Medina luta pelo tri com vitória em bateria na etapa na Austrália

Outra esperança brasileira para conquistar o título em 2019, Filipe Toledo avançou direto à terceira fase ao ficar em segundo lugar na quarta bateria com 9.53 ponto

© Pedro Nunes/Reuters

Esporte Surfe 03/04/19 POR Estadao Conteudo

Liderado por Gabriel Medina, atual campeão e vencedor por duas vezes do Circuito Mundial de Surfe, o Brasil começou a etapa de abertura da temporada de 2019 em Gold Coast, na Austrália, nesta quarta-feira, com a classificação direta de seis surfistas à terceira fase. Além do paulista de Maresias, avançaram Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e o novato Deivid Silva. Caio Ibelli, Jadson André, Willian Cardoso, Peterson Crisanto e Mateus Herdy terão que disputar a repescagem.

PUB

Em sua bateria, a sexta do primeiro dia de disputas, Medina venceu com a soma de 13.84 pontos, tendo como melhores notas 5.67 e 8,17 - esta a mais alta de toda primeira fase. O australiano Ryan Callinan ficou bem perto em segundo com 13.57, enquanto que Herdy, catarinense de 17 anos e campeão mundial júnior em 2018, caiu para a repescagem ao conseguir 7.23.

Um pouco antes, na terceira bateria, os primeiros brasileiros a entrarem na água em Gold Coast foram Yago Dora e Ítalo Ferreira, que mandaram para a repescagem o multicampeão Kelly Slater. O baiano foi o vencedor com um total de 14.33 e o potiguar veio a seguir com 11.93. Já o norte-americano obteve apenas 9.70.

Outra esperança brasileira para conquistar o título em 2019, Filipe Toledo avançou direto à terceira fase ao ficar em segundo lugar na quarta bateria com 9.53 pontos. Perdeu para o francês Joan Duru, que conseguiu 11.10, mas mandou o compatriota Caio Ibelli, que fez 7.60, para a repescagem.

Candidatos a tirar a taça de campeão do Brasil, o australiano Julian Wilson e o havaiano John John Florence tiveram desempenhos diferentes nesta quarta-feira. O primeiro caiu para a repescagem ao ficar em terceiro em uma bateria com o compatriota Reef Heazlewood e Seth Moniz, do Havaí. O segundo ficou em segundo perdendo para o local Mikey Wright e vencendo o brasileiro Peterson Crisanto.

Uma novidade da temporada de 2019 é o formato de disputa das etapas. A quarta fase masculina passará a ter oito baterias cada, com competições de oitavas de final. E o ano será importante porque vale classificação olímpica aos Jogos de Tóquio, em 2020, no Japão. No caso do Brasil, são 11 surfistas que vão brigar entre eles por duas vagas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 21 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 20 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Iraque 28/04/24

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

esporte Campeonato Brasileiro 28/04/24

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista