As estrelas que alfinetaram os ex-companheiros através da música!

Adele se separou de Simon Konecki e os fãs já especulam que um grande hino vem por aí

As estrelas que mandaram indiretas para os ex-companheiros através da música!

Como superar términos de relacionamentos? Cada um reage de maneira diferente com um rompimento, mas algo que chama a atenção no mundo da música é que muitos cantores acabam por se inspirar nas separações para compor canções, transformando a dor e frustração em baladas românticas poderosas ou alfinetadas irônicas.

Adele, por exemplo, dominou a arte de escrever uma música de rompimento e foi bem-sucedida com os hits 'Someone Like You' e 'Chasing Pavements'. Como a diva britânica se separou do Simon Konecki, os fãs já especulam que um grande hino vem por aí! Será?

Na galeria, relembre os artistas que mandaram indiretas para os ex-companheiros através da música!

© BrunoPress

Ariana Grande: 'Thank U, Next' (2018)

Em 2018, Ariana Grande lançou 'Thank U, Next' em que ela fala dos ex-namorados. A cantora é fofa com o falecido Mac Miller, dizendo que o rapper foi 'um anjo', menciona também Big Sean e Ricky Alvarez, mas a alfinetada foi mesmo para o ex-noivo Pete Davidson.

© Reuters

Adele: 'Someone Like You' (2011)

'Someone Like You' foi um sucesso do álbum '21'. A canção é sobre um ex que pediu para terminar o relacionamento. 'Quando eu estava escrevendo essa música estava me sentindo muito miserável e solitária', disse Adele.

© Getty Images

Beyoncé: 'Irreplaceable' (2006)

Nos dias de hoje, Beyoncé desfruta da vida de casada com Jay-Z. No entanto, em 2006, a diva pop era uma solteira ousada cantando 'estamos terminados' para um ex anônimo. Quem terá sido?

© Getty Images

Carly Simon: 'You’re So Vain' (1972)

Dizem que a sarcástica 'You're So Vain' foi destinada a três homens, incluindo o ator Warren Beatty. A cantora ainda não revelou seus outros dois alvos.

© BrunoPress/Getty Images

Justin Timberlake: 'Cry Me a River' (2002)

A balada sofrida, que despontou para as paradas, surgiu depois que Timberlake e Britney Spears romperam. Em um certo trecho, o cantor diz: 'agora é a sua vez de chorar'. Ai!

© Getty Images

Britney Spears: 'Everytime' (2003)

Mas teve a resposta da diva pop para Timberlake. Dizem que essa balada romântica sombria, que fez parte do álbum 'In the Zone' (2003), fala também do relacionamento, embora de forma menos direta.

© Getty Images

No Doubt: 'Don't Speak' (1995)

Gwen Stefani namorou o companheiro de banda, Tony Kanal. Quando os músicos romperam, a cantora escreveu a poderosa balada 'Don't Speak'. Apesar do término amigável, certamente expor os problemas da relação na canção deve ter criado uma situação estranha...

© Getty Images

Bob Dylan: 'Idiot Wind' (1975)

Depois que Bob Dylan se separou de sua esposa Sara, o ícone do folk lançou o álbum 'Blood on the Tracks'. O cantor não se fez de rogado e apresentou esta canção contundente em que ele diz: 'você é uma idiota, querida'. Pesado!

© Getty Images

Alanis Morissette: 'You Oughta Know' (1995)

Já foi amplamente divulgado que o primeiro grande hit de Alanis Morissette é sobre o ator da série 'Três é Demais' ('Full House'), Dave Coulier.

© Getty Images

Eminem: 'Kim' (2000)

Após um divórcio complicado, que ganhou as manchetes da mídia, o rapper não poupou a ex-companheira de longa data nessa faixa. Ao ouvir 'Kim', que leva o nome da ex, você pode notar como Eminem pode ser extremista e agressivo.

© BrunoPress

Outkast: 'Ms Jackson' (2000)

Não se iluda com o hit animado, que já fez parte da playlist de muitas festas. Na verdade, 'Ms Jackson' é uma música amarga sobre separação. Especificamente, foi escrita por Andre 3000 para sua ex, a cantora Erykah Badu.

© Getty Images

Eamon: 'F*** It (I Don’t Want You Back)' (2003)

O cantor americano não se conteve em seu single de estreia, disparando xingamentos contra uma ex anônima. Desde então, tornou-se um clássico hino de separação.

© Getty Images

Lily Allen: 'Smile' (2006)

A cantora britânica lançou uma alegre canção pop com uma letra atrevida, a exemplo desse trecho: 'Quando eu vejo você chorar / Sim, isso me faz sorrir'.

© Getty Images

Marvin Gaye: 'Is That Enough' (1977)

Depois de um desagradável divórcio, Marvin Gaye teve que lidar com questões como pagamento de pensões. O cantor falou de suas frustrações nessa faixa suave de jazz: 'Por que eu tenho que pagar honorários advocatícios?'.

© Getty Images

Kelly Clarkson: 'Since U Been Gone' (2004)

Esse sucesso de Clarkson tratava-se de um adeus para um ex e ela fez questão de se fazer compreendida em sua mensagem: 'Você teve sua chance, você estragou tudo'.

© Getty Images

Jonas Brothers: 'Paranoid' (2009)

Ao longo dos anos, Taylor Swift escreveu muitas músicas sobre os ex-namorados e Joe Jonas foi um dos alvos da estrela. Mas, em 2009, o ex-integrante do Jonas Brothers respondeu Swift com 'Paranoid', cantando: 'É por isso que minha ex ainda é minha ex'.

© Getty Images

Joni Mitchell: 'The Last Time I Saw Richard' (1999)

'Blue' é um clássico álbum de separação. A última faixa, 'The Last Time I Saw Richard' , aparentemente é dedicada ao primeiro marido da cantora, Chuck.

© Getty Images

Mariah Carey: 'Infinity' (2015)

Depois que Mariah Carey e Nick Cannon seguiram caminhos diferentes, a diva lançou a canção 'Infinity' em que menciona ele ser 'louco' e 'ter perdido o melhor que teve na vida'.

© Getty Images

Fleetwood Mac: 'Dreams' (1977)

Esse hit atemporal foi escrito por Stevie Nicks, depois que ela terminou um relacionamento de oito anos com o colega de banda Lindsey Buckingham.

© Getty Images

Paul McCartney: 'My Soul' (2008)

O cantor britânico rompeu com Heather Mills em 2008. Nesse mesmo ano, o ex-beatle foi muito honesto com a maneira como o casamento chegou ao fim: 'Minha alma, seu coração / Dois mundos / Separados'.

© Getty Images

Rihanna: 'Cold Case Love' (2009)

A diva pop dirigiu-se a Chris Brown em 'Cold Case Love': 'O que você fez comigo foi um crime'. Rihanna estava, é claro, referindo-se à agressão do rapper em 2009.

© Getty Images

Kanye West: 'Blame Game' (2010)

Em 'Blame Game', o rapper entrou em detalhes sobre a relação com a ex, Amber Rose. Há até uma participação de Chris Rock em uma esquete sombriamente cômica.

© Getty Images

Big Sean: 'I Don’t F*** With You' (2014)

Quando as coisas não deram certo com a noiva Naya Rivera, atriz de 'Glee', Big Sean mostrou suas frustrações em 'I Don’t F*** With You'.

© Getty Images

Taylor Swift: 'Dear John' (2010)

Nessa música, Taylor Swift não deixou muito para a imaginação. Todo mundo notou que o recado amargo era para o ex John Mayer.

© Getty Images

Justin Bieber: 'Sorry' (2015)

Neste estrondoso hit, o astro pop implorou perdão a um amor do passado. Bieber até foi ao programa da Ellen DeGeneres para revelar que a música era sobre Selena Gomez.

© Getty Images

The Weeknd: 'Call Out My Name' (2018)

Weeknd também namorou Selena Gomez. Em 'Call Out My Name', o cantor  aparentemente se dirige à diva pop, que após o término do namoro emendou romance com o ex, Justin Bieber. Na faixa, The Weeknd menciona que quase tirou um 'pedaço' dele para dar à ela, referindo-se ao seu transplante de rim em 2017.

© Getty Images

Drake: 'Jaded' (2018)

Drake não costuma citar explicitamente nomes em suas canções, mas 'Jaded' parece se referir à antiga parceira musical (e possível affair do passado) Jorja Smith. A maior pista é o trecho que fala da 'diferença de idade'. Os cantores têm um hiato de 11 anos de diferença.

© Getty Images

Marianne Faithfull: 'Why’d Ya Do It' (1979)

Marianne e Mick Jagger tiveram um romance clássico de rock'n roll. Faithfull disse adeus com essa música de sete minutos, possivelmente dirigida a Mick ou ao então marido, Ben Brierly.

© Getty Images

Lauryn Hill: 'Ex Factor' (1998)

'Ex Factor' já é um clássico da rapper e parece ter sido destinada ao membro do grupo Fugees, Wyclef Jean.

© Getty Images

Björk: 'Stonemilker' (2015)

Em 2013, Björk terminou seu relacionamento de 13 anos com Matthew Barney. A estrela islandesa escreveu um álbum sobre sua recuperação dessa frustração amorosa, começando com a contundente 'Stonemilker'.

© Getty Images

Dá para ser amigo do ex?

Mas será que no mundo das celebridades dá para manter a amizade com o ex? Leia também: Ex-casais de famosos que continuam amigos!

© Getty Images

Fama Indiretas 23/04/19 POR Notícias Ao Minuto


Como superar términos de relacionamentos? Cada um reage de maneira diferente com um rompimento, mas algo que chama a atenção no mundo da música é que muitos cantores acabam por se inspirar nas separações para compor canções, transformando a dor e frustração em baladas românticas poderosas ou alfinetadas irônicas.

PUB

Adele, por exemplo, dominou a arte de escrever uma música de rompimento e foi bem-sucedida com os hits 'Someone Like You' e 'Chasing Pavements'. Como a diva britânica se separou do Simon Konecki, os fãs já especulam que um grande hino vem por aí! Será?

Na galeria, relembre os artistas que mandaram indiretas para os ex-companheiros através da música!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 1 Hora

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 1 Hora

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 23 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

fama Casais famosos Há 21 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil POVOS-INDÍGENAS 27/04/24

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 23 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

fama A Grande Conquista 2 Há 1 Hora

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 3 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Baby Reindeer Há 21 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

esporte Brasil Há 14 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda