Times apostam em suas estrelas para avançar no mata-mata do Paulistão

A novidade a partir desta etapa é a estreia do árbitro de vídeo

© Reuters

Esporte campeonato 23/03/19 POR Estadao Conteudo

As quartas de final do Campeonato Paulista começam nesta quarta-feira com confrontos eliminatórios e chance para consagrar os principais jogadores das equipes restantes na competição. É hora de aparecer. A partir de agora, tudo é mata-mata. Como não há vantagem para quem tem melhor campanha nem há saldo de gols qualificado, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis em caso de igualdade após as duas partidas.

PUB

A novidade a partir desta etapa é a estreia do árbitro de vídeo. Com custo de R$ 28 mil por partida, valor bancado pela Federação Paulista de Futebol, o recurso vai auxiliar os árbitros em decisões polêmicas em lances de expulsões, gols e possíveis pênaltis. O trabalho será comandado a partir de salas com monitores montados nos estádios a serem utilizados.

Seleção encara Panamá no penúltimo teste de Tite para Copa América

Alguns times entregaram listas com alterações na relação dos 26 inscritos, conforme permite a regra. Eram quatro trocas autorizadas por time. O Palmeiras realizou duas, com a inclusão de Juninho e Arthur Cabral nas vagas de Raphael Veiga e Carlos Eduardo. Já o Corinthians preferiu mexer uma vez só. Régis substitui Sérgio Diaz.

O time de melhor campanha, o Red Bull Brasil, tem como grande arma para o mata-mata o atacante Ytalo, que marcou cinco gols neste Estadual. Bom finalizador e centroavante experiente, ele passou por equipes europeias, assim como pelo Athletico-PR e São Paulo. O Santos aposta no artilheiro da competição, Jean Mota, autor de sete gols. O meia teve boas atuações graças à movimentação em campo, velocidade e poder de conclusão.

O Palmeiras, que abre o mata-mata contra o Novorizontino, confia no atacante Dudu, escolhido ano passado como o craque do Campeonato Brasileiro. Foi quem mais jogou até agora. O time do interior tem como principal arma o atacante Cléo Silva, em sua quinta passagem no clube.

A grande sensação do Paulista terá no mata-mata a oportunidade de se destacar ainda mais. Com 17 anos, o atacante Gabriel Martinelli, do Ituano, já fez seis gols no torneio e desperta o interesse de clubes do exterior. O rival dele nas quartas de final será o são-paulino Antony, de 19 anos. O jogador marcou o primeiro gol como profissional na última quarta-feira.

O Corinthians conta com o retorno de Gustavo para se dar bem contra a Ferroviária. O atacante é artilheiro do time no ano, com oito gols, e está de volta após sofrer lesão no joelho esquerdo e ser desfalque nos cinco últimos compromissos. A aposta da equipe de Araraquara é no experiente meia Tony, de 32 anos, líder do elenco e autor de dois gols.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula