Imprensa internacional critica discurso de Bolsonaro em Davos: 'Fiasco'

Nas redes sociais, jornalistas de diversos meios de comunicação, como o The Washington Post e o Le Monde, por exemplo, voltaram a comparar o chefe de estado brasileiro a Trump

© Arnd Wiegmann/Reuters

Mundo 15 minutos 23/01/19 POR Notícias Ao Minuto

Os 15 minutos do discurso - incluindo perguntas e respostas - do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não foram suficientes para a imprensa internacional que acompanhava o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (22). Nas redes sociais, jornalistas de diversos meios de comunicação, como o The Washington Post e o Le Monde, por exemplo, voltaram a comparar o chefe de estado brasileiro a Donald Trump.

PUB

“O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno", tuitou Heather Long, do The Washington Post.

+ Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro no Fórum Econômico de Davos

Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times, escreveu, em francês, que o capitão da reserva não conseguiu responder às perguntas de Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial. “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.

+ Guedes diz a investidores que haverá consenso para aprovar Previdência 

A Reuters também se posicionou. Na manchete, o site evidenciou que o presidente perdeu a chance de mostrar por que foi eleito. "Jair Bolsonaro do Brasil joga fora o tapete de boas vindas para grandes empresas e grandes investidores em #Davos”. O Financial Times não polemizou e apenas estampou: “[De] Extrema direita, Bolsonaro procura tranquilizar os céticos”. O jornal britânico The Guardian destacou: “Jair Bolsonaro alarma ativistas do clima com discurso pró-negócios”.

Seguindo os passos de Trump

“O presidente brasileiro Bolsonaro em #Davos promete o manual econômico de Trump no Brasil: ‘Vamos trabalhar para reduzir a carga tributária, simplificar as regras para aqueles que desejam produzir e tornar mais fácil para os empresários investir e criar empregos’”, finalizou Heather Long, do Washington Post.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina