Esses atores são parecidos com as figuras que retrataram nas telas

Alguns artistas impressionaram pela semelhança física com personalidades históricas!

Esses atores são muito parecidos com as figuras que retrataram nas telas

Algumas figuras históricas foram vividas nas telas por alguns dos melhores atores de Hollywood. Mas enquanto alguns precisam passar por uma grande caracterização física para incorporarem essas personalidades, também acontece de certos artistas já terem uma estranha semelhança com a pessoa que interpretam, o que torna a história ainda mais verossímil.

Para provar o quanto atores e celebridades retratadas em cinebiografias podem ser bem parecidos, mostramos eles lado a lado para cessar qualquer dúvida! Veja a seguir na galeria!

© BrunoPress

Philip Seymour Hoffman como Truman Capote

Hoffman transformou-se no escritor Truman Capote no filme biográfico 'Capote' (2005). Mesmo que o ator tenha relutado em assumir o papel a princípio, ao ler o roteiro acabou se convencendo. 'Quando comecei a estudá-lo, fiquei semi-obcecado por ele e vi algumas semelhanças, disse o astro.

© BrunoPress/Public Domain

Demetrius Shipp como Tupac Shakur

Demetrius Shipp fez sua estreia no filme que aborda a trajetória de Tupac Shakur, 'All Eyez on Me:A História de Tupac' (2017), graças à sua estranha semelhança com o falecido rapper.

© Getty Images/Reuters

Walter Matthau como Albert Einstein

O ator Walter Matthau nos fez acreditar que ele poderia ser a encarnação do lendário físico alemão em 'A Teoria do Amor' (1994).

© BrunoPress

James Franco como James Dean

Os atores não só tem o primeiro nome em comum como compartilham traços físicos parecidos. Não é à toa que Franco foi escalado para retratar o ícone do cinema em 'James Dean' (2001).

© BrunoPress

Val Kilmer como Jim Morrison

Para se preparar para um dos papéis mais desafiadores da sua carreira, Val Kilmer basicamente viveu como o cantor Jim Morrison por um ano antes das gravações de 'The Doors - O Filme' (1991) começarem. Quando acabou o longa, o precisou de ajuda da terapia para se livrar do personagem.

© BrunoPress

Ben Kingsley como Mahatma Gandhi

Kingsley interpretou Mahatma Gandhi no filme 'Gandhi' (1982) e descreve o trabalho de viver o pacifista como um dos mais difíceis de sua vida. O esforço do artista britânico foi reconhecido com o Oscar de Melhor Ator.

© BrunoPress

Gary Oldman como Ludwig van Beethoven

Gary Oldman interpretou o gênio musical que foi Ludwig van Beethoven. Suas semelhanças físicas e desempenho intenso foram amplamente aclamados no filme 'Minha Amada Imortal' (1994).

© BrunoPress/Shutterstock

Robert Downey Jr. como Charlie Chaplin

Robert Downey Jr. não é apenas o Homem de Ferro. O ator também interpretou o famoso Charlie Chaplin no filme 'Chaplin' (1992). O artista passou um ano estudando os movimentos icônicos do astro britânico em filmes para se preparar para o papel.

© BrunoPress

Jamie Foxx como Ray Charles

Foxx ganhou seu primeiro Oscar graças à sua performance em 'Ray' (2004). O ator foi tão longe na recriação do lendário músico na telona que fez até uso de pálpebras protéticas para que ele se sentisse realmente cego.

© BrunoPress

Joaquin Phoenix como Johnny Cash

Os protagonistas - River Phoenix e Reese Witherspoon - haviam sido escolhidos pelos próprios biografados, Johnny Cash e June Carter. Infelizmente, estes não conseguiram ver o resultado final de 'Johnny & June' (2005). O cantor morreu em 12 de setembro de 2003, após complicações de diabetes, enquanto June Carter havia falecido antes, em 15 de maio do mesmo ano.

(Foto à direita: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

© BrunoPress/Wikimedia/Creative Commons

Bruno Ganz como Adolf Hitler

O ditador Adolf Hitler é uma figura histórica controversa que muitos atores de língua alemã se recusaram a interpretar ao longo dos anos, mas Bruno Ganz, que nasceu em Zurique, reconheceu que o fato de ser suíço tornou possível sentir uma certa distância do personagem em 'A Queda! As Últimas Horas de Hitler' (2004).

(Foto à direita: Wikimedia/CC BY-SA 3.0 de)

© BrunoPress/Wikimedia/Creative Commons

Gary Oldman e Chloe Webb como Sid Vicious e Nancy Spungen

Gary Oldman e Chloe Webb interpretaram Sid Vicious, o problemático baixista do Sex Pistols, e sua namorada, Nancy Spungen, na cinebiografia 'Sid & Nancy - O Amor Mata' (1986) .

© BrunoPress

Hilary Swank como Amelia Earhart

'Amelia' (2009) é sobre a vida da aviadora Amelia Earhart, vivida pela atriz Hilary Swank, que desapareceu no Pacífico Sul durante um voo ao redor do mundo.

© BrunoPress

Denzel Washington como Malcolm X

Denzel Washington interpretou muitos personagens memoráveis durante sua carreira, sendo um deles Malcolm X no filme homônimo de Spike Lee de 1992. O ator recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas acabou perdendo para Al Pacino.

© BrunoPress/Reuters

Michael Douglas como Liberace

Foi Robin Williams originalmente indicado para interpretar o pianista e showman Liberace, mas o personagem acabou ficando com Michael Douglas em 'Behind the Candelabra' (2013), telefilme da HBO.

© BrunoPress

Michelle Williams como Marilyn Monroe

Interpretar um ícone de Hollywood é uma responsabilidade daquelas, mas Michelle Williams realmente encarnou Marilyn Monroe em 'Sete Dias com Marilyn' (2011). Além da incrível caracterização para ficar parecida com a estrela, Williams brilhou ao mostrar a vulnerabilidade e o carisma da personalidade.

© BrunoPress

Jared Leto como Mark David Chapman

Por sua interpretação do homicida de John Lennon, Mark David Chapman, Leto passou por uma transformação física em 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon' (2007). O galã acabou ficando bem parecido com o fã criminoso depois de ganhar 13 kg à base de sorvete Häagen-Dazs, misturado com molho de soja e azeite de oliva! Eca!

© BrunoPress

Taylor Kitsch como David Koresh

Kitsch não ficou muito entusiasmado em retratar o líder de uma seita na minissérie 'Waco' e quase desistiu do papel. 'Apenas começou a pesar em mim. (...) Eu provavelmente estava apenas assustado e entrei em pânico', disse ele à Rolling Stone. Mas é preciso admitir: eles são quase idênticos!

© BrunoPress

John Goodman como Babe Ruth

O filme 'Ânsia de Viver' (1992) é sobre a vida do jogador de beisebol americano Babe Ruth. Para fazer o papel, John Goodman só precisou perder uns quilinhos.

© BrunoPress /Public Domain

Jamal Woolard como The Notorious B.I.G

Woolard viveu duas vezes Christopher Wallace, também conhecido como The Notorious B.I.G, em 'Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho É Grande Demais' (2009) e 'All Eyez on Me:A História de Tupac' (2017). Assim como seu personagem, Woolard também é um rapper na vida real.

© Getty Images

Geoffrey Rush como Peter Sellers

Rush ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator ao protagonizar 'A Vida e Morte de Peter Sellers' (2004), dirigido por Stephen Hopkins. E não é que o ator e o famoso intérprete do inspetor Jacques Clouseau nos filmes da Pantera Cor-de-Rosa parecem sósias?

© BrunoPress

Anthony Hopkins como Pablo Picasso

Hopkins levou o papel como Pablo Picasso muito a sério. O ator raspou a cabeça e usou lentes de contato castanhas para  convencer na pele do emblemático pintor espanhol em 'Os Amores de Picasso' (1996). Ficaram bem parecidos, né?

© BrunoPress

O'Shea Jackson Jr. como Ice Cube

Em 'Straight Outta Compton – A História do N.W.A.' (2015), um jovem Ice Cube foi interpretado por seu próprio filho, O'Shea Jackson Jr, que também fez sua estreia como ator. Não é uma escolha surpreendente, uma vez que Jackson é a cópia do pai.

© BrunoPress

Sarah Paulson como Marcia Clark

Sarah Paulson ganhou seu primeiro Emmy graças ao seu papel como Marcia Clark, a promotora no julgamento de O.J. Simpson na série 'The People v. O. J. Simpson: American Crime Story' (2016).

© BrunoPress

Nicole Kidman como Virginia Woolf

Nicole Kidman passou por uma pequena transformação para o filme 'As Horas' (2002), o qual ela usava um nariz falso para ficar parecida com a escritora inglesa Virginia Woolf. 

© BrunoPress /Public Domain

Meryl Streep como Margaret Thatcher

Em 'A Dama de Ferro' (2011), a icônica atriz usou próteses para ter um rosto e pescoço envelhecidos para retratar a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Seu desempenho foi tão elogiado que lhe rendeu o terceiro Oscar de sua carreira, 29 anos depois de ganhar seu segundo.

Leia também: Transformações: as caracterizações das estrelas para os filmes

© BrunoPress

Fama Hollywood 01/05/19 POR Notícias Ao Minuto


Algumas figuras históricas foram vividas nas telas por alguns dos melhores atores de Hollywood. Mas enquanto alguns precisam passar por uma grande caracterização física para incorporarem essas personalidades, também acontece de certos artistas já terem uma estranha semelhança com a pessoa que interpretam, o que torna a história ainda mais verossímil.

PUB

Para provar o quanto atores e celebridades retratadas em cinebiografias podem ser bem parecidos, mostramos eles lado a lado para cessar qualquer dúvida! Veja a seguir na galeria!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 10 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

economia Profissões Há 9 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

esporte Óbito Há 7 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Utah Há 9 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 8 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 8 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 6 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

fama Televisão 29/04/24

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

tech Inovação Há 7 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

mundo Aliia Nasyrova Há 9 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros