Filho de vereador do Rio é indiciado por tentativa de feminicídio

A vítima teve fratura nos ossos da face e ficou internada por uma semana

© Reprodução

Justiça crime 20/02/19 POR Folhapress

O empresário Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe, foi indiciado por tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher, Thais Cristine Felippe. 

PUB

Thais foi espancada em 21 dezembro passado. Em fotos, ela aparece com o rosto inchado e os olhos roxos. Ela havia se separado do empresário.

A denúncia foi feita por parentes da vítima, que não passou por exame de corpo de delito, mas que teve as informações do prontuário do hospital particular em que foi atendida incluídos no inquérito como prova da agressão. 

Mulher reage a assalto e imobiliza suspeito com 'mata-leão'

Segundo depoimentos, Thais foi espancada por cerca de três horas. Ela foi ameaçada com uma faca e foi agredida com socos, chutes e empurrões. 

Thais teve fratura nos ossos da face e ficou internada por uma semana. A vítima entrou com pedido de medida protetiva para que o agressor guarde distância de 300 metros da ex-mulher, de seus familiares e testemunhas do caso. 

A informação do indiciamento foi revelada pela Globonews e confirmada pela reportagem. Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi remetido ao Ministério Público, que decidirá se irá ou não apresentar denúncia à Justiça. 

Segundo a mãe da vítima, Ana Maria Cardoso de Oliveira, Thais sofre há anos com violência doméstica e já tinha o desejo de se separar. O agressor seria possessivo e ciumento. O motivo para as agressões recentes ainda não foi divulgado. 

O presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (MDB), divulgou um vídeo nas redes sociais repudiando a violência doméstica cometida por seu filho. O vereador pediu punição as responsáveis. 

"Com tristeza tive conhecimento pelas redes sociais de ato de violência do meu filho contra sua companheira. Não foram esses os ensinamentos que passamos. Quem pratica violência tem que responder pelo ato", disse. 

O feminicídio é o crime de homicídio contra mulheres devido a sua condição de gênero. São, portanto, crimes cometidos justamente porque a vítima é mulher. Geralmente esse tipo de crime ocorre em cenário de violência doméstica. 

A pena prevista varia de 12 a 30 anos de prisão. Em dezembro passado, o então presidente Michel Temer sancionou lei que agrava a pena para crimes de feminicídio.

A pena poderá ser elevada de um terço a metade se o agressor tiver descumprido ordem de manter distância da vítima e parentes, se o crime for cometido na presença de filhos ou pais da vítima e também se o agressor desrespeitar medida que suspenda ou restrinja o porte de armas de fogo. 

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Fábio Tuffy Felippe. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 22 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira 28/04/24

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

justica Paraíba Há 38 mins

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama SAMARA-FELIPPO Há 20 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 22 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 19 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 23 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 23 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 18 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?