City bate Brighton e vai à final da Copa da Inglaterra

Centroavante brasileiro Gabriel Jesus fez, de cabeça, o gol da vitória em Wembley

© Getty Images

Esporte campeonato inglês 06/04/19 POR Estadao Conteudo

Gabriel Jesus garantiu a vitória do Manchester City sobre o Brighton, por 1 a 0, neste sábado, na semifinal da Copa da Inglaterra e classificou o time treinado por Pep Guardiola à decisão da mais antiga competição de futebol do mundo. O centroavante brasileiro aproveitou assistência do meia belga Kevin de Bruyne para fazer, de cabeça, o gol da vitória em Wembley.

PUB

Com o resultado, o City continua na briga por quatro títulos nesta temporada, já que está em segundo no Campeonato Inglês e se mantém na disputa na Liga dos Campeões, pela qual enfrenta o Tottenham nas quartas de final. O time de Manchester já conquistou a Copa da Liga Inglesa. O adversário na decisão da Copa da Inglaterra será definido neste domingo, quando o Watford recebe o Wolverhampton, em Wembley, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

O gol da vitória do City veio logo no começo da partida, aos 4 minutos. De Bruyne cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeceou de peixinho para o fundo das redes. Ele substituiu o titular Sergio Agüero. Após sofrer lesão na coxa no triunfo de 2 a 0 diante do Fulham, pelo Campeonato Inglês, no último sábado, o argentino até foi relacionado por Guardiola para a semifinal, mas não jogou.

+ Drama na Liberta e Luan fora marcam 1ª frustração em nova era Renato

Na sexta-feira, Guardiola chegou a sinalizar que poderia escalar o centroavante, mas não confirmou a presença de Agüero, que acabou ficando de fora até do banco de reservas. Gabriel Jesus aproveitou a oportunidade e chegou a três gols e três assistências nesta Copa da Inglaterra.

No começo do segundo tempo, o Brighton ficou perto de empatar. Aos 8, Shane Duffy desviou bola cruzada em escanteio, mas o zagueiro francês Aymeric Laporte salvou. Dez minutos depois, foi a vez de o City perder o gol: o ponta Raheem Sterling desperdiçou chance clara para ampliar.

O inglês ainda teria outra oportunidade no final da partida: o City aproveitou contra-ataque e Gabriel Jesus lançou Sterling, que finalizou de primeira para a defesa do goleiro australiano Mathew Ryan. No fim das contas, 1 a 0 para o time de Manchester.

A final da Copa da Inglaterra será disputada no dia 18 de maio, em Wembley. Antes, o City tem compromissos pelo Campeonato Inglês: o time de Guardiola, que está a dois pontos do líder Liverpool com um jogo a menos, visita o Crystal Palace, no dia 14 de abril, um domingo. No dia anterior, o Brighton, que está em 16º, recebe o Bournemouth. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula