Técnico critica Neymar por agredir torcedor do PSG: Não gostei mesmo'

As atitudes do atleta brasileiro não agradaram Thomas Tuchel

© Marko Djurica/Reuters

Esporte Polêmica 29/04/19 POR Estadao Conteudo

As atitudes de Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes na final da Copa da França, no último sábado, não foram bem aceitas pelo técnico do time, o alemão Thomas Tuchel, que nesta segunda-feira afirmou que não gostou do que o atacante brasileiro fez - críticas aos companheiros e também uma agressão a um torcedor nas arquibancadas durante a cerimônia de premiação.

PUB

"Eu não gostei, não gostei mesmo. Não é possível que aconteça isso. Eu estava lá também, não foi fácil subir para receber as medalhas após a derrota. Foi muito difícil para mim e para todos, mas temos que aceitar. Quando vencemos, é mais fácil. Quando perdemos, temos que mostrar respeito", disse o treinador, em entrevista coletiva em Paris, sobre o caso de agressão.

O incidente aconteceu quando Neymar se incomodou com as provocações de um torcedor do Rennes aos jogadores que subiam a escada até a tribuna do Stade de France. Após uma breve discussão, o brasileiro o agrediu com um leve soco. No Instagram, o próprio atacante reconheceu o erro, mas disse não ter "sangue de barata".

O fato fará com que Neymar seja julgado pelo Comitê Disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês). O atacante brasileiro pode ser suspenso por até oito partidas por causa da agressão.

Depois, nas entrevistas pós-jogo, Neymar não poupou críticas aos jogadores mais jovens do elenco, pedindo que os mesmos fossem "mais homens" em jogos decisivos. Esta postura também não agradou o treinador do Paris Saint-Germain.

"Eu sei o que ele estava querendo dizer, mas não é algo para discussão durante uma entrevista, é algo para ser discutido internamente. O que vou dizer é que há alguns jogadores que amam ganhar e outros que odeiam perder. Prefiro que falemos no vestiário e não pela imprensa", afirmou Tuchel, que descartou que um dos alvos é Mbappé, expulso na partida. "Nós devemos falar entre nós no vestiário. Isso tem que ficar entre nós. Nós podemos falar e ter opiniões diferentes, mas temos que manter isso internamente", completou.

Apesar das críticas ao comportamento de Neymar, Tuchel elogiou o desempenho do brasileiro dentro de campo, mesmo com a derrota nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. De volta após a lesão no quinto metatarso do pé direito, o atacante fez um gol e deu uma assistência.

"Ele jogou muito bem. Fiquei realmente surpreso porque não esperava esse desempenho por 120 minutos. Ele marcou o quinto pênalti, deu um passe decisivo e marcou um gol, além de muitos passes perigosos", analisou o treinador.

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain volta a campo para enfrentar o Montpellier, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Francês. O time parisiense já conquistou o título de forma antecipada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave