Porto marca no fim da prorrogação, elimina a Roma e avança

Portugueses bateram italianos por 3 a 1

© Pedro Nunes/Reuters

Esporte liga dos campeões 06/03/19 POR Estadao Conteudo

De forma emocionante, com um gol marcado pelo lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles em um pênalti dado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) nos minutos finais da prorrogação, o Porto derrotou a Roma por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida, os italianos haviam vencido em casa por 2 a 1 e na volta os portugueses devolveram o placar e levaram a decisão para os 30 minutos extras.

PUB

Nesta primeira semana de jogos pela rodada de volta das oitavas de final, o Porto se junta a Manchester United e Ajax como times que conseguiram reverter a desvantagem na série. Ingleses e holandeses conseguiram a façanha de eliminarem dois favoritos ao título - Paris Saint-Germain e Real Madrid, respectivamente -, mesmo jogando como visitantes. O outro classificado é o Tottenham, que bateu o Borussia Dortmund duas vezes.

Em campo, Porto e Roma fizeram um jogo muito equilibrado. Em desvantagem no confronto e jogando com o apoio de sua torcida, o time português foi ao ataque desde o primeiro minuto. Não teve muita efetividade nas primeiras tentativas e só conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. O atacante malinês Marega recuperou a bola no campo de ataque, tabelou na área e cruzou rasteiro para o brasileiro Tiquinho Soares, livre de marcação, apenas empurrar para o gol vazio.

+ Com virada histórica, Manchester United elimina o PSG na Champions

+ Real Madrid confirma que Vinicius Junior rompeu ligamentos do tornozelo

Com o gol, o Porto estava se classificando e, assim, resolveu se precaver mais na defesa. Deu espaços para a Roma, que buscou as jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Em uma delas, aos 35 minutos, o lateral-direito brasileiro Eder Militão derrubou Perotti na área e o pênalti foi marcado sem contestação. De Rossi foi para a cobrança e empatou o duelo, que agora estava a favor dos italianos.

Para a segunda etapa, não restava outra coisa ao Porto que não fosse atacar. Sem o capitão De Rossi, que pouco antes do intervalo teve de ser substituído por causa de uma lesão muscular, a Roma não tinha a mesma pegada na marcação e deixou espaços em sua defesa. Aos sete minutos, pelo lado esquerdo, Corona fez boa jogada e cruzou para Marega, livre na pequena área, completar com o pé direito e fazer 2 a 1.

A partir daí, o jogo ficou em um ritmo mais lento, com os times preocupados em não levar um gol que significaria a eliminação. Isso perdurou até os minutos finais da prorrogação, quando o VAR entrou em ação. Aos sete minutos do segundo tempo, Maxi Pereira chutou cruzado e Fernando não conseguiu alcançar a bola. Mas reclamou muito de ter sido puxado por Florenzi, o que foi confirmado pelo árbitro de vídeo depois de quatro minutos de paralisação. A cobrança foi feita com perfeição por Alex Telles no lado direito do gol de Olsen, que arriscou o canto oposto.

Nos últimos minutos, a Roma arriscou de tudo para fazer o gol da classificação. Valeu até tentar o uso do VAR novamente, aos 16 minutos, mas a disputa entre Marega e Schick na área do Porto não resultou em nada. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula