As bandas que voltaram a se reunir (para o bem ou para o mal)

O grupo Jonas Brothers anunciou retorno com música inédita

As bandas que voltaram a se reunir (para o bem ou para o mal)!

Os fãs do Jonas Brothers estão em êxtase com a notícia de que o grupo está retornando com músicas inéditas! Os irmãos-cantores Nick, Kevin e Joe Jonas inclusive sacramentaram o retorno com o lançamento da canção 'Sucker' e a confirmação da novidade no programa 'The Late Late Show With James Corden'.

Além dos rapazes do pop, várias outras bandas também acabaram se reunindo, mesmo quando tudo parecia acabado.

Na galeria, relembre os grupos que voltaram (para o bem ou para o mal)!

© Getty Images

Spice Girls

Tudo começou em 1998, quando Geri Halliwell decidiu se separar das Spice Girls para se arriscar na carreira solo. Depois, as outras tentaram também emplacar como cantoras independentes. No entanto, elas voltaram para uma turnê de reunião em 2007 e se apresentaram nas Olimpíadas de 2012.

© Getty Images

Spice Girls

Para a alegria dos fãs, as Spice Girls (com a exceção de Victoria Beckham) anunciaram retorno aos palcos com turnê já anunciada no Reino Unido em 2019. No último Halloween, a espirituosa Mel B se 'fantasiou' de ex-colega de grupo com o cartaz 'Não, eu não vou sair em turnê'.

© Getty Images

Queen

Ao contrário do que mostra o filme 'Bohemian Rhapsody', a banda ficou uma década na estrada até que em 1983 resolveu fazer um breve hiato, período em que Freddie Mercury lançou seu álbum solo. Mas depois o grupo retomou as atividades da onde parou e foi só por causa da morte prematura do cantor que uma nova pausa foi inevitável. Tempos depois, Brian May e Roger Taylor resolveram seguir adiante com o Queen e já excursionaram com Paul Rodgers e Adam Lambert na função de vocalistas.

© Reuters

OutKast

Big Boi e André 3000 se separaram em 2006 depois de produzir a trilha sonora para o filme musical 'Idlewild'. O retorno do grupo foi no festival Coachella de 2014, mas essa reunião não rendeu material de inéditas.

© Reuters

The Police

Depois de uma sessão de estúdio particularmente horrível em 1986, a banda se separou e Sting se concentrou na sua carreira solo. Naquela época, os outros membros disseram que nunca mais se reuniriam, mas em 2007, de forma surpreendente, o Police retornou em uma turnê de 151 shows. Os músicos foram os mais bem pagos do mundo em 2008.

© Reuters

No Doubt

Formado em 1986, o No Doubt enfrentou altos e baixos. Quando o baixista Tony Kanal terminou com Gwen Stefani, o destino do grupo ficou incerto. A vocalista saiu em 2004 em carreira solo e se deu bem com o álbum de estreia 'Love. Angel. Music. Baby.' Embora a banda tenha se reunido depois, tendo lançado o disco 'Push and Shove' e feito turnê, os músicos deixaram as coisas esfriarem. Os roqueiros acabaram formando outro grupo sem Gwen Stefani.

© Reuters

Fall Out Boy

Uma das bandas mais populares dos anos 2000 anunciou seu rompimento em 2009. Contudo, o Fall Out Boy surpreendeu a todos em 2013 quando eles voltaram e lançaram 'Save Rock n Roll'. o FOB estava de volta com ainda mais sucesso, colaborando com outros artistas como Avril Lavigne e Demi Lovato.

© Reuters

Blink-182

A banda decidiu fazer uma pausa em 2005, quando Tom DeLonge se demitiu. Quatro anos depois, os integrantes do Blink-182 se juntaram para trabalhar em 'Neighborhoods', que foi lançado em 2011. Apesar de terem sobrevivido a um hiato, o grupo novamente sucumbiu. Desde então, a banda já voltou de novo com o baixista e vocalista Mark Hoppus, o baterista Travis Barker e o guitarrista e vocalista Matt Skiba.

© Reuters

Destiny's Child

Depois de lançar álbuns de sucesso até 2001, o grupo entrou em hiato e retornou em 2004 com 'Destiny Fulfilled'. Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams, em seguida, fizeram transições para as carreiras solos, mas em 2013 os fãs poderam revê-las em show no Super Bowl.

© Reuters

The Monkees

A trajetória original do Monkees terminou em 1971, após o álbum 'Changes' (1970), mas com o apoio da MTV e Nickelodeon, os músicos se reuniram para uma turnê de 20 anos em 1986. Embora Davy Jones tenha morrido em 2012, os membros sobreviventes do grupo se reuniram para breves turnês em 2012 e 2013.

© Reuters

KISS

Em 2000, o líder Gene Simmons anunciou que a banda conquistou tudo o que sonhava e que era hora de sair de cena em grande estilo. Dois anos depois, o KISS voltou para as arenas. Quando questionados se o grupo tinha voltado por causa dos fãs ou do dinheiro, o vocalista Paul Stanley teria dito: 'ambos'.

© Getty Images

Backstreet Boys

A boy band americana formou-se em 1993 com AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrell. Em 2005, tudo parecia ter acabado quando Richardson deixou o grupo para se tratar em uma rehab. Em 2012, ele retornou ao BSB para os 20 anos da banda e eles não pararam mais!

© Getty Images

Soundgarden

Inicialmente formada em 1984 por Chris Cornell, Kim Thayil, Matt Cameron e Hiro Yamamoto (logo substituído por Ben Shepherd), a banda grunge se desfez em 1997. O hiato durou até 2010, quando o Soundgarden lançou um novo álbum e saiu em turnê. Assim que os roqueiros estavam se preparando para outro trabalho, Cornell tragicamente se suicidou em 2017. Os membros sobreviventes se reuniram pela última vez em janeiro de 2019 para show em homenagem ao saudoso vocalista.

© Reuters

Blondie

A banda de punk/new wave liderada por Debbie Harry flutuou em uma série de sucessos no final dos anos 70 e início dos anos 80, mas 'The Hunter' (1982) acabou por decepcionar os fãs e a crítica e este pareceu ser o seu fim. No entanto, o Blondie se reuniu 15 anos depois e estão juntos desde então.

© Reuters

Take That

A boy band britânica dos anos 90 deixou fãs chocados após súbito fim, que teria sido consequência depois que Robbie Williams decidiu se lançar em carreira solo em 1995. Uma briga entre os membros da banda só piorou a separação. Mas em 2010, de forma milagrosa, o grupo se reuniu novamente.

© Reuters

The Grateful Dead

O grupo perdeu o guitarrista Jerry Garcia em 1995 e, por quase duas décadas, parece que o Dead estava realmente acabado. Mas, em 2015, eles voltaram à vida, reunindo-se com Trey Anastasio, do Phish, para alguns shows. Logo depois, os fãs se alegraram com a notícia de que a banda seria 'ressuscitada' com John Mayer como Dead & Company.

© Reuters

Weezer

A banda de rock americana enfrentou desafios quando um dos seus melhores baixistas, Matt Sharp, saiu em 1998. Os anos 90 foram difíceis para o Weezer, com muitas mudanças em seus membros e um hiato para se preocupar. Mas, de alguma forma, os músicos se juntaram no começo dos anos 2000 e lançaram o festejado 'The Green Album'.

© Reuters

ABBA

Trinta anos depois, parecia que o grupo pop sueco havia cantado sua última música. Contudo, eis que o ABBA surpreendeu em 2018 com a bombástica notícia de que estava de volta ao estúdio e tem novas músicas para lançar.

© Getty Images

Fleetwood Mac

O Fleetwood Mac faz parte daqueles grupos que tiveram separações azedas porque os membros se envolveram afetivamente e em algum momento isso virou um problema. Então, a banda se desintegrou nos anos 80, mas os músicos se reuniram para a posse de Bill Clinton em 1993. Depois eles voltaram em 1997, tiveram um pouco mais de sucesso, viram Lindsey Buckingham ser demitido... Muitas reviravoltas, né? Mas ainda é possível vê-los ao vivo.

© Reuters

Sex Pistols

A banda punk inglesa, formada em 1975, fez história com sua curta carreira inicial de apenas dois anos e meio. Em janeiro de 1978, o vocalista Johnny Rotten anunciou o fim dos Sex Pistols. Um ano depois, Sid Vicious morreu de overdose de heroína após sua prisão pelo suposto assassinato de sua namorada. Mas, em 1996, todos os membros sobreviventes se reuniram para a 'Filthy Lucre Tour' e fizeram shows até 2008.

© Reuters

The Velvet Underground

Com uma história complicada, cheia de ressentimentos, personalidades fortes, divergências sobre quem está na banda e tensão entre Lou Reed e John Cale, a reunião de 1992 foi uma surpresa.

© Reuters

Van Halen

Após seis anos de silêncio, o Van Halen se reuniu com o cantor Sammy Hagar para gravar um álbum e sair em turnê, o que acabou sendo uma decisão desastrosa. Eddie Van Halen lutava contra o alcoolismo, e Hagar finalmente desistiu, levando o baixista com ele.

© Reuters

Guns N' Roses

A banda era uma força incrível, mas por muito tempo parecia que 1993 seria a última vez que Axl Rose tocaria com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan. Em 2016, no entanto, o milagre aconteceu e, de maneira mágica, voltaram a se entender. Os músicos se reuniram e faturaram milhões em shows pelo mundo.

© Reuters

The Who

O lendário grupo britânico ficou abalado pela morte do baterista Keith Moon em 1978. A turnê em 1982 para divulgar o álbum 'It's Hard' (que era o último álbum de estúdio até 2006) parecia ser a derradeira. Mas, bem lentamente, os roqueiros foram voltando ao ritmo e fizeram uma turnê completa novamente em 1989, continuando até hoje, sem o baixista John Entwistle, que morreu em 2002.

© Reuters

Led Zeppelin

Dois meses após a trágica morte do baterista John Bonham, o Led Zeppelin anunciou que a banda estava se separando quando promoviam o álbum 'In Through the Out Door'. Contudo, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones se reuniram em 1985 no Live Aid e novamente em 1988. Em 2007, os roqueiros voltaram a se apresentar juntos para caridade, e Jason, filho de Bonham, preencheu seu lugar na bateria. Foi bem bonito!

© Reuters

Cream

O supergrupo, que incluía o vocalista e guitarrista Eric Clapton, o cantor e baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker, durou apenas três anos, de 1966 a 1968. Mas a música que eles fizeram virou história e em 1993 se reuniram no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2005, o Cream retomou as atividades para quatro shows no Royal Albert Hall, em Londres.

© Reuters

Misfits

A banda de horror punk dos anos 70 se separou em 1983, mas, 12 anos depois, o baixista Jerry Only e o guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein realmente garantiram os direitos de turnê e de lançamento de músicas sem o icônico cantor Glenn Danzig.

© Reuters

Pulp

Grupo icônico do britpop, em grande parte graças ao carismático frontman Jarvis Cocker, o Pulp se separou em 2002. Para o êxtase dos saudosos fãs, eles se reuniram em 2010 e excursionaram pelo mundo, ganhando até um documentário de 2014.

Leia também: Amy Winehouse e outros artistas que fazem sucesso em parcerias póstumas

© Reuters

Cultura retorno 02/03/19 POR Notícias Ao Minuto


Os fãs do Jonas Brothers estão em êxtase com a notícia de que o grupo está retornando com músicas inéditas. Os irmãos-cantores Nick, Kevin e Joe Jonas inclusive sacramentaram o retorno com o lançamento da canção 'Sucker' e a confirmação da novidade no programa 'The Late Late Show With James Corden'.

PUB

Além dos rapazes do pop, várias outras bandas também acabaram se reunindo, mesmo quando tudo parecia acabado.

Na galeria, relembre os grupos que voltaram (para o bem ou para o mal). 

+ Dupla que acusa Michael Jackson em filme dá detalhes de abusos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 18 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 23 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 20 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 19 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite