Descubra os segredos dos mais famosos monumentos do mundo

Alguns marcos históricos guardam mistérios sombrios

Descubra os segredos dos mais famosos monumentos do mundo!

Muitas atrações históricas ao redor do mundo ainda escondem mistérios e segredos que talvez você nem consiga imaginar! Mas, com o passar dos anos, alguns estudos vêm revelando pistas e fatos intrigantes sobre esses marcos.

Na galeria, descubra curiosidades surpreendentes sobre esses monumentos emblemáticos que vão lhe deixar de queixo caído!

© Shutterstock / iStock

Abadia de Westminster - Inglaterra

A maior igreja da Grã-Bretanha ficou com uma patina amarela suja devido a uma densa poluição que atingiu Londres em 1952. Foram necessários 20 anos de restauração para a Abadia de Westminster se livrar dessa camada tóxica.

© Shutterstock

Big Ben - Inglaterra

Por 160 anos, as moedas de um centavo inglesas foram empilhadas no pêndulo para manter o relógio icônico de Londres em pleno funcionamento.

© iStock

Estátua da Liberdade - Estados Unidos

O famoso marco da cidade de Nova York nem sempre foi verde! A estátua era originalmente cor de cobre, mas ficou verde com a oxidação ao longo dos anos.

© Shutterstock

Angkor Wat - Camboja

O agora desabitado e misterioso Angkor Wat foi habitado durante séculos por monges budistas e aldeões. Hoje em dia é uma das maravilhas mais visitadas do mundo.

© Shutterstock

Angkor Wat - Camboja

Quando colonizadores europeus descobriram os templos no século XIX, eles não acreditaram que as construções tivessem sido erguidas pelo povo Khmer. Os 200 templos foram organizados para que os viajantes que passassem pelo local só pudessem ver apenas três deles.

© Shutterstock

Empire State Building - Estados Unidos

Os turistas podem visitar o topo do imponente monumento de Nova York, mas dizem que o prédio termina no 102º andar. Na realidade, há mais um andar - o 103 - onde há uma pequena sala com varanda. Apenas VIPs e funcionários podem ir até lá.

© Shutterstock

Baalbek - Líbano

As ruínas da cidade faziam parte de um templo complexo. O curioso é que os romanos não tinham o conhecimento para mover os blocos de pedra, que pesavam toneladas. Essas pedras podem ser encontradas na base do templo.

© Shutterstock

Baalbek - Líbano

É provável que os egípcios tenham construído as fundações do templo Baalbek. Alguns acreditam inclusive que esse monumento possa ter sido usado como base para a Torre de Babel.

© Shutterstock

Ilha Bolshoi Zayatsky- Rússia

As ilhas Solovetsky têm labirintos em espiral que podem fazer com que uma pessoa se perca ou saia pelo mesmo lugar em que entrou. Alguns pesquisadores especularam que a construção em espiral foi idealizada para as crianças brincarem.

© Shutterstock

Dolmen - Rússia

Nas encostas das montanhas existem pequenas casas feitas de pedras planas. As fachadas têm buracos com uma tampa de cortiça. As lajes de pedra pesam toneladas e são ajustadas umas às outras com tal precisão que não é possível inserir uma folha entre elas.

© Shutterstock

Exército de Terracota - China

As esculturas datam aproximadamente do final do século III aC. As estátuas foram redescobertas em 1974 por agricultores locais no distrito de Lintong. Essas obras incluem guerreiros, carruagens e cavalos - e a parte mais surpreendente? Cada soldado tem um rosto diferente!

© Shutterstock

Grande Esfinge de Gizé - Egito

A Grande Esfinge foi pintada em tonalidades diferentes. Os arqueólogos acreditam que o rosto do monumento costumava ser vermelho, e o corpo tinha as cores amarelo e azul.

© Shutterstock

Grande Esfinge de Gizé - Egito

A Grande Esfinge de Gizé foi enterrada até o pescoço em areia por volta de 1400 aC até ser escavada entre 1925 e 1936.

© iStock

Trinity House Lighthouse - Gibraltar

Diz a lenda que um faroleiro desapareceu e manchas de sangue foram encontradas nos degraus do farol. Os restos de seu corpo foram encontrados 100 anos depois na área ao redor do monumento.

© Shutterstock

Ilha de Páscoa - Oceano Índico

O grande mistério da Ilha de Páscoa são as 887 estátuas de pedra gigantes, chamadas Moais, espalhadas pelo lugar. Seu propósito e origens são desconhecidos.

© Shutterstock

Ilha de Páscoa - Oceano Índico

Acredita-se que as estátuas foram criadas para homenagear antepassados importantes, daí a forma de cabeças humanas.

© Shutterstock

Grande Muralha da China - China

Um dos monumentos mais emblemáticos e antigos do mundo também esconde um segredo sombrio. Estima-se que durante a sua construção, cerca de 400 mil pessoas envolvidas na obra morreram e foram enterradas na área. A parede é conhecida como o maior cemitério da Terra.

© Shutterstock

Grande Muralha da China - China

Durante anos, os moradores no entorno foram removendo tijolos da Grande Muralha da China. Eles os usam como materiais de construção e os vendem para os turistas.

© iStock

El Ángel Caído - Espanha

O monumento que retrata Lúcifer caindo do céu está situado em Madri e está exatamente a 666 metros acima do nível do mar. Um número bem simbólico...

© iStock

Monte Rushmore - Estados Unidos

O monumento aos quatro presidentes americanos esculpidos no Monte Rushmore tem uma câmara secreta atrás da linha do cabelo de Abraham Lincoln.

