Cruzeiro joga para encaminhar sua vaga nas oitavas da Libertadores

Partida contra o Emelec será nesta quarta-feira, às 21h30

© REUTERS/Washington Alves

Esporte no Equador 03/04/19 POR Estadao Conteudo

O Cruzeiro tem a chance de encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h30, no duelo diante do Emelec, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. A equipe celeste está com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo B de forma isolada.

PUB

O Cruzeiro vem de vitórias contra Huracán (1 a 0) e Deportivo Lara (2 a 0). O time celeste tem seis pontos, contra apenas dois do Emelec, segundo colocado. Os argentinos e os venezuelanos têm um. A equipe equatoriana ficou no empate sem gols em seus dois primeiros jogos.

+ Com boa vantagem, Corinthians pega Ceará para selar classificação

Poupados na vitória por 3 a 2 diante do América Mineiro, na semifinal do Estadual, o lateral Edilson e o meia Rodriguinho foram confirmados pelo técnico Mano Menezes. Por outro lado, o atacante David não foi novamente relacionado pelo treinador.

O Cruzeiro tem bom retrospecto diante times equatorianos. Em dez jogos oficiais, venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um. Contra este adversário desta quarta-feira, disputou duas partidas: empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 0, em 2001.

"Estou buscando o primeiro gol na Libertadores. No primeiro jogo eu tive uma chance na pequena área e escolhi rolar para o Robinho e o Ariel, mas eles não chegaram. Mas estou muito tranquilo em relação a isso. Não me cobro tanto por gols. Hoje eu quero participar na vitória do nosso time. Sou atacante, minha vida inteira a prioridade foi fazer gols, é o melhor dos mundos pra mim. Mas hoje o principal pra mim, e o Mano tem explorado e cobrado bastante do time, é eu ser participativo no geral, seja dando passes, segurando a marcação, abrindo espaços. Mas se sair o gol na Libertadores, ficarei muito feliz", disse Fred, artilheiro do Campeonato Mineiro, com 10 gols.

Pelo lado do Emelec, o técnico Mariano Soso optou pelo mistério e não deu pistas de quem irá enfrentar o Cruzeiro, em um duelo considerado vital pelos interesses do clube na Libertadores. O treinador deve montar uma equipe no 4-4-3, com Caicedo, Guerrero e Bryan Ângulo formando o setor ofensivo.

"Os três pontos são de vital importância para a gente. Só pensamos em conseguir um grande resultado para darmos mais um passo rumo à classificação. Vamos tentar escrever uma nova história ao lado dos nossos torcedores", afirmou Quiñonez.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula