Um roteiro de rainha: explore Portugal como Madonna

Conheça os lugares que a musa pop frequenta no país

Motivos da mudança

Mãe de seis filhos, a cantora se mudou para Portugal para realizar o sonho de David Banda, de 13 anos, de ser um jogador de futebol profissional. Em entrevista à  Vogue Italia, Madonna disse que 'o nível de futebol na América é muito inferior do que o do resto do mundo'.

© Getty Images

Motivos da mudança

David Banda conseguiu uma vaga nas categorias de base do Benfica. O rapaz faz parte oficialmente da equipe infanto-juvenil do clube português.

© Getty Images

Motivos da mudança

Outra razão que influenciou na saída de Madonna dos EUA foi o presidente Donald Trump. 'Como você sabe, essa não é o melhor momento da América', disse.

© Getty Images

Por que Lisboa?

Madonna cogitou algumas cidades, mas a estrela declarou que Lisboa parecia ser a melhor escolha. Ela gosta particularmente do fato de que Portugal, o estado-nação mais antigo da Europa, esteja 'mergulhado na história'.

© Getty Images

Estadia em hotel luxuoso

Assim que chegaram em Lisboa, a cantora e os filhos nascidos no Malawi - David Banda, Mercy James e os gêmeos Stella e Esther - ficaram hospedados no Pestana Palace Hotel, no bairro de Alcântara.

© Reuters

Lapa, Lisboa

Depois, Madonna se mudou para o hotel boutique Palácio Ramalhete, uma construção do século XVIII, com azulejos azuis e amarelos pintados à mão, uma piscina e mais de uma dúzia de quartos. A diva precisa de espaço, já que ela trouxe seu segurança, seu personal trainer, babás e seis chefs.

© Shutterstock

Lapa, Lisboa

A própria Lapa é um bairro pitoresco na margem norte do Rio Tejo, onde maior parte da população residente é formada por idosos. Esse é um lugar tranquilo!

© Shutterstock

Vizinhança 'chateada'

Mas estacionar em Lisboa pode ser bastante difícil e caro. Por isso, quando os 'vizinhos' de Madonna descobriram que ela tinha privilégios especiais para deixar 15 carros de luxo por uma taxa barata que não estava disponível para ninguém, algumas pessoas ficaram bastante indignadas.

© Shutterstock

Um estacionamento 'privado'

A área onde Madonna foi autorizada a estacionar os 15 carros fica perto da Rua das Janelas Verdes, atrás de um prédio histórico de propriedade da prefeitura, que fica a menos de 20 minutos a pé de sua residência. A artista estaria pagando 720 euros por mês pelo lote, segundo a agência EFE.

© Shutterstock

Locais que ela frequenta

Apesar de ter seis chefs, Madonna gosta de desfrutar da gastronomia portuguesa. Um garçom revelou ao The Sun que 'ela entrou, pediu uma taça de vinho do Porto e sentou-se com uma amiga'. A artista parecia feliz, relaxada e simpática, mesmo acompanhada de muitos seguranças. A estrela deve gostar mesmo do vinho português. No dia 25 de janeiro de 2019, ela postou foto no Instagram fazendo um brinde.

© Shutterstock

Vinho do Porto

O vinho do Porto é feito com uvas tradicionais portuguesas oriundas da região norte do país, ao longo do Rio Douro. Outro dono de restaurante declarou que Madonna continua sendo muito discreta quando sai para tomar drinks. Ela usa óculos grandes para esconder seu rosto.

© Shutterstock

O bar preferido

Madonna também já postou uma foto tocando cavaquinho no Tejo Bar com a frase: 'Curtindo a Cidade das Luzes no meu bar favorito, rodeada com tantos músicos talentosos!!'. Quer tomar um drink lá? O estabelecimento fica em Alfama e é bem conhecido pelas noites animadas embaladas por boa música.

(Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)

© Flickr/Creative Commons 

Ela adora frutos do mar

Claro que Madonna se dá ao luxo de alguns mimos, como jantares refinados. A cantora também frequenta o restaurante Fortaleza do Guincho, que tem uma estrela Michelin e fica em Cascais, cidade bem próxima a Lisboa. Lá, a Rainha do Pop se farta com alguns dos melhores pratos à base de frutos do mar.

(Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

A mansão em Sintra

Além da mansão da Lapa, Madonna também comprou a mansão Quinta do Relógio, que fica na bela vila de Sintra.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Quinta do Relógio

Com uma área de dois mil metros quadrados, a mansão mourisca do século XVIII tem um estilo neo-árabe e foi projetada pelo arquiteto António Manuel da Fonseca Jr.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 3.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Um palacete para uma rainha!

