Rodada final da 1ª fase define líderes das chaves e último rebaixado

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras

© Reuters

Esporte no Paulistão 20/03/19 POR Estadao Conteudo

Com exceção do grupo do São Paulo, a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista, que terá seus oito jogos às 21h30 desta quarta-feira, servirá para definir quais times terão a vantagem de decidir as quartas de final em casa.

PUB

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras. No Grupo B, o time alviverde soma 22 pontos diante dos 19 do Novorizontino. A diferença no saldo de gols é grande: 7 a 1 a favor da equipe da capital. O Palmeiras recebe a Ponte Preta e precisa só de um empate para confirmar a primeira posição. O Novorizontino joga em casa contra a Ferroviária.

No Grupo A, o Red Bull Brasil lidera com um ponto de vantagem sobre o Santos, que tem saldo de gols melhor (10 a 8). A equipe de Campinas enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, enquanto o time alvinegro encara o Botafogo em Ribeirão Preto.

+ Flamengo: advogados das vítimas se queixam de falta de diálogo

+ Tite testa seleção com Militão na zaga e ataque sem Jesus

Corinthians e Ferroviária disputam a ponta do Grupo C. O atual bicampeão paulista tem 18 pontos e um gol de saldo. O concorrente direto tem 17 pontos, mas um saldo melhor: três gols. Os dois têm compromissos fora de casa: o clube do Parque São Jorge joga em Itu, contra o Ituano, e a equipe de Araraquara pega o Novorizontino.

O Ituano lidera o Grupo D, do São Paulo, com 17 pontos, mas, apesar de estar classificado, precisa confirmar o primeiro posto da chave. Para isso, depende só de um empate. O São Paulo, que visita o São Caetano, está três pontos atrás, mas pode tirar a liderança se vencer e o adversário direto perder. Se tropeçar, porém, o time tricolor pode até ficar sem a vaga e ser ultrapassado pelo Oeste, que tem 12 pontos e recebe o Mirassol.

Uma vitória na rodada final também pode ajudar a garantir vantagem no decorrer do torneio. O regulamento prevê como primeiro critério de desempate os pontos acumulados em toda a competição. Ou seja, nas semifinais e na decisão fará o segundo jogo em casa quem tiver melhor campanha geral.

REBAIXAMENTO - Com o São Bento já rebaixado, quatro times tentam fugir da queda. Resta uma vaga para o descenso. O São Caetano tem sete pontos, precisa ganhar em casa do São Paulo e torcer por um desses três resultados: o Botafogo não ganhar do Santos, o Mirassol perder do Oeste e o Bragantino ser batido pelo São Bento.

O Botafogo está com oito pontos e permanece na elite se derrubar o Santos. Se empatar, torce para o São Caetano não derrotar o São Paulo. Bragantino e Mirassol, com dez pontos cada, se salvam com empates. Se perderem, precisam torcer por tropeço de São Caetano ou Botafogo. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 20 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

tech Espaço Há 21 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 23 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 19 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 19 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon