Fernando Diniz promete Flu competitivo e torce por chegada de Ganso

O técnico admitiu que conversou com o meia e garantiu que ele está animado com a chance de defender o Fluminense

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte CAMPEONATO CARIOCA 18/01/19 POR Estadao Conteudo

Esperançoso com a possibilidade de contratação de Paulo Henrique Ganso, o técnico Fernando Diniz admitiu que conversou com o meia e garantiu que ele está animado com a chance de defender o Fluminense. Diniz disse que não há um prazo para a chegada do jogador, que segundo o treinador, faria o time mais forte e competitivo.

PUB

"A história começou com uma relação que tive com o Ganso. Na época do Audax, jogamos contra. Falei com ele, ele está animado para vir. Tem coisas que escapam de mim e ao Fluminense. Tem outras coisas envolvidas. Se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou atento a isso, mas a gente não tem prazo definido. Não depende da gente. O interesse é mútuo, mas tem outras pessoas que têm de decidir", disse Diniz em entrevista coletiva concedida após a festa de lançamento do Campeonato Carioca nesta sexta-feira.

+ Onda de demissões chega ao Departamento de Esportes da Band

Ganso negocia com o Fluminense já há algum tempo. O jogador estava emprestado ao Amiens, da França, e pertence ao Sevilla, da Espanha, que faz jogo duro para negociá-lo e só aceitaria vender o meia, muito elogiado por Diniz.

"O Ganso é um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. O que falta a ele é dar continuidade e jogar com constância. Acredito que, caso a gente trabalhe junto, iremos oferecer isso a ele", emendou.

Diniz também falou sobre o interesse do Fluminense em Nenê, do São Paulo. O meia, que tem características semelhantes às de Ganso, perdeu espaço com a chegada de Hernanes do time paulista, que, no entanto, não está disposto a liberá-lo.

"Jogador bom e que faz diferença sempre tem possibilidade. É difícil de acontecer. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras da direção e da responsabilidade de respeitar o orçamento. Ao mesmo tempo, a diretoria está com tempo de fazer as coisas com o orçamento que tem para não passar dívidas para frente. Se pudéssemos ter os dois, seria ótimo", afirmou.

Com ou sem Ganso e Nenê, Diniz prometeu que, nas suas mãos, o Fluminense será competitivo. Segundo o treinador, a equipe carioca fez uma boa pré-temporada, e ele está animado com o que os jogadores podem apresentar.

"Esperamos apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi importante, os jogadores se dedicaram muito. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer justiça ao peso do Fluminense".

O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19 horas, contra o Volta Redonda, no Maracanã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula