Renato valoriza 'grupo campeão' para estreia do Grêmio na Liberta

Clube gaúcho pega o Rosario Central nesta quarta

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte contra argentinos 05/03/19 POR Folhapress

 

PUB

Um elenco experiente e vencedor é o ponto de partida para aquilo que Renato Gaúcho entende ser a base do sucesso. O Grêmio, que se prepara para estrear na Libertadores, diante do Rosario Central, nesta quarta-feira (6), aposta nessa fórmula.

O grupo recheado de campeões e cascudos deixa o treinador confortável ao máximo para abrir nova fase à frente do clube gaúcho. As contratações do Grêmio em 2019 seguem essa ideia. Nomes rodados ou então promissores, como Felipe Vizeu.

Vizeu não disputou nenhuma Libertadores antes de trocar o Flamengo pela Udinese. Na volta da Itália, abre a campanha do Grêmio no torneio sul-americano. Marinho é outro que nunca jogou pelo torneio sul-americano e começa entre os titulares de 2019.

+ Neymar deixa a Sapucaí às 5h da manhã, carregado pelos ‘parças’

+ O conselho de Edmundo a Neymar sobre curtir todas no Carnaval

"É importante experiência no grupo e jogadores que já deram volta olímpica, principalmente em se tratando de Libertadores. Esses mais experientes transmitem aos jovens o que é Libertadores. Essa mesclagem é importante no futebol. Acontecem certas coisas no campo que os mais experientes sabem como tratar. Quase todo mundo aqui no Grêmio já foi campeão e isso é muito bom. O Vizeu veio de um grande clube, que é o Flamengo, e mesmo jovem já é rodado. O grupo aqui é bom, recebe todo mundo de braços abertos", comentou Renato.

Paulo Victor foi campeão com o Grêmio e antes já havia jogado a Libertadores pelo Flamengo. Rômulo, substituto de Michel, também já atuou em partidas válidas pelo torneio. Marinho estava no Fluminense durante a campanha que terminou com o vice, mas não jogou.

"Libertadores não tem jogo fácil, vai ser difícil. Temos que tomar todos os cuidados, dei o exemplo do próprio Corinthians. O adversário deles jogou com apenas dois titulares e empatou em São Paulo. Não tem jogo fácil, ainda mais contra argentino. Lá é um caldeirão, se trata de Libertadores e se trata de time argentino", resumiu Portaluppi.

O Grêmio vai enfrentar o Rosario Central a partir das 21h30 (de Brasília), na Argentina, com a seguinte formação: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 3 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 12 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 12 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

tech Espaço Há 22 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama BERNARD-HILL Há 5 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson