Jogador que se lesionou após falha de tênis Nike ganhou 45kg em 2 anos

A notícia ganhou ainda mais repercussão por ser tratar de uma das maiores promessas do esporte nos últimos anos

© Reuters

Esporte Zion Williamson 22/02/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cotado como a primeira escolha do draft da NBA deste ano, Zion Williamson ganhou os holofotes nesta semana após se lesionar depois que seu tênis da Nike rasgou durante a partida entre Duke e North Carolina, pelo basquete universitário. A notícia ganhou ainda mais repercussão por ser tratar de uma das maiores promessas do esporte nos últimos anos. E pensar que o agora "gigante" era muito menor pouco tempo atrás.

PUB

Aos 18 anos, ele tem 2,04 m de altura e pesa 130 kg. Porém, há dois anos, era "pequeno", como o próprio revelou em entrevista à revista GQ. Zion contou que ganhou 45 kg nos dois primeiros anos do ensino médio, que nos EUA têm duração de quatro anos.

"Quando calouro, eu era pequeno. Eu tinha 1,90 m e 80 kg. Ao longo de cerca de dois anos, ganhei quase 45 kg. Eu não olhava para mim mesmo e pensava: 'Uau, eu tenho 113 kg!' Eu não sabia que eu tinha 113 kg até pisar na balança, e então eu fiquei tipo 'Oh. Eu tenho 113? Não sinto 113. Não me sinto devagar'", disse.

"Com todo esse peso, veio mais atletismo e me vi capaz de fazer coisas novas. Quanto mais peso aparecia, isso não me incomodava. Isso me fez mais rápido, mais forte. Isso me ajudou a me tornar um jogador mais versátil", explicou.

Depois de ganhar visibilidade nacional na Spartanburg Day School, Zion foi para Duke e virou a grande estrela do time logo em seu primeiro ano. Agora, a expectativa é grande para saber se ele vai se declarar para o Draft de 2019, em junho. Se isso acontecer, já pinta como principal favorito a ser a primeira escolha.

Nos EUA, Zilon é apontado como o jogador universitário mais empolgante desde Michael Jordan, inclusive por Scottie Pippen, ex-companheiro de Jordan no Chicago Bulls. Vale lembrar que nomes como Kobe Bryant e LeBron James foram direto do ensino médio para a NBA.

Porém, em meio a toda empolgação, agora também existe a preocupação com a lesão sofrida após o tênis rasgar. Zion teve uma entorse do joelho direito de grau 1 e será acompanhado dia após dia antes de ser estipulado o prazo de retorno às quadras. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 15 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 7 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 15 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 17 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 16 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 16 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 8 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 13 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada