Cuca destaca evolução e vê carência no elenco do São Paulo

O treinador surpreendeu na escalação inicial ao colocar o zagueiro Walce na lateral-direita

© Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Esporte Técnico 06/05/19 POR Estadao Conteudo

Apesar do empate com a equipe reserva do Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca exaltou o futebol apresentado pelo São Paulo, no domingo. Disse até que foi a melhor partida da equipe paulista sob o seu comando.

PUB

"Foi a melhor partida que o São Paulo fez comigo, a evolução é muito clara. Tivemos o dobro de posse de bola que tivemos contra o Botafogo. Quando você joga contra um time reserva do Flamengo, cheio de vontade e passando a responsabilidade para você, jogando no seu erro, acho que fizemos um jogo muito bom. O resultado não veio. Se acaba 1 a 0, seria uma dor muito maior do que a do 1 a 1, que já tem um gosto de derrota", afirmou.

O treinador surpreendeu na escalação inicial ao colocar o zagueiro Walce na lateral-direita. Ainda no primeiro tempo, com a lesão de Pato, teve que pôr Everton em campo. Também na primeira etapa, optou pela entrada de Hernanes no lugar de Anderson Martins, que tinha cartão amarelo.

"O Flamengo fez o gol na primeira oportunidade que teve e aí vem o desequilíbrio emocional de uma equipe jovem, que sofreu dez minutos para se readaptar ao jogo. Troquei o Walce, pus ele para volante, abrimos o Hudson pelo lado, não acho que tenha dado errado. Tinha um jogador com um cartão amarelo, precisava fazer alguma coisa para ajudar a equipe. Coloquei o Hernanes. Em cinco minutos é suficiente para empatar a partida ou para o jogador já se adaptar à partida, não perder alguns minutos do segundo tempo para isso", disse o comandante para explicar as mudanças.

As alterações foram encorpando o time durante o jogo, fato que resultou em um domínio no segundo tempo sobre a modificada equipe comandada por Abel Braga. Cuca aproveitou o fato para destacar que ainda falta um centroavante no atual elenco do São Paulo.

"O que nos faltou foi colocar a bola para dentro. Nós cruzamos muito, criamos muito, mas nos faltou um finalizador. Aquele camisa 9 que o elenco tem que ter, que coloca a bola para dentro. Sou muito feliz com os camisa 9 que tenho, temos de todo tipo, mas hoje nos faltou este", declarou.

O São Paulo soma 7 pontos na classificação do Brasileirão e ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe visita o Fortaleza, no domingo, às 19h, no jogo que marca o primeiro encontro com o agora técnico Rogério Ceni.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP