Mourão diz que Previdência será aprovada até início do 2º semestre

João Doria (PSDB) disse ao general que a reforma da previdência terá apoio incondicional com a bancada do estado no Congresso Nacional

© Valter Campanato/Agência Brasil

Economia reforma 18/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (18) que o governo espera aprovar a reforma da Previdência entre o fim deste semestre e o início do próximo.

PUB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ao general que a reforma da previdência terá apoio incondicional com a bancada do estado no Congresso Nacional.

"Reafirmamos o nosso apoio incondicional a reforma da previdência no âmbito do Congresso Nacional com a bancada de São Paulo da Câmara e do Senado e em tudo que pudermos influenciar positivamente para uma votação favorável", disse.

Doria destacou ainda que a reforma é fundamental para gerar empregos, resolver a situação fiscal do país e atrair investimentos.

O governador e o vice-presidente fizeram as declarações após almoçarem juntos no Palácio dos Bandeirantes, encontro definido por Mourão como de convergência de ideias.

"Nós contamos com o estado de São Paulo e de sua bancada para nós aprovarmos a reforma, se Deus quiser e tudo correr bem, até o final desse semestre e início do próximo semestre", declarou.

Ele classificou a reforma como ponto de partida para a reformulação pretendida pelo governo e um compromisso com futuras gerações.

"É nossa responsabilidade levar isso a frente, buscar a convergência das ideias e a partir dela iniciar um circulo virtuoso de atração de investimentos e das outras reformas que serão necessárias para atingirmos o equilíbrio fiscal e entrarmos, exatamente num desenvolvimento sustentável", afirmou.

Segundo Doria, o encontro com Mourão estava marcado há duas semanas, mas não foi realizado por conta das fortes chuvas que impediram a chegada do vice.

Além da Previdência, o governador disse que os dois também conversaram sobre investimentos do governo federal no estado de São Paulo, programas de desestatização no estado e cooperação na área social e econômica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 20 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

mundo Insólito Há 3 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

fama BERNARD-HILL Há 22 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo México Há 3 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 21 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

politica Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite