Os casais reais que não viveram felizes para sempre

A união entre membros da realeza nem sempre é um conto de fadas...

Os casais reais que não viveram felizes para sempre

Ao contrário do que dizem os contos de fadas, alguns casamentos da realeza não tiveram finais felizes. Seja por causa de infidelidade, incompatibilidade ou algum escândalo público, esses casais não resistiram ao desgaste da relação e se divorciaram, apesar da pressão pública e dos protocolos reais. 

Do Príncipe Charles e Diana ao Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, relembre as uniões da monarquia que não foram um conto de fadas.

© BrunoPress

Príncipe Andrew e Sarah Ferguson

O Príncipe Andrew e Sarah Ferguson subiram ao altar em 23 de julho de 1986. Rapidamente, o duque e a duquesa de York se tornaram os queridinhos da mídia britânica. Mas só por pouco tempo...

© BrunoPress

Príncipe Andrew e Sarah Ferguson

Depois de muitos altos e baixos e rumores de traição, o casal real se separou 'amigavelmente' em 1992. O divórcio foi finalizado em 1996, mas os dois permaneceram próximos.

© BrunoPress

Princesa Caroline de Mônaco e Philippe Junot

A Princesa Caroline de Mônaco tinha apenas 21 anos quando se casou com Philippe Junot, de 38. Seus pais, o Príncipe Rainier e Grace Kelly, não aprovaram a união a princípio, mas a jovem realeza estava super apaixonada. No entanto, a união durou apenas dois anos e o divórcio foi finalizado em 1980.

© BrunoPress

Princesa Caroline de Mônaco e Philippe Junot

O segundo casamento foi com o empresário italiano Stefano Casiraghi, que morreu tragicamente em um acidente de corrida aos 30 anos. Eles ficaram juntos por sete anos e tiveram três filhos.

© BrunoPress

Princesa Caroline de Mônaco e Príncipe Ernst August de Hanover

Em 23 de janeiro de 1999, a Princesa Caroline se casou com seu terceiro marido, o Príncipe Ernst August de Hanover. Já foi divulgado que o par está separado desde 2009, mas ainda não estão divorciados.

© BrunoPress

Príncipe Charles e Princesa Diana

Quem poderia imaginar, neste belo dia de 29 de julho de 1981, que o tão esperado casamento do século terminaria em divórcio 15 anos depois?

© Reuters

Príncipe Charles e Princesa Diana

O casamento de contos de fadas do Príncipe Charles e Lady Di terminou em 1992 e o divórcio finalizado em 1996. Desde o início da união, já havia problemas no relacionamento. Diana afirmou mais tarde em uma entrevista que havia três pessoas no casamento, 'foi um pouco cheio', referindo-se ao caso do ex-marido com Camilla Parker-Bowles.

© BrunoPress

Príncipe Louis e Princesa Tessy de Luxemburgo

O Príncipe Luís e Tessy Antony se conheceram na Iugoslávia em 2004. O jovem casal subiu ao altar em setembro de 2006, alguns meses depois de terem o primeiro filho, Gabriel.

© Getty Images

Príncipe Louis e Princesa Tessy de Luxemburgo

Essa união também azedou, e o casal real decidiu se separar mais de 10 anos depois. O divórcio foi finalizado em 2018 e Tessy conseguiu manter o seu título.

© Getty Images

Princesa Anne e Mark Phillips

O casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana não foi o primeiro da família real britânica que fracassou. A filha da Rainha Elizabeth II divorciou-se do seu primeiro marido, o capitão Mark Philips, em 1992.

© BrunoPress

Princesa Anne e Mark Phillips

Eles se casaram em novembro de 1973 e tiveram dois filhos juntos: Peter (1977) e Zara (1981). Mas logo após o nascimento de Zara, o casal começou a se distanciar. O divórcio saiu em 1992. Nesse mesmo ano, a Princesa Anne se casou com Sir Timothy Laurence.

© Reuters

Princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones

A irmã mais nova da Rainha Elizabeth II era vista como uma rebelde na família real britânica. Margaret adorava festas e também era conhecida por sua personalidade alegre. Depois de seu affair com um homem casado - Peter Townsend -, a princesa se casou com o fotógrafo Antony Armstrong em 1960.

