Corinthians recebe Grêmio e inicia maratona de dez jogos em um mês

O primeiro duelo da sequência, com o Grêmio, é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

© Getty Images

Esporte Corinthians 11/05/19 POR Estadao Conteudo

O Corinthians teve a semana livre para treinar e neste sábado, às 19 horas, em Itaquera, encara o Grêmio no início de uma maratona de dez jogos em um mês, que só terminará com a parada para a Copa América.

PUB

O primeiro duelo da sequência é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time alvinegro ainda não acordou e soma até aqui uma vitória, um empate e uma derrota. O adversário vem de vitória com direito a classificação na Libertadores no meio da semana e irá a campo com força máxima.

"O Grêmio é um dos grandes desta competição. Querendo ou não, tem um estilo diferente, fica bastante com a bola, tem atacantes rápidos. Não que as outras equipes não tenham qualidade, mas o Grêmio já provou que tem. A gente tem de estar pronto para isso, enfrentá-los, resistir a essa qualidade deles e pôr em prática o que treinamos. A gente pediu tanto essa semana livre para treinar e conseguiu isso agora. É um grande teste para a gente", disse o volante Junior Urso, que ainda não sabe se começará a partida, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Urso volta de lesão muscular e disputa posição com Ramiro. Como ficou parado por quase um mês, ainda não tem condições de atuar nos 90 minutos. Com isso, Fábio Carille não definiu se o utilizará desde o início.

Além dele, o treinador poderá contar novamente com o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, recuperados de lesão. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Manoel também estão de volta após terem sido poupados no empate do último sábado com o Vasco.

Carille não confirmou a escalação, mas a novidade deve ser a presença de Matheus Vital na vaga de Pedrinho. O treinador, junto com a comissão técnica, tem analisado o desgaste físico dos atletas. Isso porque, depois de encarar o Grêmio, na próxima quarta-feira o Corinthians enfrentará o Flamengo, em casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, tem mais jogo do Brasileirão no final de semana e, então, a primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Até a parada da Copa América, torneio que começa em 14 de junho, o time alvinegro não vai ter mais folga durante a semana. Em um mês terá definida sua situação na atual fase dos dois torneios mata-mata e feito dois clássicos pelo Brasileirão - contra o São Paulo, dia 25, em casa, e depois diante do Santos, em 12 de junho, fora.

"Não tenho como escolher se é quarta e domingo, o que vier pela frente a gente tem que se adaptar, somos profissionais. Quero retomar minha melhor condição física e ajudar o Corinthians", disse Urso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 11 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 19 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 14 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 19 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 12 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'