Bruno Henrique faz dois, Fla vence de virada e complica Botafogo

Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Esporte Grupo 26/01/19 POR Folhapress

O Flamengo contou com o inspirado Bruno Henrique para vencer o Botafogo de virada por 2 a 1 neste sábado (26), no Nilton Santos. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até o intervalo, quando o atacante ex-Santos entrou na vaga de Vitinho e marcou os dois gols do Rubro-negro. João Paulo havia inaugurado o placar.

PUB

Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo na terça-feira, quando receberá o Boavista, no Maracanã.

O Botafogo, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado na lanterna. O Alvinegro ainda tem chances de classificação, mas se vê em situação complicadíssima. O time encara o Resende, nesta quinta, no Nilton Santos.

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Botafogo. Com posse de bola, o Rubro-negro chegava bem ao ataque e acumulou bons lances nos primeiros minutos. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou firme, mas nas mãos de Gatito. Em outro lance, Vitinho recebeu pela ponta direita e cruzou com força e viu a bola beliscar o travessão.

O Flamengo era quem mais oferecia perigo ao goleiro adversário. O Botafogo, por outro lado, apostava no contra-ataque para chegar a Diego Alves. E na primeira vez que isso ocorreu, o Alvinegro abriu o placar. Aos 24min, Jean recebeu na entrada da área e chutou fraco para dentro da área. Esperto, João Paulo desviou de calcanhar e mandou para as redes: 1 a 0.

+ Gabriel Jesus marca, e City goleia Burnley na Copa da Inglaterra

O Flamengo sentiu o gol marcado pelo Botafogo. Se antes o Rubro-negro fazia pressão em busca do primeiro, após o Alvinegro marcar a situação foi diferente. O time de Abel Braga tentou, mas não conseguiu se desvencilhar da marcação adversária. E ainda ficou exposto aos contra-ataques do dono da casa. Alguns cruzamentos viraram a solução, mas não deram certo.

Ainda no intervalo, o técnico Abel Braga decidiu pela saída de Vitinho. Em seu lugar, Bruno Henrique fez sua estreia com a camisa do Flamengo. Pela ponta esquerda, o ex-jogador do Santos apostou na velocidade e conseguiu bons dribles nos primeiros minutos.

O tempo foi passando e o Flamengo precisava do gol. E ele saiu aos 19min do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique aproveitou bobeada de Kieza, subiu sozinho e cabeceou firme para empatar o jogo. Após marcar o primeiro gol, Bruno brilhou ainda mais e conseguiu fazer o seu segundo, o da virada: 2 a 1.

BOTAFOGO

Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean (Rodrigo Pimpão), Alex Santana, João Paulo (Alan Santos), Luiz Fernando e Erik; Kieza

T.: Zé Ricardo

FLAMENGO

Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Arão, Diego (Piris), Éverton Ribeiro, Vitinho (Bruno Henrique) e Uribe (Gabigol)

Técnico: Abel Braga

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Auxiliares: Michael Correa e Daniel Espírito Santo Parro

Cartões amarelo: Diego e Bruno Henrique (FLA) Alex Santana (BOT)

Gols: João Paulo, aos 24min do primeiro tempo (BOT); Bruno Henrique aos 19min e 25min do segundo tempo (FLA). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 19 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP