Os sucessos em live-action da Disney e os próximos lançamentos!

O remake de 'Aladdin' estreia nos cinemas do Brasil em 23 de maio!

Os sucessos em live-action da Disney e os próximos lançamentos!

Muitas vezes, as animações da Disney nos deixam nostálgicos, quer você as veja pela segunda ou centésima vez! Agora, com novos remakes em formato live-action saindo do forno, a exemplo de  'Aladdin', previsto para chegar aos cinemas do Brasil em 23 de maio, é possível reviver as memórias de infância e apresentar também os clássicos 'repaginados' e para novos públicos.

Por isso, aproveitamos para relembrar os filmes em live-action da Disney, os lançamentos previstos e os projetos que ainda não têm data de estreia, mas que já estão em desenvolvimento! Veja a seguir na galeria!

© BrunoPress

'Alice no País das Maravilhas' (2010)

Este filme foi o primeiro a ser lançado na enxurrada de remakes em live-action da Disney. A história segue Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) ao longo de suas aventuras no País das Maravilhas, onde ela conhece personagens excêntricos como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) e a Rainha Branca (Anne Hathaway).

© BrunoPress

E como se saiu?

'Alice no País das Maravilhas' foi o segundo filme de maior bilheteria de 2010 e até inspirou a sequência de 'Alice Através do Espelho' (2016), que não obteve o mesmo êxito.

© BrunoPress

'Malévola' (2014)

A Disney decidiu contar a história da Bela Adormecida com um toque diferente. 'Malévola' (2014) mostra o ponto de vista da vilã, vivida por Angelina Jolie. 

(Foto: Wikimedia/Fair Use)

© Wikimedia/Fair Use

E como se saiu?

O filme arrecadou 758,5 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se a quarta de maior bilheteria em 2014, de acordo com o Business Insider. Não é de se admirar que, após esse sucesso, os produtores decidissem fazer a continuação. 

© Reuters

'Malévola 2 - Dona do Mal' (2019)

Além de Jolie, Michelle Pfeiffer e Chiwetel Ejiofor estão no elenco da sequência 'Malévola 2 - Dona do Mal' que tem previsão de estreia no Brasil para 17 de outubro de 2019.

© BrunoPress

'Cinderela' (2015)

Baseado no clássico de 1950, Cinderela (2015) contou com grandes nomes para recriar um dos contos de fadas mais populares. Lily James interpreta Ella, Helena Bonham Carter vive a fada-madrinha e Cate Blanchett encarna a madrasta malvada. A maior diferença da recente produção, no entanto, vem do fato de não ser um musical.

(Foto: Wikimedia/Fair Use)

© Wikimedia/Fair Use

E como se saiu?

A 'nova' Cinderela teve um final feliz em termos de êxito comercial e teve recepção positiva dos críticos. Também se tornou a maior bilheteria do diretor Kenneth Branagh, batendo até 'Thor' (2011).

© Getty Images

'Mogli: O Menino Lobo' (2016)

O menino criado por lobos, que precisa escapar da selva devido ao temível tigre Shere Khan, também ganhou vida em live-action. A jornada de autodescoberta do garoto teve direção de Jon Favreau, o atual responsável pelo remake de 'O Rei Leão' (2019). O elenco contou com Neel Sethi no papel de protagonista Mogli, bem como atores famosos, como Ben Kingsley (Baguera) e Bill Murray (Balu).

© BrunoPress

E como se saiu?

'Mogli: O Menino Lobo' (2016) rendeu aproximadamente 966,5 milhões de dólares nas bilheterias e ganhou um Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Existe o projeto de uma sequência, embora sem data definida para lançamento.

© BrunoPress

'Meu Amigo o Dragão' (2016)

A produção mostra a saga de um menino órfão e seu amigo chamado Elliot, que por acaso é um dragão.

(Foto: Wikimedia/Fair Use)

© Wikimedia/Fair Use

E como se saiu?

'Meu Amigo o Dragão' (2016) pode não ser imediatamente lembrado quando se pensa na Disney, mas o filme obteve relativo sucesso. A trama arrecadou 143 milhões de dólares em todo o mundo e deu ao jovem Oakes Fegley o seu primeiro papel de destaque.

© Getty Images

'A Bela e a Fera' (2017)

Com um elenco repleto de estrelas, incluindo Dan Stevens e Emma Watson nos papéis principais, a Disney adicionou algumas reviravoltas e novas músicas para recriar esse conto.

© BrunoPress

E como se saiu?