© Shutterstock

Washington National Cathedral - Estados Unidos

Um dos detalhes mais intrigantes da Catedral de Washington é, na verdade, Darth Vader! O vencedor de um concurso da National Geographic teve seu design 
incluído e esculpido no monumento.

© Public Domain

Newgrange - Irlanda

Durante escavações arqueológicas, foi descoberto um túmulo pré-histórico em formato redondo, mais antigo até do que as pirâmides do Egito.

© Shutterstock

Petra - Jordânia

Petra é uma construção monumental escondida a 900 metros acima do nível do mar. Não se sabe como os escultores o construíram sem andaimes.

© Shutterstock

Pirâmides de Gizé - Egito

Existem teorias que dizem que as três pirâmides de Gizé estão alinhadas com precisão devido à constelação de Órion. A constelação de estrelas é associada ao deus do renascimento do Egito.

© Shutterstock

Os templos de Abu-Simbel - Egito

Na década de 1960, os antigos templos do complexo arqueológico foram transferidos para terrenos mais altos para evitar que fossem inundados pelas águas do Rio Nilo.

© iStock

Porta do Sol - Bolívia

O belo portal esculpido em rocha é composto por um único e imponente bloco que pesa cerca de 13 toneladas. Acredita-se que, no passado, a porta fazia parte de uma edificação maior, que poderia localizar-se sobre a Pirâmide de Akapana, onde existem várias peças feitas do mesmo material desta porta.

© Shutterstock

Sacsayhuamán - Peru

Sacsayhuamán é uma cidade murada construída com mais de 3.600 metros de altura. O mistério está em sua construção perfeita. Os blocos são tão precisamente montados que nem mesmo uma folha de papel se encaixa entre eles.

© Shutterstock

Stonehenge - Inglaterra

Alguns pensam que o complexo arqueológico era um cemitério durante o período que antecedeu ao acréscimo das pedras maiores ao monumento. Isso porque 56 túmulos, contendo os corpos cremados de pelo menos 64 pessoas que viveram durante o período neolítico, foram encontrados no lugar.

© Shutterstock

Taj Mahal - Índia

O grande templo indiano é realmente um túmulo que foi construído pelo Imperador Shah Jahan em homenagem à sua falecida esposa Arjumand Bano Begum, que morreu dando à luz ao seu 14º filho.

© Shutterstock

Tikal - Guatemala

Essas pirâmides são conhecidas como Cidade das Vozes. Há diversas teorias sobre as reais funções delas: edifícios religiosos, centros de pesquisa ou cemitérios são as mais faladas pelos historiadores.

© Shutterstock

Timbuktu - Mali

A cidade foi fundada no ano 1100 dC com a intenção de servir como mercado devido à sua proximidade com o Rio Níger. Desta forma, as caravanas traziam sal das minas do deserto do Saara para trocar por ouro e escravos trazidos do sul. Em 1330, fazia parte do poderoso império do Mali.

© Shutterstock

Torre Eiffel - França

No passado, as pessoas usavam o monumento icônico de Paris para cometer suicídio. Estima-se que mais de 350 pessoas tenham subido na torre para se atirarem dela. O governo reforçou as medidas de segurança para preservar o monumento e evitar que vidas fossem perdidas.

© Shutterstock

Torre Eiffel - França

O monumento mais famoso de Paris é pintado em três tons: mais escuro na parte inferior e mais claro no topo.

© Shutterstock

Torre de Pisa - Itália

O monumento italiano se inclinou desde que foi construído em 1173. Por ter sido erguido a partir de areia e argila, a edificação não teve estabilidade suficiente e desenvolveu esse ângulo único, que virou sua marca registrada.

© Shutterstock

Ponte dos Suspiros - Itália

Um dos marcos históricos de Veneza foi construído para transferir prisioneiros da sala de interrogatório para a prisão. A ponte tem esse nome por causa dos suspiros que os detentos soltavam durante a travessia.

© Shutterstock

Basílica de São Pedro - Vaticano

A Basílica de São Pedro foi financiada principalmente pela venda de indulgências. Aparentemente, pedidos de perdão e salvação eram grandes negócios...

© iStock

Ateneu Romeno - Romênia

O marco de Bucareste tem uma forma circular porque foi construído sobre a base de um antigo circo.

© iStock

Largo di Torre Argentina - Itália

A praça em Roma onde Júlio César foi assassinado é agora um santuário de gatos. A praça é lar de mais de 100 felinos sem dono.

© iStock

Itsukushima - Japão

Itsukushima é um lugar sagrado. Para manter sua pureza, desde 1878, nenhuma morte ou nascimento é permitido lá.

© iStock

London Bridge - Estados Unidos

A ponte original de Londres foi lentamente afundando no Rio Tâmisa de modo que em 1967 foi vendida a um empresário americano. A estrutura foi transferida para o Lago Havasu City, no Arizona.

Leia também: Vai viajar? Descubra os lugares onde são proibidos de tirar fotos!

© iStock

Lifestyle Mistério 04/04/19 POR Notícias Ao Minuto


Muitas atrações históricas ao redor do mundo ainda escondem mistérios e segredos que talvez você nem consiga imaginar! Mas, com o passar dos anos, alguns estudos vêm revelando pistas e fatos intrigantes sobre esses marcos.

PUB

Na galeria, descubra curiosidades surpreendentes sobre esses monumentos emblemáticos que vão lhe deixar de queixo caído. 

Veja também: Emilia Clarke: a evolução do estilo da Mãe dos Dragões

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula