'A dor não passa', diz mãe de bebê morto em Embu das Artes

Soterramento destruiu a casa da família, em 11 de março

© Reprodução

Brasil após temporal 19/03/19 POR Estadao Conteudo

"Foi uma perda tão brusca que não há o que conforte, pois a dor não passa", afirma Karine Santos Oliveira Lopes, de 28 anos, mãe do bebê Bernardo, de 1 ano e 2 meses, morto no soterramento que destruiu a casa da família, em 11 de março, após um temporal em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

PUB

Eram 4h30. Ela tinha acabado de amamentar a criança e observava o marido, Mike Lopes Alves, de 29 anos, que fazia carinho no bebê, antes de se arrumar para o trabalho.

+ Escola que sofreu ataque em Suzano terá terapia de grupo

"Foi de repente, a gente ouviu um estalos e veio tudo para baixo. O Mike tentou pegar o bebê, mas caiu tudo em cima dele. Eu saí gritando, pedindo ajuda. Os vizinhos vieram logo, mas só conseguiram tirar o Mike. Meu bebezinho sumiu embaixo daquele monte de terra. Cavamos com a mão, com a pá, com tudo o que deu, não teve jeito."

Depois que enterrou o filho, há uma semana, Karine não teve forças para voltar ao cemitério. "Está tudo muito vivo, as imagens não saem da minha cabeça. O que sobrou da casa ainda está lá, mas não tive coragem de entrar. Alguns móveis, as roupinhas dele, está tudo na garagem de um vizinho." O pai de Bernardo foi retirado com vida dos escombros, mas sofreu um deslocamento no joelho.

O casal se abrigou na casa do consultor de RH Marcos Donizete Lopes, pai de Mike, no mesmo bairro. O marido está afastado do trabalho e não consegue andar - só se locomove em cadeira de rodas. Hoje passará por avaliação no Hospital Geral de Taboão da Serra para uma possível cirurgia. Karine conta que estavam morando no local da tragédia havia seis meses. Ele comprou o terreno e teve a ajuda da família para erguer a casa. "A gente não sabia do risco."

A prefeitura de Embu das Artes informou que a área em que aconteceu o deslizamento é de loteamento irregular e sob ação civil pública. O local está sendo monitorado pela Defesa Civil três vezes ao dia e também pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 12 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 14 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 12 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 13 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 12 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 14 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 5 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

economia INSS Há 12 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito