Liverpool goleia Porto e enfr Barcelona na semifinal da Champions

A Uefa agendou os confrontos da próxima fase pata os dias 30 de abril

© Reuters

Esporte Liga dos Campeões 17/04/19 POR Estadao Conteudo

O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, em Portugal, e garantiu vaga na semifinal da Liga dos Campeões. O time inglês vai ser o adversário do Barcelona, que na terça-feira eliminou o Manchester United.

PUB

A Uefa agendou os confrontos da próxima fase pata os dias 30 de abril, 1º, 7 e 8 de maio e vai confirmar em breve as datas de todos os duelos. Na outra semifinal irão se enfrentar Ajax e Tottenham, que nesta quarta-feira despachou o Manchester City.

De qualquer forma, o Liverpool já sabe que fará a partida de ida contra o Barça no Camp Nou, na Espanha, antes de decidir vaga em casa no estádio Anfield Road.

O Liverpool soma cinco títulos do interclubes mais importante da Europa, assim como o Barça e o Bayern de Munique, já eliminado. Essas equipes só ficam atrás do Milan, dono de sete taças, e do Real Madrid, ganhador de 13 troféus da competição.

O time inglês terá a chance de repetir a campanha da temporada passada, quando chegou à final da Liga dos Campeões e acabou derrotado pelo Real Madrid. O Barcelona vai tentar voltar a uma decisão, feito que não consegue desde a temporada 2014/2015, quando se sagrou campeão ao superar a Juventus na luta pelo título.

Valente, como foi no jogo de ida, o Porto iniciou no ataque para tentar reverter o resultado desfavorável de 2 a 0 no primeiro duelo em Londres. O Liverpool apostou na velocidade de Salah e Mané para usufruir dos contra-ataques.

Aos 26 minutos, Mané abriu o placar para os ingleses. O auxiliar da arbitragem chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol. O panorama da partida continuou o mesmo, com destaque para os incansáveis Corona e Marega no ataque português. Mas o esforço dos atacantes não foi o suficiente para incomodar Alisson.

O segundo tempo começou com o Porto na pressão e o Liverpool apenas concentrado nos contra-ataques. E foi desta maneira que a equipe inglesa chegou ao segundo gol. Arnold fez ótimo lançamento para Salah, que, com categoria, fez 2 a 0, aos 20 minutos.

Dois minutos depois, Militão, de cabeça, após escanteio, diminuiu para o Porto, que vislumbrou a possibilidade de realizar uma missão impossível e buscar mais quatro gols em pouco mais de vinte minutos.

Com isso, o Liverpool encontrou vários espaços no campo de ataque e Henderson, com muita habilidade, fez ótimo levantamento para Firmino meter a cabeça e fazer o terceiro gol inglês. Foi o quarto do atacante brasileiro em dez jogos na competição.

Enquanto o Porto desanimou, o Liverpool seguiu seu ritmo alucinante de ataque. O zagueiro Van Dijk fez o quarto, após cobrança de escanteio. Por pouco os ingleses não repetiram o mesmo placar do ano passado, quando venceram no estádio do Dragão por 5 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 22 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep 26/04/24

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina