Barcelona ganha em casa e volta a ter 5 pontos de distância no Espanhol

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés

© Reuters / Albert Gea

Esporte Espanha 20/01/19 POR Estadao Conteudo

O Barcelona não deu chances para o azar e para seus rivais na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, derrotou o Leganés por 3 a 1, pela 20.ª rodada, e voltou a ter cinco pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid. Com 46 pontos, o clube catalão tem também uma vantagem considerável para o grande rival Real Madrid, que está em terceiro lugar com 36.

PUB

Só que o jogo neste domingo não foi tão fácil como o placar pode sugerir. Com o craque argentino Lionel Messi no banco de reservas e entrando no segundo tempo, o time catalão penou para conseguir a vitória. Titular o duelo inteiro, o meia Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar e, de quebra, viu o seu principal concorrente por uma posição entre os 11 iniciais, Dembelé, marcar e atuar bem.

Real Madrid vence o Sevilla e assume o 3º lugar do Espanhol

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo. Só aos 32 minutos conseguiu marcar. Dembelé tocou para o lateral Jordi Alba na esquerda, recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito.

Na segunda etapa, a lentidão do Barcelona custou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar no lance em que En-Nesyri foi lançado pela direita nas costas de Alba e cruzou na medida para Braithwaite na pequena área deixar tudo igual. Com o 1 a 1, o técnico Ernesto Valverde resolveu colocar Messi em campo e ele fez a diferença. Aos 25, o argentino chutou da entrada da área e Suárez fez o segundo no rebote do goleiro. Nos acréscimos, aos 47, o próprio craque fez o seu e decretou a vitória.

OUTROS JOGOS - A rodada deste domingo teve a realização de mais quatro partidas. A de maior destaque foi a vitória do Betis por 3 a 2 sobre o Girona, em Sevilha, que o manteve na sétima colocação com 29 pontos, dois atrás do Getafe - que abre a zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela de classificação, Villarreal e Rayo Vallecano não venceram e permaneceram na zona de rebaixamento. O primeiro ficou no 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, e está na 19.ª e penúltima posição com 18 pontos. Tem dois a menos que o time de Madri, que empatou por 2 a 2 contra a Real Sociedad como mandante. O Celta é o primeiro fora da degola com 21 pontos.

Por fim, o Levante derrotou o Valladolid por 2 a 0, em Valência. O time da casa subiu para a 10.ª colocação, com 26 pontos. O visitante, que é presidido pelo ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, ocupa a 15.ª posição, com 22. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Real Madrid Há 22 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

mundo Tenerife Há 19 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fama Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

fama BELO-CANTOR Há 1 Hora

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

fama MADONNA-CANTORA Há 22 Horas

Luciano Huck se encontra com Madonna, mas não grava entrevista para Domingão

mundo RÚSSIA-DEFESA Há 21 Horas

Kit para bomba 'burra' da Rússia muda cenário na Guerra da Ucrânia

fama Relacionamentos Há 19 Horas

Casais que se apaixonaram nos sets de filmagens: Quem segue junto?

brasil RS Há 18 Horas

Guaíba tem alerta de inundação extrema e portão 14 rompe em Porto Alegre

brasil SAÚDE-TRANSPLANTE Há 22 Horas

USP se prepara para fazer transplantes de órgãos de porcos para humanos