'Há um mês, éramos a escória do mundo', diz Hernanes mirando título

"Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, vamos poder disputar um jogo importante", disse o meia

© Reprodução / Instagram

Esporte São Paulo 17/04/19 POR Estadao Conteudo

O meia Hernanes afirma que o título paulista traria um gás para o restante da temporada do São Paulo após as dificuldades enfrentadas pelo time no começo do ano. Depois da eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores, diante do Talleres, da Argentina, o São Paulo viveu um período de crise que culminou com a saída do técnico André Jardine, hoje na seleção brasileira sub-20. Domingo, o time decide o Paulistão com o Corinthians, na arena do rival, no clássico que começa às 16 horas.

PUB

"Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, vamos poder disputar um jogo importante e podemos gravar o nome na história do São Paulo. Isso é para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e como não podemos desistir nunca. O título daria uma grande confirmação de que o que fizemos até aqui é certo. Daria um gás para o restante do ano", disse Hernanes em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, o meia de 33 anos tenta recuperar o ritmo de jogo. Na última terça-feira, ele participou de um jogo-treino diante do São Caetano ao lado dos jogadores reservas e dos reforços que não puderam ser inscritos no Paulistão, como Alexandre Pato, Vitor Bueno e Tchê Tchê.

Neste domingo, ele deve ser utilizado no lugar de Liziero, que está com uma alteração muscular na coxa esquerda e é dúvida para a decisão. "A posição que eu entrei foi a que o Liziero desempenhou. O que muda é somente a interpretação minha e a dele. Ele tem uma característica mais de toque de bola, de armação de jogada, que também tenho. Mas a minha característica principal é a de chute de fora da área. Então, me aproximo um pouco mais do gol. Mas a posição de fato não mudou, porque o time estava no 4-3-3", analisou Hernanes.

O jogador de 33 anos reconhece que ainda não está com a condição física ideal depois de ter ficado um mês fora. "Quanto à condição física, a semana ajuda mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem jogar, e ainda sem poder treinar em alto nível. A condição vai melhorar, com certeza. Mas somente os jogos e um pouco mais de jogos permitirão que eu alcance os 100%. Estamos melhorando, evoluindo", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada