Início de carreira: lembra onde foram as estreias desses atores?

Muitas dessas celebridades emendaram pequenos papéis por muitos anos até ficarem famosos

Início de carreira: lembra onde foram as estreias desses atores?

Todo mundo tem que começar em algum lugar e muitas das estrelas de Hollywood tiveram um começo humilde. Aliás, você ficaria surpreso que os primeiros trabalhos dessas celebridades foram em produções de TV e cinema pouco conhecidas?

Sim, alguns foram mais sortudos e conseguiram um papel de protagonista logo de cara, mas a maioria dos famosos ralou bastante, emendando pequenas participações, muitas vezes até como figurantes, antes de ficarem conhecidos.

Então, que tal saber onde as estrelas deram os primeiros passos na carreira? Veja a seguir na galeria!

© Getty Images/BrunoPress

Christian Bale: 'Império do Sol' (1987)

O astro, que concorre ao Oscar de Melhor Ator por 'Vice', ganhou fama mundial como o Batman, mas ele foi precoce em Hollywood. Com apenas 13 anos, Bale estrelou 'Império do Sol' (1987), de Steven Spielberg, onde interpretou um garoto britânico que é separado de seus pais e precisa se virar sozinho num campo de concentração vizinho à base aérea inimiga.

© BrunoPress

Johnny Depp: 'A Hora do Pesadelo' (1984)

Johnny Depp tinha 21 anos quando fez sua primeira aparição como ator no terror 'A Hora do Pesadelo'. O astro só ganharia notoriedade seis anos depois no filme 'Cry Baby''

© BrunoPress

Robert De Niro: 'Trois chambres à Manhattan' (1965)

Com mais de 116 filmes no currículo,  Robert De Niro fez sua estreia no cinema europeu. Seu primeiro trabalho foi no filme francês 'Trois chambres à Manhattan' (1965) e o segundo foi no dinarmaquês 'Quem anda cantando nossas mulheres' (1968).

© Getty Images

Heath Ledger: 'Ship to Shore' (1993)

O saudoso ator, que ganhou um Oscar póstumo por 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' (2008), começou sua carreira em uma comédia familiar chamada 'Ship to Shore' em 1993.

© Getty Images

Willem Dafoe: 'The Loveless' (1982)

Willem Dafoe, que concorre ao Oscar de Melhor Ator pelo seu papel como Van Gogh por 'No Portal da Eternidade', já esteve em mais de 100 filmes, mas a sua primeira aparição foi no longa 'The Loveless' (1982), sobre uma gangue de motociclistas em uma pequena cidade.

© Getty Images

Natalie Portman: 'O Profissional' (1994)

Natalie Portman tinha apenas 13 anos quando estrelou seu primeiro filme, 'O Profissional' (1994). A atriz interpretou uma garota adotada por um assassino.

© BrunoPress

Nicole Kidman: 'Bush Christmas' (1983)

Essa de Hollywood já tem mais de 35 anos de carreira! O primeiro filme da atriz foi 'Bush Christmas', de 1983. A história acompanha uma família no interior da Austrália que tenta salvar fazenda da falência.

© Getty Images

Adam Sandler: 'The Cosby Show' (1987)

A estreia do ator e comediante foi em 1987 em 'The Cosby Show'. Na série, ele foi Smitty, um personagem que apareceu em quatro episódios. Seu primeiro filme foi 'Ir ao Mar' (1989), sobre comediante em dificuldades, mas só foi em 'Airheads' (1994), que ele se tornaria um rosto conhecido.

© BrunoPress

Leonardo Di Caprio: 'Romper Room and Friends' (1979)

O ator tinha 5 anos quando teve seu nome creditado na TV no programa infantil 'Romper Room and Friends', em 1979. Após algumas aparições na televisão, Di Caprio conseguiu um pequeno papel em 'Criaturas 3' (1991), filme sobre extraterrestres em Los Angeles.

© Getty Images

Cameron Diaz: 'O Máscara' (1994)

A estreia da atriz em Hollywood foi na comédia 'O Máscara', protagonizada por Jim Carrey.

© BrunoPress

John Travolta: 'Emergency!' (1972)

A primeira aparição de Travolta foi na TV no programa 'Emergency!', em 1972. Seu primeiro crédito no cinema foi como um personagem secundário em 'The Devil's Rain' (1975), um filme sobre um líder de culto satânico que retornava dos mortos.

© Getty Images

Julia Roberts: 'Crime Story' (1987)

A estrela teve um início com um pequeno papel no programa de TV 'Crime Story', em 1987. Em 1988, Julia conseguiu seu primeiro crédito em 'Satisfaction - No Amor e No Rock' (1988), um filme sobre uma banda adolescente em turnê.

© Getty Images

Denzel Washington: 'Wilma' (1977)

Vencedor de dois Oscars, Washington fez seu primeiro trabalho no telefilme 'Wilma' (1977). Sua estreia no cinema foi como o filho ilegítimo de um homem branco em 'Carbon Copy' (1981).

© Getty Images

Tommy Lee Jones: 'Love Story - Uma História de Amor' (1970)

O primeiro papel do ator foi em 'Love Story - Uma História de Amor' (1970), onde ele interpretou o colega de quarto de Oliver, o protagonista da trama romântica. Como protagonista, Tommy Lee Jones ganhou visibilidade como um investigador da polícia em 'Os Olhos de Laura Mars' (1978).

© BrunoPress

Morgan Freeman: 'New York Television Theatre' (1969)

Com mais de 1.290 créditos que citam o seu nome, Freeman começou na TV em 1969 em um episódio de 'New York Television Theatre'. Seu primeiro filme foi um pequeno papel em uma trama sobre a última fazenda em Manhattan chamada 'Who Says I Can't Ride a Rainbow!' (1971).

© Getty Images

Jack Nicholson: 'Matinee Theatre' (1956)

Jack Nicholson teve seu primeiro crédito na TV como filho de um músico no 'Matinee Theatre' em 1956. Em 1958, o ator fez sua estreia no cinema em 'The Cry Baby Killer' como um jovem que leva as pessoas como reféns porque ele acha que acidentalmente matou alguém.

© Getty Images

Hugh Jackman: 'Paperback Hero' (1999)

Famoso pela franquia 'X-Men' e o drama 'Os Miseráveis', Hugh Jackman foi ator de TV nos anos 90. No cinema, 'Paperback Hero' (1999) marcou o seu primeiro filme em que estrela como um motorista de caminhão na Austrália que se torna um romancista.

© Getty Images

Benicio Del Toro: 'Shell Game' (1987)

O ator porto-riquenho fez sua primeira aparição em 'Shell Game', programa de 1987. Depois de emprestar sua voz para a animação 'Pee-wee - Meu Filme Circense' (1988), Del Toro interpretou um pequeno vilão de James Bond em '007 - Licença Para Matar' (1987).

© Getty Images

Dan Aykroyd: 'Coming up Rosie' (1975)

Dan Aykroyd fez sua primeira aparição na TV no programa de TV canadense 'Coming up Rosie', em 1975. No cinema, foi 'Love at First Sight' (1977), quando viveu homem cego que se apaixonava. Três anos depois, o ator despontava para o estrelato com 'Os Irmãos Cara de Pau'.

© BrunoPress

Meryl Streep: 'Julia' (1977)

Entre os atores mais célebres de todos os tempos, Meryl Streep esteve em quase 90 filmes. Seu primeiro filme foi 'Julia' (1977), sobre um dramaturgo que contrabandeava dinheiro para a Alemanha nazista.

© Getty Images

Angelina Jolie: 'Aventuras em Las Vegas' (1982)

A atriz e diretora conseguiu o seu primeiro papel em 1982 em filme estrelado por seu pai, Jon Voight. 'Aventuras em Las Vegas' conta a história de dois apostadores que fogem de Nova York.

© Getty Images

Matthew McConaughey: 'Jovens, Loucos e Rebeldes' (1993)

Após aparição em uma série de documentários de TV em 1992 e 'Namorado Gelado, Coração Quente!' (1993), McConaughey conseguiu finalmente um personagem fixo em 'Jovens, Loucos e Rebeldes' (1993).

© BrunoPress

Don Cheadle: 'Moving Violations' (1985)

O mestre do drama teve um pequeno papel de empregado em estabelecimento de fast food no filme 'Moving Violations' (1985).

© Getty Images

Edward Norton: 'As Duas Faces de um Crime' (1996)

O astro de Hollywood fez sua estreia em 'As Duas Faces de um Crime' (1996), protagonizado por Richard Gere. Norton interpretou um coroinha que mata um padre.

© BrunoPress

Penélope Cruz: 'Los mundos de Yupi' (1990)

A primeira aparição da estrela espanhola foi em 1990 em um episódio de um programa de TV infantil, 'Los mundos de Yupi'. Em 1992, fez seu primeiro filme, 'Jamón, Jamón', em que ela interpretou uma mulher de origem humilde que  namora um executivo, cuja família a desaprova o romance.

© BrunoPress

Zach Galifianakis: 'Boston Common' (1996)

O célebre comediante de 'Se Beber, Não Case' interpretou Bobby na série 'Boston Common' por cinco episódios em 1996. No cinema, seu primeiro papel foi na comédia 'Flushed' (1999).

© Getty Images

Seth Rogen: 'Freaks and Geeks' (1999)

O ator começou sua carreira na cultuada 'Freaks and Geeks' em 1999. Na série, interpretou Ken Miller por 18 episódios. Seu primeiro filme foi 'Donnie Darko' (2001), onde ele desempenhou um papel relativamente pequeno.

© Getty Images

Jennifer Lawrence: 'Monk' (2006)

O primeiro papel da estrela de Hollywood foi na série 'Monk' em 2006. No cinema, Jennifer Lawrence fez sua estreia em 'A Casa de Poker' (2008).

© Getty Images

Donald Glover: 'Winner Takes All' (2009)

Agora, um dos atores e rappers mais badalados do planeta, Donald Glover teve uma série de pequenos papéis em filmes de TV a partir de 1998 (ele até já foi Peter Pan em 'Black Peter Pan' em 2006). Sua primeira aparição foi no filme criminal 'Winner Takes All.' Mas sua grande chance veio em 'Mystery Team', em 2009, como um detetive infantil.

© Getty Images

Michael Cera: 'Twice in a Lifetime' (1999)

O ator estreou como um skatista no programa canadense 'Twice in a Lifetime', sobre um anjo que tentava ganhar asas. Depois de alguns anos na TV, Cera conseguiu um pequeno papel no filme americano 'Steal This Movie!'.

© Getty Images

Channing Tatum: 'CSI: Miami' (2004)

A primeira aparição do galã foi como um dançarino no clipe de 'She Bangs', de Ricky Martin (2000). Mas, como ator, foi em um episódio da série 'CSI Miami' (2004) e depois no filme 'Coach Carter - Treino Para a Vida' (2005).

© BrunoPress

Cuba Gooding Jr.: 'Better Days' (1986)

O ator fez sua estreia no programa de TV 'Better Days', de 1986. No cinema, Cuba Gooding Jr começou em 'Um Príncipe em Nova York' (1988) em que era um menino que tinha o cabelo cortado em uma barbearia.

© Getty Images

Jake Gyllenhaal: 'Amigos, Sempre Amigos' (1991)

O astro de 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo' (2010) e 'Amor e Outras Drogas' (2010) fez sua primeira aparição na comédia 'Amigos, Sempre Amigos' (1991), estrelada por Billy Cristal.

© BrunoPress

Idris Elba: '2point4 Children' (1994)

A primeira aparição do ator britânico foi como instrutor de paraquedas no programa '2point4 Children', da BBC, em 1994. No cinema, Elba participou de 'Linda Mãe ' (1999).

© Getty Images

Sandra Oh: 'Denim Blues' (1989)

Famosa pela série 'Grey's Anatomy', o primeiro papel de Sandra Oh foi no programa de TV canadense 'Denim Blues', em 1989. Sua primeira aparição no cinema foi estrelando em 'Os Dois Lados da Felicidade' (1995).

© Getty Images

Eddie Murphy: '48 Horas' (1982)

Outrora rei da comédia, o primeiro filme de Eddie Murphy foi 48 Horas' (1982), o qual ele protagoniza um criminoso que se junta a um policial para encontrar um assassino. Seu segundo filme foi a comédia de sucesso 'Trocando as Bolas' (1983), com Dan Aykroyd.

© BrunoPress

Joaquin Phoenix: 'Seven Brides for Seven Brothers' (1982)

Escalado para estrelar o filme solo do personagem Coringa, Phoenix estreou em 1982 na TV no programa 'Seven Brides for Seven Brothers'. No cinema, sua primeira oportunidade foi em 'SpaceCamp - Aventura no Espaço' (1986).

© Getty Images

Sean Penn: 'Little House on the Prairie' (1974)

O primeiro crédito do ator foi aos 14 anos na série 'Little House on the Prairie', em 1974. No cinema, Penn estreou em 'Picardias Estudantis' (1982).

© BrunoPress

Mila Kunis: 'Days of Our Lives' (1994)

A atriz ficou famosa pela série 'That' 70s Show', mas pouca gente sabe que o seu início foi na novela 'Days of Our Lives', em 1994. No cinema, sua primeira participação foi no terror 'Piranha' (1995).

© Getty Images

Ryan Reynolds: 'Hillside' (1991)

O astro de 'Deadpool' conseguiu seu primeiro papel aos 15 anos em 'Hillside', programa sobre a vida estudantil no ensino médio. Dois anos depois, em 1993, Reynolds estrelou o filme 'Ordinary Magic'.

© Getty Images

Viola Davis: 'The Substance of Fire' (1996)

A poderosa estrela de 'How to Get Away with Murder' e do filme 'Um Limite entre Nós' (2016) fez sua primeira aparição em 'The Substance of Fire' (1996) como uma enfermeira.

© Getty Images

Ben Stiller: 'Kate & Allie' (1987)

O primeiro papel de Ben Stiller foi no programa de TV 'Kate & Allie', de 1987, que mostrava duas mulheres divorciadas criando filhos. Em seguida, o ator conseguiu espaço no 'Saturday Night Live'. Seu primeiro filme foi 'Férias Quentíssimas'  (1987), uma comédia romântica com John Cusack.

© Getty Images

Liam Hemsworth: 'Home and Away' (2007)

Antes de estrelar 'Jogos Vorazes', o marido de Miley Cyrus fez participações nos programas australianos 'Home and Away' e 'McLeod's Daughters', em 2007. No cinema, estreou em 'Presságio' (2009), protagonizado por Nicolas Cage.

© Getty Images

Chris Hemsworth: 'Star Trek' (2009)

Mais conhecido como o super-herói Thor, o galã fez sua estreia na na série de TV 'Neighbours', em 2002. Ao contrário do irmão Liam, Chris esteve por três anos na atração 'Home and Away'. Sua grande chance em Hollywood surgiu em 'Star Trek' (2009) como George Kirk, pai de James Tiberius Kirk. Um bom começo no cinema, né?

© Getty Images

Scarlett Johansson: 'O Anjo da Guarda' (1994)

A intérprete da Viúva Negra em 'Os Vingadores' estreou como atriz aos 10 anos em 'O Anjo da Guarda' (1994). Estrelado por Elijah Wood, Bruce Willis e Jason Alexander, o filme mostrava uma criança viajando pelo mundo em busca de novos pais.

© Getty Images

Geoffrey Rush: 'Dad e Dave: Os Conquistadores' (1995).

Geoffrey Rush começou na série 'Menotti', que durou apenas uma temporada. O ator britânico fez várias aparições em pequenos papéis no cinema e na TV até ficar mais conhecido no filme 'Dad e Dave: Os Conquistadores' (1995). 

© Getty Images

Kirsten Dunst: 'A Fogueira das Vaidades' (1990)

A atriz tinha 8 anos quando estreou em 'A Fogueira das Vaidades' (1990), protagonizado por Tom Hanks e Bruce Willis. 

© Getty Images

Eric Bana: 'Eric' (1996)

O ator australiano estrelou o filme de TV 'Eric' em 1996, antes de aparecer em um pequeno papel para o cinema em 1997, em 'The Castle'. Bana emendou vários programas de TV em seu país até conseguir ser protagonista em 'Chopper - Memórias de um Criminoso' (2000).

© Getty Images

Anthony Hopkins: 'A Matter of Degree' (1960)

O primeiro papel do veterano foi uma participação em dois episódios em 'A Matter of Degree', série dos anos 60. No cinema, fez uma ponta no filme britânico 'The White Bus' (1967).

© BrunoPress

Mickey Rourke: '1941 - Uma guerra muito louca' (1979)

O galã de '9 ½ Semanas de Amor' (1986) fez sua estreia em um filme de Steven Spielberg pouco conhecido: '1941 - Uma guerra muito louca' (1979).

© Getty Images

Cate Blanchett: 'Kaboria' (1990)

A primeira aparição cinematográfica de Cate Blanchett foi como líder de torcida no filme 'Kaboria' (1990). Blanchett participou de vários programas de TV australianos durante a década de 1990, incluindo 'Police Rescue', 'Heartland' e 'Bordertown'. 

© Getty Images

Tom Cruise: 'Amor sem fim' (1981)

O astro dos filmes de ação fez sua estreia como ator em 'Amor sem fim' (1981), onde ele desempenhou um pequeno papel no filme sobre um amor adolescente proibido.

© Getty Images

Jackie Chan: 'Big and Little Wong Tin Bar' (1962)

A primeira aparição de Jackie Chan foi em um filme de Hong Kong em preto e branco de 1962 chamado 'Big and Little Wong Tin Bar'. O ator tinha apenas oito anos e interpretou uma criança que aprendia kung fu.

© Getty Images

Naomi Watts: 'For Love Alone' (1986)

A atriz apareceu pela primeira vez em dois episódios na TV australiana na série 'Return to Eden' como uma modelo. O primeiro papel de Naomi Watts no cinema foi como uma namorada sem nome em 'For Love Alone' (1986), que se passava nos anos 1930.

© Getty Images

Matt Damon: 'Três Mulheres, Três Amores' (1988).

A primeira aparição de Matt Damon na indústria cinematográfica foi em 'Três Mulheres, Três Amores' (1988).

© Getty Images

Drew Barrymore: 'E.T. O Extra-Terrestre' (1982).

A atriz dispensa apresentações. E muita gente lembra dela pequena, aos sete anos, em 'E.T. O Extra-Terrestre' (1982). 

© BrunoPress

Jay Chou: 'Racha Velocidade Sem Limite' (2005)

O ator de Taiwan ganhou visibilidade com 'O Besouro Verde' (2011) em que foi protagonista junto com Seth Rogen. Mas, antes de ficar famoso, seu primeiro crédito em um filme foi em 'Racha Velocidade Sem Limite' (2005).  

© Getty Images

Fama Hollywood 19/02/19 POR Notícias Ao Minuto


Todo mundo tem que começar em algum lugar e muitas das estrelas de Hollywood tiveram um começo humilde. Aliás, você ficaria surpreso que os primeiros trabalhos dessas celebridades foram em produções de TV e cinema pouco conhecidas?

PUB

Sim, alguns foram mais sortudos e conseguiram um papel de protagonista logo de cara, mas a maioria dos famosos ralou bastante, emendando pequenas participações, muitas vezes até como figurantes, antes de ficarem conhecidos.

Então, que tal saber onde as estrelas deram os primeiros passos na carreira? Veja a seguir na galeria!

Leia também: Rami Malek: a trajetória do ator até a indicação ao Oscar

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 10 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 8 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 11 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 8 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Argentina Há 10 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 3 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 8 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama DEBORAH-EVELYN Há 7 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Redes Sociais Há 1 Hora

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web