Ariana Grande, BTS e mais artistas engrossam catálogo do YouTube

Uma página principal do YouTube Originals dá acesso a todo o catálogo da plataforma

© Reuters

Cultura Originals 18/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Ariana Grande, o grupo coreano BTS e as estrelas Susan Sarandon e Gael García Bernal engrossam o elenco de produções do YouTube Originals, recém-chegada ao Brasil.

PUB

A plataforma de streaming do YouTube está há seis meses no ar por aqui e tem lançado, discretamente, novas produções.

Um dos longas em destaque é o drama "Viper Club". Nele, a atriz Susan Sarandon vive uma mãe que recebe a notícia de que seu filho, correspondente de guerra, virou refém de um grupo terrorista. Ela recorre à polícia e ao governo, mas quando percebe que não terá apoio, começa a procurar o filho por conta própria.

Já "Museo" é a primeira produção latino-americana da plataforma. Com o ator mexicano Gael García Bernal, o longa já ganhou cinco prêmio, entre eles, o de melhor roteiro no festival de Berlim, do ano passado. A produção conta a história real de um grupo de criminosos que invade o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas.

Quem gosta de ficção científica pode se deliciar com a série "Origin", que no elenco Tom Felton e Natalia Tena, que foram respectivamente, Draco  Malfoy e a ninfadora Thonks na franquia de filmes "Harry Potter" (2001-2011).

+ Rock in Rio anuncia Cardi B, Ivete Sangalo e Alok no Palco Mundo

Uma página principal do YouTube Originals dá acesso a todo o catálogo da plataforma. Por ali, é possível descobrir a variedade de produções, algumas dedicadas ao mundo da música. Há a série documental "Ariana Grande: Dangerous Woman Diaries", que narra os bastidores de uma grande turnê da cantora americana. Já o longa "Burn the Stage: The Movie" explica o sucesso da banda de k-Pop coreana BTS.

Alguns detalhes, ainda, podem complicar a vida do público. O YouTube Originals está dentro do próprio YouTube, então as buscas não são feitas dentro desse canal.

A procura de um nome de um ator ou grupo musical, por exemplo, pode levar o internauta a outros vídeos aleatórios do YouTube. Outra questão é que as sinopses ainda são em inglês, e as As legendas também não são confortáveis.

Questionada sobre essas questões, a empresa diz que reúne todas as reclamações em sua página de Feedback -ou seja, quem não gostar de alguma coisa pode tentar a mudança na base da reclamação.

SEM DIVULGAR NÚMEROS, SERVIÇO ESTREIA NA ARGENTINA

O YouTube Premium está disponível em 29 países, incluindo Brasil, Coreia, EUA, Austrália, Nova Zelândia, México, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha e Suécia. Nesta semana o serviço está sendo lançado na América Central e Argentina. A mensalidade por aqui custa R$ 20,90

+ Leonardo DiCaprio divulga primeiro pôster de filme com Brad Pitt

Todas as séries e filmes estão disponíveis mundialmente, ou seja, elas estreiam simultaneamente em todos os países, segundo informou a empresa.

O YouTube não divulga a quantidade de produções disponíveis, nem se a plataforma de clientes têm aumentado com o passar dos meses. Ao contrário da Netflix, por exemplo, é possível dar uma espiada na audiência de alguns vídeos -nem todos têm essa função liberada.

O primeiro episódio de "Origin", por exemplo,  que é aberto a não assinantes, tem mais de 2 milhões de acesso, mas já não é possível saber se esse mesmo público se rendeu ao segundo episódio. Os filmes também não mostram a audiência.

ALGUNS DESTAQUES

"Museo", com Gael García Bernal

A produção conta a história real de grupo de criminosos que invade o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas

"Weird City"

A série de ficção científica "Weird City" é uma co-criação de Jordan Peele, roteirista e diretor do longa "Corra" (2017). O elenco tem Michael Cera ("Arrested Development"), Mark Hamill ("Star Wars") e Laverne Cox ("Orange Is The New Black"), entre outras estrelas de séries. A produção conta histórias diferentes ambientadas em uma metrópole futurista.

"Origin"

Um grupo de estranhos se encontra abandonado em uma espaçonave a caminho de um planeta distante. A primeira ideia era colonizar esse novo planeta, mas uma ameaça alienígena coloca em dúvida esses planos

"Viper Club", com Susan Sarandon

Um correspondente de guerra é feito refém durante uma missão, o que levou sua mãe, impaciente com a falta de interesse do governo, a resolver o problema com suas próprias mãos.

Leia também: Caso Madeleine: polícia portuguesa divulga retrato falado 'inusitado'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada