4 motivos para visitar o Valle Nevado durante o verão

Estação mais próxima de Santiago do Chile tem roteiros especiais durante os meses mais quentes do ano

© iStock

Lifestyle CHILE 01/02/19 POR Notícias Ao Minuto

Há 31 anos estabelecido como a maior e melhor estação de ski e snowboard da América do Sul, o Valle Nevado também é um destino certeiro para aproveitar as belezas naturais da Cordilheira dos Andes durante o verão chileno quando, geralmente, não há neve. Confira quatro motivos para incluir o Valle Nevado na sua próxima visita ao Chile:

PUB

+ Aproveite os deslocamentos urbanos para praticar atividade física

1 – Passeio alternativo - O Valle Nevado fica a apenas 1h30 de Santiago, sendo perfeito para passeios fora da cidade quando você tiver conhecido as principais atrações da capital. A estrada que conduz ao complexo tem 60 curvas e, sem a neve, é possível apreciar melhor a beleza das formações rochosas e do relevo único da região.

2- Conhecer a flora e fauna andinas - Durante esse tour, vale dar paradas estratégicas ao longo do caminho para observar a paisagem, fauna e flora locais. Entre as plantas mais comuns estão árvores, urtigas, boldos e lírios, por exemplo. A fauna também é riquíssima, contando com roedores, pássaros e lagartos. Entre os destaques, a raposa culpeo, também conhecida como raposa vermelha, e o condor – ave símbolo dos Andes. É um grande pássaro preto que habita a Cordilheira dos Andes, cordilheiras próximas e também as costas adjacentes dos oceanos Pacífico e Atlântico. Mesmo em risco de extinção, no Valle Nevado ele é presença garantida.

3 – Gastronomia na montanha- Vencidas as 60 curvas até o Valle Nevado, os visitantes podem aproveitar para recarregar as energias e conhecer as opções gastronômicas oferecidas no restaurante Valle Lounge, um dos seis restaurantes que integram o resort e o único aberto nesse período. Entre as opções, café da manhã servido das 10h às 18h e três opções de almoço, sendo uma mais completa e com direito a entrada, prato principal, e sobremesa; “almoço a lo pobre”, com duas opções de proteína acompanhadas de ovo, fritas e refrigerante; e “almoço express”, com hambúrguer, churrasquinho ou pizza.

4 – Roteiros especiais de verão – Apesar de o Valle Nevado ser famoso pela qualidade de suas pistas de esqui, atraindo inclusive atletas profissionais, também existe a possibilidade de se divertir no local quando não há neve. Dentre as opções de atividades estão passeios de teleférico que proporcionam uma vista espetacular para Cordilheira dos Andes, e trekking, opção perfeita para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural.

Todos os passeios dependem das condições climáticas do dia e devem ser reservados com antecedência na Valle Nevado Store, que fica próxima do restaurante Valle Lounge, ou direto com agentes de viagem.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada