Beto Barbosa diz estar '100% curado' de câncer

Através de seu Instagram, ele publicou uma imagem sua, ainda no hospital, mas com a legenda "100% Curado!

© Reprodução / Instagram

Fama hospital 18/02/19 POR Folhapress

Beto Barbosa, que lutava contra um câncer na próstata e outro na bexiga desde agosto de 2018, revelou neste domingo (17) que está curado da doença.

PUB

Através de seu Instagram, ele publicou uma imagem sua, ainda no hospital, mas com a legenda "100% Curado! Obrigado meu Deus". Recentemente o cantor passou por uma cirurgia robótica.

No mesmo dia, o artista fez um outro post dizendo que havia começado a andar "sem tantos aparelhos ligados". "Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa", disse.

Antonelli será madrinha de banco de perucas para pacientes com câncer

Ver esta publicação no Instagram

100% Curado  Obrigado meu Deus 

Uma publicação partilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa) a 17 de Fev, 2019 às 2:26 PST

Segundo o post, até terça-feira (19) ele deve retornar para casa. "E no dia do meu aniversário, 27/02, quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica. Enfim, Deus me curou e me salvou através dos médicos", finalizou, agradecendo pelas orações de todos.

Considerado o rei da lambada nos anos 1980 e 1990, o cantor disse que começou a sentir os sintomas no fim de 2017 e procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora.

Antes de descobrir o câncer, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.

Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro de 2018, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza.

"Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf", afirmou em vídeo divulgado na época.

Ele obteve sucesso em seu tratamento contra o câncer e passou por uma cirurgia, estimada em mais de dez horas, para retirar a bexiga e a próstata. No entanto, poucos dias depois, voltou a sentir dores e foi submetido a uma nova cirurgia em São Paulo.

O novo procedimento decorreu de uma complicação que já era esperada. Segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o motivo foi um problema em um cateter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.

Os médicos tiveram de submeter o cantor a uma nova cirurgia para a troca do cateter. Se isso não fosse feito, ele sofreria infecções graves e correria risco de morrer. A nova cirurgia foi considerada um sucesso e o cantor deve receber alta em breve. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 4 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

esporte Óbito Há 1 Hora

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 23 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

fama Televisão Há 17 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 18 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

lifestyle Cérebro Há 18 Horas

Chás e infusões que vão ajudá-lo a fortalecer a memória

fama BBB-DAVI BRITO Há 21 Horas

'Minha vida particular só cabe a mim', diz Davi, campeão do BBB 24

fama NADJA-HADDAD Há 23 Horas

'Não foi como sonhávamos', diz Nadja Haddad sobre nascimento prematuro de filhos gêmeos

fama GRUPO-MOLEJO Há 21 Horas

Molejo anuncia novo trabalho durante velório do cantor Anderson Leonardo

fama GÉRARD-DEPARDIEU Há 23 Horas

Gérard Depardieu é preso em Paris acusado de agressão sexual durante filmagem