Alerrandro brilha e Atlético-MG derrota Villa Nova em casa no Estadual

Os comandados do técnico Levir Culpi dominaram o duelo com tranquilidade, com gol logo aos três minutos de jogo e grande atuação de Alerrandro

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte MINEIRO 24/02/19 POR Estadao Conteudo

Em tarde inspirada do atacante Alerrandro, o Atlético Mineiro derrotou o Villa Nova por 3 a 0 e sustentou a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. Os comandados do técnico Levir Culpi dominaram o duelo com tranquilidade, com gol logo aos três minutos de jogo e grande atuação de Alerrandro, autor de dois gols na partida válida pela oitava rodada.

PUB

O triunfo no Independência levou o Atlético aos 19 pontos, sem qualquer chance de ser superado nesta rodada do Estadual. O Villa Nova estacionou nos cinco pontos, na 10ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

+ Com gols de Benzema e Bale, Real Madrid vence Levante pelo Espanhol

Cada vez mais embalado no Mineiro, o Atlético não deu qualquer chance ao rival. O favorito se impôs em campo logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio na área. Leonardo Silva escorou de cabeça, meio desajeitado, na primeira trave, e a bola sobrou livre para Alerrandro, que só completou para as redes.

Confiante, o atacante quase anotou o segundo aos 29, quando recebeu grande lançamento, parou na defesa, mas conseguiu dar belo passe para Carlos César, que pegou mal e mandou para fora. Recuado, o Villa Nova só conseguiu ameaçar uma vez no primeiro tempo, aos 24, quando Luiz Fernando cruzou rasteiro e Elias encheu o pé e parou na defesa.

No segundo tempo, Alerrando voltou à carga. Aos 12, Alessandro Vinícius finalizou rasteiro, o goleiro Georgemy deu rebote e Alerrando, bem posicionado na área, só empurrou para as redes.

O terceiro gol veio 15 minutos depois. Hulk arrancou pela esquerda, em direção à linha de fundo, e cruzou para Terans, que se antecipou à marcação e anotou o terceiro gol do Atlético.

O gol de honra do Villa Nova veio aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. E Elias precisou cobrar duas vezes para confirmar o gol porque, na primeira finalização, o árbitro considerou que o jogador fez a proibida paradinha no momento do chute.

Nos instantes finais, o time visitante tentou esboçar pressão sobre a defesa atleticana, mas Léo Silva e Iago Maidana contiveram o breve ímpeto dos rivais para confirmar a sexta vitória atleticana no campeonato, diante de 13.473 torcedores no Independência.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula