Draxler e Cavani desfalcam PSG no clássico com o Olympique

O meia alemão tem um problema na coxa e o atacante uruguaio, segundo o técnico Thomas Tuchel, não está plenamente recuperado de uma lesão no quadril

© Reuters

Esporte França 16/03/19 POR Estadao Conteudo

O Paris Saint-Germain, líder disparado que caminha com folga para conquistar o Campeonato Francês pelo segundo ano seguido, terá os desfalques do meia Julian Draxler e do atacante Edinson Cavani no clássico contra o Olympique de Marselha, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

PUB

Tanto Draxler, como Cavani, estão fora por conta de lesão. O meia alemão tem um problema na coxa e o atacante uruguaio, segundo o técnico Thomas Tuchel, não está plenamente recuperado de uma lesão no quadril. Ele atuou alguns minutos fora das condições ideais no revés do time para o Manchester United que culminou na eliminação da Liga dos Campeões na semana passada.

Na ausência de Cavani e de Neymar, que também está lesionado, Mbappé, artilheiro do torneio nacional com 25 gols, deve liderar a equipe, que terá o retorno de suspensão do brasileiro Daniel Alves, utilizado no meio-campo nas últimas partidas.

Conhecido como "O Clássico", o duelo entre dois dos maiores times da França se tornou popular durante os anos 1990, quando nomes como Raí, Rudi Völler e George Weah protagonizaram a rivalidade. Com o Olympique longe da disputa pelos títulos nos últimos anos, o duelo perdeu força, mas a partida deste domingo voltou a ganhar apelo em razão de alguns ingredientes.

A curiosidade para ver como reagirá o PSG na primeira partida depois da dolorida eliminação na Liga dos Campeões e o retorno do protagonismo do polêmico atacante italiano Mario Balotelli, autor de cinco gols nos últimos sete jogos pelo time de Marselha, ajudam a deixar a partida mais interessante. Balotelli chegou em janeiro e, em pouco tempo, mudou o ânimo da equipe.

+ Jornal: pai diz que Neymar quer voltar à Espanha na próxima temporada

+ Pato rescinde com clube chinês e está livre no mercado

"O Marselha está em plena forma e venceu a maioria dos últimos jogos que fez", disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel. "Eles estão confiantes, têm qualidade e por isso será complicado. Nós temos que dar o nosso melhor", acrescentou.

Líder folgado do torneio, o Paris Saint-Germain tem 17 pontos de vantagem para o Lille, segundo colocado, e está próximo de confirmar seu quinto título nacional em sete anos. Quarto colocado, com 47 pontos, e invicto há cinco jogos, o Olympique, tem feito boas apresentações recentemente e se recolocou na briga por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 16 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

justica São Paulo Há 23 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 23 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 23 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama AYRTON-SENNA Há 19 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Guaíba chega a 4,96 metros e atinge o maior nível de sua história

fama MADONNA-AMORES Há 18 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows