Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks

Itens serão disponibilizados em mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos Estados Unidos

© Reuters

Economia Negócio 13/02/19 POR Folhapress

A Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas.

PUB

Os itens serão disponibilizados em mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos Estados Unidos.

O Brasil começará a receber os produtos já nas próximas duas semanas.

Segundo a companhia, as novas cápsulas foram feitas para serem totalmente compatíveis com equipamentos de suas marcas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

No ano passado, a Nestlé e o Starbucks fecharam um acordo de US$ 7 bilhões que deu à primeira direito de vender produtos com a marca da cafeteria. O acordo não envolve a rede de lojas da Starbucks nem bebidas prontas para o consumo.

+ 'Quebraram o Brasil', diz Guedes sobre quem pede subsídios

+ Previdência: definição sobre idade mínima na reforma será de Bolsonaro

O lançamento permitirá maior competitividade para os cafés encapsulados da Nestlé, que passaram a competir com itens de outras marcas nas prateleiras dos supermercados depois que patentes de sua tecnologia começaram a cair.

Diferentemente das cápsulas do Starbucks, os produtos da Nespresso não são vendidos em lojas comerciais -a marca possui rede própria de distribuição e loja virtual.

Em conferência com jornalistas, Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, diz que as cápsulas da Starbucks formarão uma marca premium de café, com preços próximos ao da Nespresso.

Ele não descarta o risco de que consumidores que comprem Nespresso migrem para a nova marca, mas diz acreditar que as duas possuem públicos diferentes e podem crescer juntas. 

Segundo ele, enquanto a marca da Starbucks estaria mais associada aos Estados Unidos, a juventude e à inovação, a Nespresso traria um estilo europeu clássico.

"Há algum elemento de canibalização, mas continuaremos inovando com a Nespresso para manter a marca única."

O executivo não informou expectativas de vendas com o lançamento, mas disse que o projeto é ambicioso e central para as vendas de café da Nestlé.

No total serão lançados 24 novos produtos, incluindo também linha de grãos inteiros e grãos torrqados e moídos. Entre eles estão cápsulas de sabores vendidos pelo Starbucks, bem como como Caramel Macchiato e Cappuccino.

A companhia informa que os itens serão feitos a partir de café da variedade arábica, proveniente de cultivos sustentáveis das principais regiões produtoras do mundo. Grãos brasileiros não serão usados neste momento. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama ANITTA-CANTORA Há 19 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

mundo EUA 14/05/24

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

esporte Luto Há 16 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

fama CAROL-NAKAMURA Há 21 Horas

Carol Nakamura rebate críticas por estar no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama LUISA-MELL Há 20 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

politica Cantagalo Há 23 Horas

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

mundo EUA Há 17 Horas

Avião da Delta pega fogo após aterrissar no aeroporto de destino

tech Apple agora mesmo

Tem iPhone? Atenção, há uma nova atualização para fazer