Arrascaeta marca, mas Vasco busca empate com Fla no minuto final

Clássico carioca ficou no 1 a 1

© Alexandre Vidal / Flamengo

Esporte clássico 09/03/19 POR Folhapress

 

PUB

O uruguaio Arrascaeta foi o único titular da formação atual do Flamengo escalado pelo técnico Abel Braga para iniciar o clássico contra o Vasco, neste sábado (9), no Maracanã. E seria justamente dele o gol da vitória sobre o maior rival, marcado logo no começo do segundo tempo. Só que o Cruzmaltino buscou o empate e manteve a invencibilidade em 2019 com um gol de pênalti de Maxi López, aos 50min do segundo tempo.

A marcação da arbitragem causou muita discussão após o apito final, com os flamenguistas inconformados. Os cruzmaltinos, por sua vez, comemoraram bastante, já que atuaram com os titulares e estão na segunda posição do grupo B da Taça Rio, com cinco pontos. O Flamengo lidera o grupo C, com sete pontos.

Os times agora se concentram em outras competições. Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Libertadores. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Avaí, em São Januário, pela Copa do Brasil. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

+ Mulher do 'Hulk Brasileiro' teme morte em luta contra iraniano

+ Mãe do técnico Tite morre aos 83 anos no interior do RS

JOGO

Se o Flamengo optou por poupar os titulares e escalou apenas Arrascaeta inicialmente, o Vasco foi com força máxima na expectativa de bater o rival. Apesar das diferenças, o clássico passou longe da monotonia, principalmente antes da parada técnica. Só nos primeiros 20 minutos de partida foram dez finalizações - cinco para cada lado - e chances claras de gol. O Cruzmaltino, por sua vez, apresentou mais organização, ainda que optasse pelos contragolpes e bolas longas para ameaçar o goleiro César. O Rubro-negro tentou tocar bola ao seu estilo, mas enfrentou dificuldades.

O primeiro lance de perigo do clássico foi do Vasco. A torcida cruzmaltina, inclusive, comemorou o gol, já que estava concentrada em maior parte do lado oposto. Logo no primeiro minuto, Pikachu cobrou escanteio. Werley desviou no meio da área e Marrony concluiu na segunda trave. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo respondeu na sequência com duas bombas do lateral peruano Trauco. A primeira chegou a derrubar Thiago Galhardo. A segunda foi difícil até visualizar. Fernando Miguel defendeu em dois tempos.

Depois da parada técnica do primeiro tempo, o clássico caiu. Os times passaram a errar bastante e diminuíram o ritmo. Mas, logo no começo, da etapa final, Arrascaeta colocou fogo na partida novamente. Aos 2min, o trio Everton Ribeiro, Vitinho e o uruguaio funcionou. O primeiro acionou Vitinho, que tirou a defesa da jogada e deixou Arrascaeta em ótima condição para estrufar as redes e correr para a torcida do Flamengo.

Como era esperado, o jogo ganhou em emoção após o gol do Flamengo. O técnico Abel Braga colocou Bruno Henrique na vaga de Vitor Gabriel na expectativa de definir o placar em um contra-ataque, já que o Vasco se lançou com tudo na frente. O Rubro-negro, no entanto, errou diversas subidas em velocidade e desperdiçou boas possibilidades. A principal delas com Rodinei, que perdeu um gol feito. O Cruzmaltino teve algumas cobranças de falta, porém, o goleiro César neutralizou todas sem dificuldades.

Quando não parecia mais possível o empate, o Vasco conseguiu com Maxi López. A arbitragem assinalou pênalti em Marrony, que foi derrubado por Thuler. O argentino bateu com categoria. César pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol. Fim de jogo com festa para os cruzmaltinos, que mantiveram a invencibilidade em 2019. O apito final veio com muita discussão e se estendeu até o túnel dos vestiários. Bruno Henrique terminou expulso.

VASCO

Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcellos; Raul (Ribamar), Lucas Mineiro e Thiago Galhardo (Bruno César); Marrony, Yago Pikachu (Rossi) e Maxi López.

T.: Alberto Valentim

FLAMENGO

César; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Klebinho), Vitinho (Lucas Silva) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique)

T.: Abel Braga

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Público/Renda: 26.809 pagantes e 29.226 presentes/R$ 1.150.768,00

Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Werley, Yago Pikachu e Maxi López (Vasco); Trauco, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Bruno Henrique, Rodinei e Thuler (Flamengo)

Cartão vermelho: Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Arrascaeta (FLA), aos 2min do segundo tempo; Maxi López (VAS), aos 50min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 19 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 12 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 19 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 21 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

esporte Óbito Há 12 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 20 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 21 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 17 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada