Pressionado, Zé Ricardo vê demissão em pauta pela 1ª vez no Botafogo

O empate por 1 a 1 na última quinta, no entanto, deixou o Botafogo pressionado para a partida da próxima semana, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Esporte TREINADOR 06/04/19 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O tropeço diante do Juventude e, consequentemente, a complicada situação na Copa do Brasil colocou a demissão do técnico Zé Ricardo em pauta pela primeira vez no Botafogo. A pífia campanha no Carioca foi relevada por conta dos resultados do time nas competições eliminatórias e, portanto, o treinador seguia com prestígio na diretoria.

PUB

O empate por 1 a 1 na última quinta, no entanto, deixou o Botafogo pressionado para a partida da próxima semana, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. O alvinegro não poderá perder fora de casa. Se empatar a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer, fica com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

+ Mbappé lidera PSG sem Neymar e pode definir título neste domingo

Atualmente, o Juventude joga a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e o Botafogo sequer pode pensar na possibilidade de cair nesse momento da competição. A premiação é fundamental para o ano do Alvinegro, que deve dois meses de salário atrasado.

O time não tem rendido o que a torcida ou até mesmo a diretoria espera. A pressão externa é enorme, mas o Botafogo tenta manter a calma. Para início de conversa, o clube segue muito confiante na classificação diante do Juventude. Tanto que procuram não pensar muito em caso de eliminação.

Alguns dirigentes, no entanto, já estão com uma pulga atrás da orelha e uma queda para o Juventude seria muito pesada para Zé Ricardo, que conta com a simpatia da 'chefia'. Isso sem contar que uma troca no comando significa inchar ainda mais a folha salarial.

Por mais que a demissão de Zé Ricardo tenha entrado de fato na pauta, o Botafogo deseja com todas as forças que a situação não caminhe nesse sentido. Há uma admiração pelo trabalho do treinador e a confiança que o time encaixará em algum momento, como ocorreu na última temporada.

No meio de tudo isso, os jogadores ainda decidiram protestar contra os dois meses de salários atrasados e não se concentraram para a partida contra o Juventude. Segundo apuração da reportagem, Zé Ricardo ainda tentou demover os atletas da ideia, mas viu que não conseguiria e apoiou o grupo.

O temor de Zé Ricardo sobre o protesto era justamente em caso de tropeço no jogo. A torcida, evidentemente, passou a cobrar ainda mais o time, o que torna o trabalho mais difícil ainda. O clima é delicado e a pressão aumenta a cada dia. Em momento decisivo na temporada, o Botafogo precisa de resultados para limpar o céu que ronda General Severiano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto 26/04/24

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina