Carille pede confiança para Corinthians encerrar jejum de gols

"É uma falta de terminar melhor as jogadas", disse o técnico

© Rodrigo GazzanelAg. Corinthians

Esporte Corinthians 18/04/19 POR Estadao Conteudo

O técnico Fábio Carille admitiu que o Corinthians fez mais uma fraca apresentação na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Condá, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para o treinador, o quarto jogo seguido do time sem marcar sequer um gol tem relação com o nervosismo da equipe no momento de finalizar.

PUB

"É uma falta de terminar melhor as jogadas. Lembro de um lance contra o São Paulo que o (Mateus) Vital consegue escapar e erra o passe para o Gustavo. Também a tomada de decisões dos atletas precisa ser melhor. O passe no terço final. É dar tranquilidade e passar confiança para alcançarmos nossos objetivos", disse.

Ao comentar especificamente sobre o jogo em Chapecó, Carille reconheceu que o desempenho ruim no primeiro tempo custou a derrota. "Fomos muito abaixo, preocupante, no primeiro tempo. Foram muitos erros de passe. Para a gente falar de finalização, tem de falar de construção. Não vai finalizar se não construir", analisou Carille. "O segundo tempo a gente conseguiu rodar mais a bola, jogamos no campo adversário. Mas pelo primeiro tempo a gente paga pelo resultado", complementou o treinador.

O Corinthians só foi dar o primeiro chute a gol aos 11 minutos do segundo tempo e graças a uma saída errada do zagueiro Gum. Ele deu de presente para Sornoza, que chutou, a bola desviou no caminho, e exigiu boa defesa de Vagner.

Carille admitiu que a proximidade da final do Paulistão, domingo, na Arena Corinthians, contra o São Paulo, pode ter afetado o desempenho do time. "Sei o quanto foi difícil deixar os jogadores hoje motivados para essa partida. Só se falava de clássico, do São Paulo, isso influencia. Mas até que no segundo tempo, na questão da entrega, de pressionar o adversário, a gente foi bem", concluiu o treinador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)