© BrunoPress

Princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones

Foi a primeira cerimônia de casamento real televisionada da história, mas logo haveria problemas no 'paraíso'. Rumores de infidelidade de ambas as partes circularam, entre eles, o caso de Margaret com Roddy Llewellyn, homem que era 17 anos mais novo. Essa foi a gota d'água para o fim da união com Armstrong-Jones, e eles finalmente se divorciaram em 1978. O rompimento causou muita controvérsia, tendo sido o primeiro divórcio de um membro sênior de uma família real desde a Princesa Vitória de Edimburgo em 1901.

© BrunoPress

Príncipe Joachim e Princesa Alexandra da Dinamarca

O Príncipe Joachim é o segundo filho da Rainha Margrethe II da Dinamarca e do falecido Príncipe Henrik. Joachim casou com sua primeira esposa, Alexandra, em 1995, mas eles se separaram em 2004. O casal real teve dois filhos.

© Reuters

Príncipe Joachim e Princesa Alexandra da Dinamarca

Alexandra, que se divorciou do Príncipe Joachim em 2005, perdeu o título de princesa e passou a ser tratada apenas como condessa Alexandra Christina Manley, de Frederiksborg.

© BrunoPress

Princesa Stéphanie de Mônaco e Daniel Ducruet

A filha mais nova do Príncipe Rainier III e de Grace Kelly se casou e se divorciou duas vezes. Em 1995, Stéphanie oficializou união com seu guarda-costas, Daniel Ducruet, depois de ter dois filhos com ele.

© Reuters

Princesa Stéphanie de Mônaco e Daniel Ducruet

A história de amor não durou muito tempo. O caso de Daniel Ducruet com a stripper belga Fily Houteman foi descoberto e, algumas semanas depois, o divórcio foi finalizado.

© Reuters

Princesa Stéphanie de Mônaco e Adans Lopez Peres

Logo após se separar de Ducruet, Stéphanie se envolveu com outro guarda-costas, Jean-Raymond Gottlieb, com quem teve uma filha. Essa relação também fracassou, mas isso não a impediu de continuar acreditando no amor. A princesa então conheceu Adans Lopez Peres (foto), acrobata português, e se casou com ele em 2003. Um ano depois, se separaram.

© Reuters

Princesa Ubolratana Rajakanya da Tailândia

A Princesa Ubolratana, da família real tailandesa, casou-se com o americano Peter Ladd Jensen em 1972 contra a vontade do pai, que a faz perder seu título e status reais.

© BrunoPress

Princesa Ubolratana Rajakanya da Tailândia

Os dois viveram juntos por 26 anos nos EUA e tiveram três filhos. Após o divórcio em 1998, a princesa retornou à Tailândia em 2001. Três anos depois, uma tragédia impactou a família, quando seu filho de 21 anos, Khun Bhumi, morreu no tsunami no Oceano Índico.

© Getty Images

Príncipe Alexandre da Iugoslávia

Herdeiro da coroa iugoslava, o Príncipe Alexandre oficializou união em 1972 com a Princesa de Orléans e Bragança, a brasileira Maria da Glória. Por ser católica, o príncipe perdeu seu lugar na linha de sucessão ao trono britânico ao casar-se com ela. O par, que teve três filhos juntos, se divorciou em 1985.

© Getty Images

Príncipe Alexandre da Iugoslávia

No mesmo ano em que seu divórcio foi finalizado, o Príncipe Alexandre da Iugoslávia disse 'sim' à sua segunda esposa, Katherine Batis.

© BrunoPress

Lalla Salma e Rei Mohammed VI

Com 25 anos, Lalla Salma se casou com o Rei Mohammed VI, do Marrocos. Ela é a primeira esposa de um soberano marroquino a ganhar o título real, no caso, o de Princesa Consorte.

© Getty Images

Lalla Salma

No entanto, desde 2018 circulam rumores de que o casal estava separado. De acordo com matéria da revista espanhola Hola!, divulgada em fevereiro de 2019, o divórcio foi realmente confirmado.

Leia também: Colírios reais: os membros da realeza mais bonitos do mundo!

© Getty Images

Mundo Dia a dia 15/03/19 POR Notícias Ao Minuto


Ao contrário do que dizem os contos de fadas, alguns casamentos da realeza não tiveram finais felizes. Seja por causa de infidelidade, incompatibilidade ou algum escândalo público, esses casais não resistiram ao desgaste da relação e se divorciaram, apesar da pressão pública e dos protocolos reais.

PUB

Do Príncipe Charles e Diana ao Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, relembre as uniões da monarquia que não foram um conto de fadas.

Veja também: Teria coragem de passear por esses shoppings abandonados?

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)