BB amplia prazo para dívidas de produtores de Brumadinho

Medida foi adotada levando em conta os prejuízos causadas pela tragédia ocorrida a partir do rompimento da barragem da mineradora Vale

© Pilar Olivares/Reuters

Economia Crédito 13/02/19 POR Noticias ao Minuto

O Banco do Brasil anunciou hoje (13) que produtores de Brumadinho (MG) poderão prorrogar por um ano o vencimento de operações de crédito rural. A medida foi adotada levando em conta os prejuízos causadas pela tragédia ocorrida a partir do rompimento da barragem da mineradora Vale na Mina do Feijão.

PUB

A ampliação do prazo para pagamento poderá ser usufruída por todos os produtores e cooperativas do município que possuam operações com data de vencimento entre 25 de janeiro e 31 de dezembro deste ano. Os interessados devem procurar suas agências nos próximos 90 dias, período em que as dívidas não serão consideradas vencidas.

"Para as operações de custeio, além da carência de doze meses, os produtores poderão dividir o saldo em três parcelas anuais", informa nota divulgada pela instituição financeira. O Banco do Brasil informa que sua carteira de crédito rural no município de Brumadinho é composta, em sua maioria, por agricultores familiares. São 174 clientes que mantém R$ 5,3 milhões em operações de crédito.

+ MP do pente-fino do INSS fere regras de orçamento, diz consultoria

+ Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks

Outra medida anunciada pela instituição para beneficiar clientes da área afetada pela tragédia é o resgate antecipado dos títulos de capitalização, com devolução integral do valor pago. "A BB Seguros reduziu o tempo de resgate dos planos de previdência para o mínimo legal", acrescenta o texto divulgado.

Após o rompimento da barragem, o Banco do Brasil criou uma conta corrente voltada para arrecadar doações ao município. Segundo a instituição, foram recebidos mais de R$3 milhões de 78 mil doadores. "Os recursos serão utilizados pela prefeitura de Brumadinho em ações emergenciais, com acompanhamento do Ministério Público", informa o banco.

Os dados da conta corrente, que segue aberta, são: Agência 1669-1, Conta 200-3, CNPJ 18.363.929/0001-40. A Caixa Econômica Federal também está recebendo doações  em uma conta poupança, com nome Juntos por Brumadinho. Depósitos e transferências podem ser realizados para a Agência 2808, Operação 013, Conta 3-5.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo França Há 20 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 22 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 20 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

mundo EUA Há 4 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

fama GABRIELA-DUARTE Há 23 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

politica Emergência Médica Há 19 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

fama LUÍSA-SONZA Há 21 Horas

'Cobrem as autoridades', diz Luísa Sonza em apelo por ajuda ao RS

justica Goiânia Há 5 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

fama JOSÉ LUIZ-DATENA Há 23 Horas

Datena diz que 'está bem' após nova cirurgia para estancar sangramento

mundo Olivier Masurel Há 3 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre