Getty Images

Bella Thorne

A atriz chegou a falar espanhol na infância, mas, com o passar dos anos, acabou perdendo um pouco. Seu pai, que faleceu em 2007, era cubano.

© Getty Images

James Roday

O nome verdadeiro do ator e roteirista é James David Rodriguez e ele foi criado em uma família mexicana. Ainda assim, o artista, nascido no Texas, revelou que não fala espanhol. 

© Getty Images

Miguel

Apesar do gene mexicano por parte do pai, o cantor e produtor cresceu com sua mãe depois que seus eles se divorciaram.

© Getty Images

America Ferrera

A estrela de 'Ugly Betty' é a mais nova de seis filhos e seus pais eram de Honduras, mas emigraram para os EUA nos anos 70. A atriz fala um pouco de espanhol, mas não fluentemente.

© Getty Images

Charlie Sheen

O filho mais novo do ator Martin Sheen, Carlos Irwin Estéve (Charlie Sheen), não fala espanhol, apesar de sua ascendência hispânica. O avô de Sheen, Francisco Estévez Martínez, era da Galícia, na Espanha.

© Getty Images

Emilio Estevez

O irmão mais velho de Charlie Sheen, o ator e diretor Emilio Estevez, também não fala a língua.

© Getty Images

Carlos PenaVega

O ator famoso por 'Big Time Rush', série da Nickelodeon, é filho de mãe dominicana e de pai de descendências espanhola e venezuelana. No entanto, PenaVega admitiu não falar espanhol, mas que deseja aprender.

© Getty Images

Alexa PenaVega

Conhecida pelo filme 'Pequenos Espiões' (2001), a atriz e esposa de Carlos PenaVega fala um pouco de espanhol, embora não fluentemente. O pai da estrela, nascida em Miami, é colombiano e a mãe é americana.

© Getty Images

Rosario Dawson

A atriz, que nasceu em Nova York, é filha de mãe porto-riquenha e de ascendência cubana, mas também não fala espanhol.

© Getty Images

Jake T. Austin

Nascido em Nova York, o ator é famoso por ter protagonizado a série 'Os Feiticeiros de Waverly Place' e recentemente 'The Fosters'. Apesar da mãe ser porto-riquenha e ter descendência ainda de argentinos e espanhóis, Jake T. Austin ainda não aprendeu a língua.

© Getty Images

Vanessa Marcil

Você vai reconhecer essa atriz das séries 'Las Vegas' e 'Barrados no Baile'. Então, seu pai é mexicano, a mãe americana e ela foi criada em Indio, na Califórnia, contudo, não fala espanhol.

© Getty Images

Stacey Dash

Famosa pelo filme 'As Patricinhas de Bervely Hills' (1995), a atriz é filha de mãe mexicana-americana e de pai afro-americano. Apesar da ascendência latina materna, Dash não fala espanhol. Segundo o site Chron, a estrela planeja aprender a língua para transmiti-la aos filhos.

© Getty Images

Melissa de Sousa

A atriz americana é filha de pais panamenhos (descendentes de portugueses). Apesar da herança latina, Melissa não domina a língua.

© Getty Images

Heather Hemmens

A atriz da série 'Hellcats', que tem família da Costa Rica, é faixa preta em artes marciais, já dirigiu e produziu shows, mas não fala espanhol.

© Getty Images

Lana Parrilla

A atriz de 'Once Upon a Time' tem mãe  siciliana e pai porto-riquenho e costumava falar espanhol quando era mais nova. Mas parece que Lana Parrilla perdeu um pouco do espanhol que tinha. 

© Getty Images

Ryan Guzman

O ator do Texas tem herança mexicana do lado paterno. No entanto, apesar da origem latina, Guzman supostamente não fala quase nada de espanhol.

© Getty Images

David Archuleta

Nascido em Miami, o cantor e compositor ficou conhecido após conquistar o segundo lugar do 'American Idol', em 2008. Filho de mãe hondurenha e pai espanhol, o artista passou grande parte da sua vida sem falar espanhol. Archuleta passou a dominar a língua após ir para a América do Sul, em 2012, em missão como mórmon.

© Getty Images

Fama Curiosidades 16/01/19 POR Notícias Ao Minuto


Sempre que pensamos nas estrelas latinas, logo pensamos que essas celebridades falam espanhol, certo? No entanto, há vários famosos, que não negam suas origens e têm orgulho da cultura, mas já admitiram que o conhecimento do idioma não é bem um ponto forte.

PUB

Inclusive, alguns artistas já comentaram ter sofrido preconceito por não serem fluentes, apesar de não se considerarem menos latinos por causa disso. O que você acha?

+ Foto de Anitta ao lado do novo affair vaza na web; veja

Polêmica à parte, na galeria acima conheça as estrelas latinas que não dominam o espanhol.

Leia também: Regina Duarte se revolta com governo: 'Precisamos sabem quem é quem'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 22 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 21 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 20 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina 27/04/24

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)