Federer arrasa jovem russo e vai às quartas de final em Miami

O atual número cinco do mundo derrotou o 15º do ranking por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h01min

© USA Today Sports

Esporte tênis 27/03/19 POR Estadao Conteudo

Após ter seu jogo adiado da noite de terça-feira, em razão da chuva, Roger Federer aproveitou bem o descanso extra e arrasou o russo Daniil Medvedev nesta quarta, em sua melhor partida no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, até agora. O atual número cinco do mundo derrotou o 15º do ranking por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h01min.

PUB

Irregular nos seus dois primeiros jogos na quadra dura de Miami, Federer exibiu maior precisão e controle de jogo no fundo de quadra. O suíço terminou a partida com 22 bolas vencedoras, contra 14 do russo. E também cometeu menos erros não forçados: 8 a 15.

O forte rendimento se deveu principalmente ao bom saque. Federer acertou 85% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não perdeu o saque em nenhum momento da partida. Ao longo dos dois sets, salvou três break points. Ao mesmo tempo, faturou três quebras sobre o rival de 23 anos.

No set inicial, o russo chegou a esboçar um duelo equilibrado. Foi quando obteve seus três breaks, sem convertê-los. Mas os erros bobos e até um certo nervosismo acabaram favorecendo o tenista mais experiente, de 37 anos. Com uma quebra, na única chance cedida pelo russo, Federer levou o primeiro set.

+ Palmeiras desconversa sobre Pato, mas trava concorrência com São Paulo

+ Em duelo de opostos, Flu e Flamengo jogam por vaga na final da Taça Rio

Mais confiante, o suíço começou a segunda parcial quebrando o serviço do adversário. No embalo, obteve mais uma, no sétimo game, praticamente encaminhando o triunfo. Com este resultado, Federer já garantiu ao menos uma posição no ranking. Ele subirá do quinto para o quarto lugar na próxima atualização do ranking.

Nas quartas de final, o recordista de títulos de Grand Slam vai encarar o forte saque do sul-africano Kevin Anderson, atual número sete do mundo. Será o sétimo confronto entre os dois tenistas do ranking. Federer leva vantagem, com cinco triunfos e apenas uma derrota, sofrida nas quartas de final de Wimbledon, no ano passado.

Dono de três títulos em Miami, o suíço tenta se recuperar nesta temporada da fraca campanha exibida no ano passado, no torneio. Em 2018, ele foi eliminado logo na estreia, justamente quando defendia o troféu obtido no ano anterior.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 13 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 12 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 15 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 14 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 14 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 14 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 6 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 15 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 14 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens