Não sabe nadar? Você e muitos famosos não estão sozinhos!

O cantor John Legend começou a ter aulas de natação recentemente!

Não sabe nadar? Você e muitos famosos não estão sozinhos!

Muita gente tem vergonha de assumir que não sabe nadar. Mas nunca é tarde para aprender, viu? Ao 40 anos, o cantor John Legend revelou no Twitter que começou a fazer natação. A sua resolução de ano novo foi encorajada por fãs e até nadadores olímpicos que se ofereceram para dar aulas. Legal, né?

Além do astro da música, muitas outras celebridades, incluindo brasileiras, também não sabem nadar e já falaram desse medo da água. Veja a seguir na galeria!

© Getty Images

John Legend

Em 28 de janeiro de 2019, o talentoso cantor confessou no Twitter que não sabia nadar. 'Hoje eu fiz minha primeira aula de natação desde os 5 anos. Meu pai aprendeu em seus 60 anos. Então, eu sinto como se estivesse adiantado', brincou.

© Getty Images

John Legend

Os fãs aproveitaram para perguntar se o artista estava aprendendo ao lado dos filhos e ele respondeu com bom humor: 'Eles já começaram meses atrás!'.

© Getty Images

John Legend

A Vice apontou que a confissão de Legend é importante para lidar com o estereótipo generalizado de que os negros não sabem nadar. De acordo com um estudo de 2014, as crianças negras entre 11 e 12 anos têm 10 vezes mais chances de se afogarem do que a brancas, e grande parte dessa estatística pode ser explicada por décadas de segregação e discriminação.

© Getty Images

Chrissy Teigen

Em 2016, a esposa de John Legend disse à People que fazia questão de que seus filhos aprendessem a nadar, uma oportunidade que o casal não teve quando era mais jovem.

© Getty Images

Chrissy Teigen

Nadadores olímpicos e fãs responderam ao post de Legend no Twitter, elogiando a força de vontade do cantor e sua coragem em fazer essa revelação. Os atletas de alto nível inclusive se ofereceram para dar aulas ao cantor. A esposa Chrissy Teigen disse também nos comentários como estava feliz com essa repercussão positiva na rede social.

© Getty Images

Marjorie Estiano

Em 2011, a atriz disse que uma das cenas mais difíceis da sua carreira foi na novela 'A Vida da Gente', quando gravou um acidente em que o carro de sua personagem capota na estrada e cai dentro de um lago.

© Getty Images

Marjorie Estiano

A artista revelou que foi um desafio 'traumatizante': 'Não sei nadar, achei que fosse morrer. Ficar submersa é muito angustiante, e interpretar debaixo d'água foi outra dificuldade. Eu não conseguia respirar, foi bem traumatizante'.

© Getty Images

Rihanna

A diva pop pode ter nascido no Caribe, cercada de mar, mas ela não é muito fã de água ou do ecossistema marinho. É uma fobia peculiar que a cantora tem...

© Getty Images

Rihanna

Rihanna sofre de ictiofobia, que é o medo de peixes. Na verdade, a estrela disse que tem pavor de criaturas marinhas em geral. RiRi contou que uma vez estava em Barbados e que viu pequenos peixes nadando em volta dos seus pés e ela teve um 'ataque de pânico'. 'Eu apenas congelei'.

© Getty Images

Oprah Winfrey

Até 2011, Oprah Winfrey não sabia nadar e ela tinha medo da água. Mas a apresentadora resolveu mudar isso e se inscreveu em aulas de natação naquele ano.

© Getty Images

Oprah Winfrey

Uma vez, Oprah fez um trocadilho com o dito popular de deixar-se levar pelo fluxo da água e a importância de saber nadar. 'Isso eu sempre soube que era a grande metáfora da vida', escreveu ela ao Huffington Post. 'Mova-se com o fluxo. Não lute contra a corrente. Não resista a nada. Deixe a vida levá-lo. (...) Às vezes, nós apenas temos que ser lembrados. Uma lição de natação fez isso por mim'.

© Getty Images

Sheron Menezzes

Durante toda a sua vida, a atriz teve medo de nadar. No entanto, Sheron surpreendeu em 2017 ao aparecer no 'Esporte Espetacular' fazendo uma travessia de 2km em alto-mar. Sheron relatou que o desafio foi muito difícil, mas que teve a oportunidade de aprender a nadar antes do filho nascer.

© Reuters

Carmen Electra

Certamente, você se lembra de Carmen Electra como a salva-vidas da série 'SOS Malibu'. Acontece que, se fosse na vida real, você poderia ficar desapontado se a atriz estivesse de plantão...

© Getty Images

Carmen Electra

Carmen Electra não sabe nadar e já confessou ter medo de entrar em piscinas, lagos e mar.

© Getty Images

Sandra Bullock

Fala-se que a atriz não sabe nadar e que o receio de cair em um lago e cortar a cabeça em uma pedra atrapalhou na hora de superar esse medo. Mas também foi divulgado que Sandra Bullock teria aprendido a mergulhar supostamente por causa do seu personagem no filme 'A Proposta' (2009).

© Getty Images

Selton Mello

Em 2016, o ator revelou em entrevista à Contigo! que ele seria raramente visto na praia, apesar de morar no Rio de Janeiro. Motivo? "Eu não sei nadar", declarou aos risos.

© Getty Images

Selton Mello

"O dia em que vocês me virem fazer um surfista vocês vão falar: 'Esse cara é um bom ator' ", brincou.

© Getty Images

Snoop Dogg

O rapper não sabe nadar e até escreveu a música 'I Can't Swim' sobre isso no ano 2000. Na letra, Dogg diz: 'Eu odeio água. Eu nunca aprendi a nadar, me ponha no chão! Solte minha perna! Eu odeio água! Eu não sei nadar!'.

© Getty Images

Eva Mendes

Em 2011, a atriz comprou uma casa com uma grande piscina, mas que ela não usava. 

© Getty Images

Eva Mendes

A estrela admitiu que não sabia nadar, mas reconhecia que deveria aprender e superar esse medo.

© Getty Images

Will Smith

Nos filmes de ação, Smith parece não ter medo de nada, né? Mas o astro já confessou no passado que não sabia nadar e que, ao longo dos anos, só entrava no mar se os seus pés tocassem no chão.

© Getty Images

Will Smith

No entanto, isso tudo mudou. O artista recentemente aprendeu a mergulhar e postou um vídeo de nome 'Facing my BIGGEST Fear' ('enfrentando meu maior medo') sobre essa conquista na sua vida.

© Getty Images

Miranda Lambert

A estrela country não sabe nadar, embora diga que gosta de contemplar o oceano de uma distância segura e sem água.

© Getty Images

Marilyn Monroe

Apesar de ter desfrutado de muito tempo na praia e em trajes de banho, esse ícone de Hollywood não chegou a aprender a nadar!

© Getty Images

Marilyn Monroe

Enquanto rodava o filme inacabado 'Something's Gotta Give' (1962), George Cukor estava dirigindo a cena, dizendo que a atriz deveria ir para a piscina e ela gritou: 'Eu não sei nadar, você sabe!"'.

© Getty Images

Christina Ricci

A atriz sofre de uma fobia de tubarões. O oceano obviamente a aterroriza, mas ela deveria ser capaz de nadar em piscinas, certo? Errado!

© Getty Images

Christina Ricci

A atriz disse que evita nadar sozinha em uma piscina, porque acha que, de alguma forma, 'uma pequena porta mágica vai se abrir e deixar um tubarão sair'.

© Getty Images

Zayn Malik

Zayn sofre de aquafobia, o que significa que ele tem medo de água e também não sabe nadar. Mas isso não o impediu de comprar uma casa com uma piscina coberta!

© Getty Images

Taylor Swift

Dizem que a diva pop nunca aprendeu a nadar porque ela tinha medo e sua amiga (e nadadora competitiva) Abigail Anderson entregou esse segredo em 2009: 'eu nunca a vi em uma piscina (...) eu nunca a vi nadar'.

© Getty Images

Liam Gallagher

Em 2017, o ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, confessou que não sabia nadar durante uma edição de 'Gogglebox'. 'É uma luta até para ir tomar banho', brincou.

© Getty Images

Chloë Grace Moretz

Em 2016, durante aparição no programa 'Jimmy Kimmel Live!' para falar sobre seu papel na versão live-action em 'A Pequena Sereia', a atriz admitiu que ironicamente não sabia nadar. Ela até brincou, sugerindo um enredo alternativo: 'Talvez essa seja a nova história - uma sereia que aprende a nadar!'.

© Getty Images

Chloë Grace Moretz

Chloë Grace Moretz acabou por abandonar o trabalho, explicando que queria sair um pouco de cena para que ela pudesse desacelerar e ser mais seletiva sobre seus papéis.

© Getty Images

Fama Medo 13/02/19 POR Notícias Ao Minuto


Muita gente tem vergonha de assumir que não sabe nadar. Mas nunca é tarde para aprender, viu? Ao 40 anos, o cantor John Legend revelou no Twitter que começou a fazer natação. A sua resolução de ano novo foi encorajada por fãs e até nadadores olímpicos que se ofereceram para dar aulas. Legal, né?

PUB

Além do astro da música, muitas outras celebridades, incluindo brasileiras, também não sabem nadar e já falaram desse medo da água. Veja a seguir na galeria!

Veja também: Rádio: saiba porque o meio de comunicação foi revolucionário

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 8 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 8 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 10 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 9 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 9 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'