Dorados perde e Maradona não conquista 1º título como técnico

O time de Maradona perdeu a disputa da final do segundo turno da Liga Ascenso, a segunda divisão do México

© Jose Luis Gonzalez / Reuters

Esporte Disputa 06/05/19 POR Estadao Conteudo

Ídolo mundial e maior nome da história do futebol da Argentina, Diego Maradona falhou na tentativa de conquistar o seu primeiro título como técnico. Comandante do Dorados de Sinaloa, ele perdeu a disputa da final do segundo turno da Liga Ascenso, a segunda divisão do México, com uma derrota para o Atlético de San Luís por 1 a 0 na prorrogação, após empate sem gols nos 90 minutos iniciais - no primeiro jogo da decisão, os times empataram por 1 a 1.

PUB

O time do argentino lutava pelo direito de se credenciar para disputar a grande final da 2.ª divisão do país contra o mesmo San Luís, que venceu o primeiro turno. Em caso de vitória do Dorados, os times fariam uma nova final em dois jogos pela vaga na primeira divisão do futebol mexicano. Como o San Luís venceu também o segundo turno, ele foi campeão antecipadamente e, assim, ficou com o acesso.

Diego Maradona chegou ao estádio Alfonso Lastras sendo vaiado pela torcida local e respondeu com palmas irônicas. Dentro de campo, reagiu emocionadamente aos lances do seu time. Com a bola rolando, os dois times empataram sem gols no tempo normal e foram para a prorrogação. Aos nove minutos do primeiro tempo, Unai Bilbao marcou para o San Luís. Aos seis minutos do segundo tempo extra, o time de Maradona teve um jogador expulso, Julio Cesar Nava, e perdeu força para correr atrás do empate.

"Estive perto da morte, para mim isso... Não é nada", afirmou Maradona logo após a partida, tentando amenizar a dor da eliminação. "Estou triste pelos meus garotos", completou o argentino, que completou 30 jogos no comando do Dorados - são 17 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Diego Maradona iniciou a sua "tortuosa" carreira de técnico ainda nos anos 1990, logo ao se aposentar da carreira de jogador. Ele treinou algumas equipes argentinas, sem sucesso. Depois, voltou a usar a prancheta em 2009, quando assumiu o comando da seleção da Argentina. Com ela, caiu nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, para a Alemanha. Depois, foi para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde também não teve sucesso, e está no Dorados de Sinaloa desde o ano passado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 14 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 13 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 17 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 15 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 15 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 15 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 16 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 16 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens