Gabriel Jesus marca, e City goleia Burnley na Copa da Inglaterra

Próximo adversário será o vencedor do confronto entre Middlesbrough e Newport

© Jason Cairnduff/Reuters

Esporte FUTEBOL INGLÊS 26/01/19 POR Folhapress

O Manchester City está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Jogando em casa, a equipe treinada por Pep Guardiola goleou o Burnley por 5 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Bernardo Silva, De Bruyne, Aguëro e um contra de Long, e se classificou para a próxima fase da competição.

PUB

Depois de vencer o Burton Albion com um time alternativo no meio da semana, pela volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, Guardiola mandou seus melhores homens para o campo e teve tranquilidade para avançar na tradicional FA Cup. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Middlesbrough e Newport.

O próximo compromisso dos Citizens será pelo Campeonato Inglês. Na próxima terça-feira (29), visitará o Newcastle em mais uma tentativa de alcançar o líder Liverpool. O City está em segundo lugar, 56 pontos, quatro a menos que o rival.

Apoiado pela torcida, o Manchester City pressionou o adversário durante os 90 minutos. Dominou as ações, segurou a bola no pé com paciência para abrir espaços e não deixou o Burnley jogar. A única chance dos visitantes foi um chute de fora de Brady, que passou por cima de Ederson. Jesus respondeu: carregou pela esquerda, levou a bola para o meio e mandou para o fundo das redes.

+ Técnico do PSG diz que Neymar tem tempo indefinido de retorno

Para o segundo tempo, o técnico Sean Dyche sacou o meia Brady para a entrada do volante Cork, mas não foi capaz de deixar o time mais protegido. O Burnley até ensaiou uma reação em jogada de Vydra, que errou a pontaria, mas o City não perdoou. Aos seis minutos, Bernardo Silva -que viu Pope defender duas finalizações suas na primeira etapa -recebeu da direita, cortou para o meio da área e enfim marcou o seu.

Depois do gol de Bernardo Silva, as tentativas de reação do Burnley esmoreceram, e o City aumentou a pressão. Aos 15 minutos, De Bruyne recebeu na entrada da área e fez o terceiro dos donos da casa. E se já estava ruim, podia piorar... aos 27, o zagueiro Long tentou tirar uma bola de De Bruyne na área e acabou mandando para a própria rede.

Com o jogo e a classificação sob controle, Guardiola resolveu dar descanso a alguns de seus titulares. Sacou os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus e o meia De Bruyne para dar ritmo de jogo a David Silva, Aguëro e Foden, respectivamente.

Os jogadores do City seguravam a bola no pé para o tempo passar, mas Long foi ansioso e cometeu mais um erro crucial: perdeu o tempo da bola e derrubou David Silva na área. O juiz marcou pênalti, e Aguëro não desperdiçou. Com o resultado alcançado sem dificuldades, o City está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia