Jogo das Estrelas do NBB começa com rivalidade Brasil x Argentina

A partida se junta aos já tradicionais torneios de 3 pontos, Enterradas e Desafio de Habilidades

© REUTERS

Esporte Duelo 08/02/19 POR Estadao Conteudo

Começa nesta sexta-feira, no tradicional Ginásio Pedrocão, em Franca, a 11ª edição da maior festa do basquete brasileiro: o Jogo das Estrelas do NBB. Para 2019, a principal novidade fica por conta do Desafio Interligas, que reunirá os melhores atletas sub-23 das ligas do Brasil e da Argentina.

PUB

A partida se junta aos já tradicionais torneios de 3 pontos, Enterradas e Desafio de Habilidades. Todas as atrações acontecem um dia antes jogo principal, que coloca frente a frente os melhores brasileiros e estrangeiros que atuam no País. O confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo está marcado para sábado, a partir das 14h, e terá como atração no intervalo o show da banda Atitude 67.

Veja também: Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no CT do Flamengo

O jogo entre as grandes revelações do basquete sul-americano marcará a primeira exibição da dupla Yago (Paulistano) e Digi (Franca) do mesmo lado em solo brasileiro. Os dois mais badalados prospectos do País já atuaram juntos em 17 oportunidades com a camisa da seleção, mas todas no exterior. Outros nomes como Georginho (Paulistano), Ruivo (Pinheiros) e Dikembe (Paulistano) também fazem parte do time nacional.

Pelo lado dos "hermanos", a grande aposta fica por conta de ala-pivô Agustin "Pipi" Barreiro, do Boca Juniors, que soma 22,4 pontos por jogo na liga de desenvolvimento argentina.

TORNEIO DE 3 PONTOS - Cada arremessador tem 60 segundos para tentar 25 chutes, sendo cinco de cada ponto diferente da quadra. Cada bola que cai vale 1 ponto, no entanto, existem algumas bolas coloridas que valem dois pontos na contagem. Ganha quem tiver a maior pontuação.

Estão na disputa David Jackson (Franca), Betinho (Pinheiros), Farad Cobb (Basquete Cearense), Zach Graham (Brasília), Felipe Vezaro (Joinville) e o atual vice-campeão Jefferson William (Bauru). Atual campeão, Rafael Hettsheimeir (Franca) está lesionado e não poderá defender seu título.

TORNEIO DE ENTERRADAS - Com um total de oito participantes, a competição de enterradas é uma das que mais levanta o público. Com total liberdade para execução, os jogadores vão se enfrentando em duelos eliminatórios de 1 contra 1. O vencedor será quem mais impactar o júri, formado por ex-atletas ou em atividade e celebridades.

O confronto 1 terá Mogi (Botafogo) x Che Bob (Minas), enquanto o duelo 2 será entre Max (Joinville) x Cipolini (Franca). Em seguida, no confronto 3, vão se enfrentar Paulo (Basquete Cearense) e Georginho (Paulistano), enquanto o confronto 4 terá Douglas (Corinthians) e Gui Bento (Corinthians).

DESAFIO DE HABILIDADES - Novamente no formato "baixinhos e gigantes", o torneio de habilidades é a oportunidade dos atletas mostrarem seu talento com a bola laranja. Esta competição é disputada no modelo 1 x 1 e vence sua bateria quem terminar antes o percurso que consiste em: superar quatro obstáculos, acertar um passe direto dentro de um aro e depois cruzar a quadra e acertar um arremesso de 3 pontos. Os jogadores estão divididos por tamanho para esta disputa. Atual campeão, Murilo (Botafogo) está fora de combate e não poderá lutar pelo bi.

Serão dois confrontos entre "gigantes": Pilar (Vasco) x Olivinha (Flamengo) e Wesley (Minas) x Márcio (São José). O mesmo vai acontecer entre os "baixinhos": Yago (Paulistano) x Cauê Borges (Botafogo) e Confronto 4 - Fuller (Corinthians) x Alexey (Sesi Franca).

INGRESSOS E TRANSMISSÃO DE TV - A programação de sexta-feira terá transmissão ao vivo de ESPN e Fox Sports, a partir das 19h. Os ingressos para as atrações deste dia ainda estão disponíveis e custam de 10 a 15 reais. Já para o Jogo das Estrelas, o valor dos ingressos varia entre 20 a 25 reais. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)