Fluminense joga bem, goleia River-PI e avança na Copa do Brasil

Na próxima fase, time encara o vencedor do duelo entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

© Lucas Merçon / Fluminense F.C

Esporte 5 a 0 06/02/19 POR Folhapress

O Fluminense goleou o River-PI por 5 a 0 nesta terça-feira (5), no estádio Albertão, em Teresina, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time do técnico Fernando Diniz teve excelente apresentação e encantou a torcida presente com futebol envolvente. Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon marcaram para o Tricolor.

PUB

Essa foi a terceira goleada aplicada pelo Fluminense em seis partidas na temporada 2019. Antes do placar desta terça, o time de Fernando Diniz já havia feito 4x0 no Americano e no Madureira.

Na próxima fase, o Fluminense encara o vencedor do duelo entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Enquanto a próxima fase não chega, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado (9), a equipe tricolor enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, precisando de um triunfo para se classificar.

O JOGO

O destaque do triunfo tricolor foi Luciano. Muitas vezes recuado, o atacante teve papel fundamental na armação das jogadas. Com passes precisos, serviu muito bem os companheiros e ainda marcou duas vezes.

+ Globo pode não transmitir estreia do São Paulo na Libertadores

+ Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Controlando as ações do jogo, o Fluminense não dava chance ao adversário, que precisava da vitória para conseguir a vaga. O que parecia tranquilo ficou ainda mais fácil aos 14min, quando Luciano fez grande jogada e deixou Everaldo em condições de marcar. Ele, no entanto, foi puxado e viu o companheiro de ataque converter com categoria: 1 a 0.

Os donos da casa sentiram a pressão do gol e se lançaram ao ataque. Com mais espaço, o Fluminense ampliou praticamente na primeira vez que chegou. Daniel roubou bola na intermediária e viu Everaldo receber na entrada da área dominar e chutar colocado no canto esquerdo: 2 a 0.

O Fluminense era muito superior ao River-PI. Abusando das triangulações o time se livrava fácil da marcação e chegava com facilidade ao gol adversário. Luciano estava em noite inspirada e fazia ótimo papel no meio de campo armando as jogadas. Quando não era ele, Daniel correspondia. Com Everaldo e Yony González sempre dando opção com muita velocidade.

Mesmo com o River pressionando a saída de bola, o Fluminense não abria mão de sua forma de jogar. Com Rodolfo fazendo a função de goleiro-linha, o Tricolor deu vários sustos na torcida. Por outro lado, quando tudo dava certo também encantava. Em alguns momentos, o adversário marcava com quatro atletas no campo de ataque. O Flu, então, fazia um passe mais longo e praticamente armava um contra-ataque.

No fim do primeiro tempo, Luciano novamente fez grande jogada ao dar belo passe para Yony González. O colombiano driblou o zagueiro, mas foi derrubado. Em novo pênalti, Luciano voltou a bater no mesmo canto e viu Mondragon defender. No rebote, Bruno Silva fuzilou as redes: 3 a 0.

A vitória virou goleada aos 10min do segundo tempo. Yoni González cruzou na medida para Everaldo, que arriscou um voleio. Na sobra, Luciano dominou e teve calma para chutar no ângulo e fazer seu segundo no jogo: 4 a 0.

Após fazer o quarto gol, o Fluminense mudou a forma de jogar. Sem a mesma intensidade, o Tricolor seguia com a bola no pé mas não mostrava o mesmo ímpeto para chegar ao gol adversário. O time queimou tempo até o apito final, mas ainda conseguiu uma brecha para o quinto gol. Em sobra de cobrança de escanteio, Marlon arriscou da intermediária e acertou no ângulo, fechando a goleada.

RIVER-PI

Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Audálio, Vítor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique, Bismark, Jonatas; Roney, Eduardo. T.: Oliveira Canindé

FLUMINENSE

Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão, Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel (Caio Henrique); Yony González, Luciano, Everaldo. T.: Fernando DinizEstádio: Albertão, em Teresina (PI)

Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelo: Carlos Henrique, Cris (River)

Gols: Luciano, aos 14min do primeiro tempo e aos 10min do segundo tempo, Everaldo, aos 18min do primeiro tempo, Bruno Silva, aos 44min do primeiro tempo, e Marlon, aos 45min do segundo tempo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'