O palacete conta com sete quartos, sete banheiros, três salas e um grande jardim com plantas exóticas e fontes. O imóvel tem ainda uma privilegiada vista para o Castelo dos Mouros e se situa na mesma estrada que leva à Quinta da Regaleira.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Com a natureza ao redor

A propriedade está localizada nas colinas de Sintra, a cerca de 30 minutos de carro de Lisboa.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Sim, foi caro

Madonna adquiriu a mansão pelo valor de 7,5 milhões de euros. Foi bem caro, mas para os padrões de uma estrela nem tanto!

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Outra escapada

Quando quer fugir do burburinho da cidade, Madonna tem outra fuga alternativa. Uma fonte declarou ao The Sun que a cantora costuma se dirigir para Troia, uma linda península ao sul do Rio Tejo. Ela tem supostamente alguns amigos ricos por lá.

© Shutterstock

Paixão por cavalos

A equitação é um dos seus esportes favoritos e, para sua alegria, ela pode continuar praticando a atividade em Portugal. 'Quando ando a cavalo, vou à Comporta, vou a casas de amigos, vou à Alcácer'.

© BrunoPress

Comporta

Comporta é uma vila no município de Alcácer, no antigo distrito de Setúbal, ao sul da Grande Lisboa. Tem uma população pequena e longos trechos de praia, perfeitos para passeios a cavalo.

© Shutterstock

Um dia perfeito de aventura para a diva é...

A cantora teria comprado dois cavalos (cada Puro Sangue Lusitano teria custado um valor médio de 100 mil euros), de acordo com o jornal português Correio da Manhã. 'Há muitas áreas diferentes fora de Lisboa para cavalgar', disse Madonna à Vogue Italia. 'Quando meu filho não tem uma partida de futebol no domingo, então isso se torna um dia de aventura, e escolhemos um lugar para ir cavalgar'.

© Shutterstock

A letra F

Madonna contou que os três F regem Portugal: 'fado, futebol e Fátima'.

© Getty Images

Fado

O fado é um estilo melancólico de música portuguesa que conquistou o coração da cantora, segundo relatou o El País. Ela teria ficado encantada rapidamente quando entrou na Mesa de Frades, em Alfama e ouviu Celeste Rodrigues, a irmã mais nova da famosa Amália Rodrigues, cantar fado tradicional.

© Shutterstock

Fátima

Fátima é uma cidade e paróquia distante a 142 km ao norte de Lisboa. É um dos mais importantes santuários católicos do mundo dedicado à Virgem Maria. O Santuário de Fátima acolhe milhões de fiéis e turistas todos os anos.

© Shutterstock

Ela adicionou mais dois Fs

Em 21 de janeiro de 2019, Madonna postou um vídeo no Twitter de grafites, que mostrava uma mulher, em Lisboa, comentando que a arte de rua está viva  na capital, além de acrescentar 'futuro' e 'female' ('feminino') aos seus três F anteriores. 

(Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Panorâmico de Monsanto

O vídeo foi filmado no Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, que já foi um restaurante exclusivo da alta sociedade e que foi fechado em 2001. Desde então, o lugar foi reformado e abriu novamente para os visitantes contemplarem a vista.

(Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Inspiração para seu novo álbum

Em 26 de janeiro de 2019, Madonna compartilhou no Instagram um vídeo em que dizia na legenda: 'uma prévia do mundo mágico em que esbarrei em Lisboa', que incluía a hashtag #CaboVerde. Em seguida, em 29 de janeiro, no Twitter, Madonna liberou um vídeo da Orquestra Batukadeiras cantando uma oração no final de uma sessão de gravação para seu próximo álbum. 'Tanta sorte de ter essas mulheres poderosas incríveis no meu álbum', escreveu.

© Shutterstock

'Me sinto muito criativa e viva'

Madonna costuma estar sempre compartilhando nas redes sociais sua empolgação em dividir com os fãs sobre as coisas que está aprendendo. Ela disse à Vogue: 'A energia de Portugal é tão inspiradora. Eu me sinto muito criativa e viva aqui'.

© Getty Images

Lifestyle Inspiração 04/02/19 POR Notícias Ao Minuto


Em 2017, Madonna elegeu Portugal para ser seu novo lar. Desde então, a rainha do pop compartilha curiosidades da sua vida em Lisboa, os lugares que ela frequenta e, mais recentemente, a inspiração que vem absorvendo da cultura local para o seu próximo álbum, previsto para ser lançado neste ano.

PUB

"Eu me sinto muito criativa e viva aqui", afirmou a estrela em entrevista à revista Vogue. Que tal se encantar pelo país a partir do olhar da cantora?

Na galeria acima, acompanhe as andanças de Madonna por Portugal e conheça seus lugares preferidos.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave