Ponte alega interferência e quer anulação de jogo da Copa do Brasil

Derrotado por 1 a 0 pelo Aparecidense-GO, clube campineiro irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

© Pixabay

Esporte Campeonato 13/02/19 POR Folhapress

O jogo que marcou a eliminação da Ponte Preta da Copa do Brasil na noite da última terça-feira (12), contra o Aparecidense-GO, em Aparecida, deverá parar nos tribunais. Derrotado por 1 a 0, o clube campineiro irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida em virtude de interferência externa sobre a arbitragem -o que é proibido pelas regras da competição.

PUB

A eliminação da Ponte Preta contou com ares dramáticos no fim da partida e muita polêmica. Depois de Uéderson abrir o placar a favor do Aparecidense ainda na etapa inicial, a Ponte Preta chegou a (quase) empatar a partida aos 44min do segundo tempo, mas o gol não valeu.

O atacante Hugo Cabral, que havia entrado no intervalo, aproveitou rebote e mandou a bola para as redes, mas em posição de impedimento. O gol, inicialmente, foi validado, e jogadores, comissão técnica e até diretoria do Aparecidense partiram para cima do árbitro, que solicitou policiamento.

Depois de alguns minutos, o árbitro Léo Simão Holanda (CE) voltou atrás e cancelou o gol da Ponte Preta, agora gerando revolta dos jogadores do time paulista e precisando mais uma vez de policiamento. O jogo ficou paralisado por 16 minutos até ser reiniciado.

+ Flamengo suspende concentração do time no Ninho do Urubu

+ Vinicius Junior e Felipe Anderson estão na mira de Tite

"Ficou claro que árbitro corrigiu um erro com outro, porque havia validado o gol e só voltou atrás por interferência externa, o que pela regra não pode. VAR só tem na fase final e a TV tem imagem do delegado da partida entrando no campo, falando com árbitro e assistente, quarto arbitro. É nítido que as regras foram quebradas", diz o executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

Imagens do canal Sportv mostram o auxiliar Samuel Oliveira da Costa, responsável pelo lance que gerou polêmica, se aproximando do delegado da partida, Adalberto Greco, que coloca a mão na frente da boca e diz algo. O assistente, então, segue em direção ao árbitro da partida.

O departamento jurídico da Ponte Preta já está levantando todas as imagens e áudios para acionar o STJD o mais rápido possível. O dirigente chegou a citar o caso que envolveu a final do Paulistão de 2018, em que o Palmeiras tentou impugnar o jogo contra o Corinthians alegando interferência externa. Após duas negativas do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o STJD analisou e arquivou o pedido alviverde.

"A Copa do Brasil é apontada como a competição mais democrática do país, mas as regras precisam ser seguidas. Ninguém está discutindo o impedimento em si e sim interferência do delegado da partida. Tivemos algo similar na final do Paulista e temos a convicção que fomos prejudicados ontem. Estamos pedindo a anulação em respeito ao clube e ao torcedor, em busca de uma moralização. O delegado não tinha esse direito", completou Barbarotti. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 10 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 19 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 19 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 12 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'