'A Bela e a Fera' (2017) foi um estrondoso sucesso entre o grande público. Tornou-se a produção de maior bilheteria de 2017, depois de faturar mais de 1,2 bilhão de dólares em todo o mundo. Na época, também ganhou o título de filme musical in live-action de maior bilheteria.

© BrunoPress

'Christopher Robin' (2018)

Lembra de Christopher Robin? Era aquele garoto que adorava embarcar nas aventuras ao lado do Ursinho Pooh e outros adoráveis animais do Bosque dos 100 Acres. Nesse live-action, Ewan McGregor assume o papel de Robin adulto, um homem de negócios que perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar em ação para ajudá-lo.

© BrunoPress

E como se saiu?

'Christopher Robin' recebeu críticas mistas no geral, incluindo uma cotação de 71% no Rotten Tomatoes, e acabou arrecadando 197 milhões de dólares em todo o mundo.

© BrunoPress

'O Retorno de Mary Poppins' (2018)

Certamente, você deve estar pensando... Esse já não era um filme com atores reais? Sim e esse longa funciona como uma continuação do primeiro (o original foi lançado em 1964), contando com os meninos Jane e Michael Banks já adultos.

© BrunoPress

E como se saiu?

'O Retorno de Mary Poppins' (2018) tem sido elogiado e tem tido um bom desempenho nas bilheterias. As críticas definiram o longa como uma obra-prima e visualmente exuberante. Emily Blunt também agradou como a famosa babá. O filme arrecadou 349 milhões de dólares em todo o mundo!

© BrunoPress

'Dumbo' (2019)

Tim Burton (foto) assumiu a direção desse antigo conto sobre o pequeno elefante de grandes orelhas e grandes sonhos, que foi originalmente lançado em 1941. A história foi ligeiramente alterada, tendo o diretor incluído uma família humana na trama.

© BrunoPress

'Dumbo' (2019)

No entanto, 'Dumbo' não conseguiu agradar os críticos, apesar do elenco de estrelas. O filme de 2019 marcou apenas 46% na pontuação do Rotten Tomatoes.

© Getty Images

'Aladdin' (2019)

O Príncipe Ali está retornando para a telona em live-action em filme dirigido por Guy Ritchie. Com data marcada para estrear no Brasil em 23 de maio, a produção buscou atores não brancos para o elenco. 

© BrunoPress

'Aladdin' (2019)

Outro desafio para a Disney era a garantia de que os atores conseguissem cantar, uma vez que 'Aladdin' continuará nos moldes de um musical. O elenco inclui Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Princesa Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar) e Navid Negahban (Sultão). E quem não gostaria de ter um amigo como Will Smith no papel de Gênio?

© BrunoPress

'O Rei Leão' (2019)

'O Rei Leão' é um dos remakes mais esperados de 2019 e, só pelo trailer, promete ser incrível. Jon Fraveau (o mesmo diretor de 'Mogli - O Menino Lobo' - 2016) assina a superprodução, que tem estreia prevista para 18 de julho no Brasil.

© BrunoPress

Elenco de 'O Rei Leão' (2019)

Além do apelo afetivo da própria trama, outro motivo para tanta expectativa em torno do remake fica por conta do elenco de estrelas, entre elas, Donald Glover (que empresta sua voz para Simba), James Earl Jones (retornando como Mufasa), John Oliver (Zazu), Billy Eichner (Timão), Seth Rogen ( Pumba) e Beyoncé (Nala). Parece que Queen Bey será em breve também a Rainha da Selva.

© Getty Images

'Mulan'

A heroína chinesa de 1998 retorna com atores de verdade no filme da cineasta da Niki Caro (foto), que será a segunda mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de 100 milhões de dólares, segundo o The Hollywood Reporter.

© Getty Images

Elenco de 'Mulan'

Uma certa controvérsia surgiu em relação ao elenco, como a possibilidade de uma atriz branca assumir o papel da protagonista. No entanto, a Disney já anunciou a estrela chinesa Liu Yifei (foto) no papel de Mulan. Jet Li, Donnie Yen, Cheng Pei-pei e Tzi Ma também estarão no elenco.

© Getty Images

A história original de Cruella

Como poderíamos esquecer de '101 Dálmatas' (1996), com Glenn Close como a fabulosa Cruella De Vil, e Hugh Laurie e Mark Williams como os criminosos desajeitados? A novidade agora é um novo filme sob o ponto de vista de Cruella, contando a sua história, com Emma Stone no papel principal. Rumores dão conta de que o longa pode estrear em 2020 e poderá contar ainda com Emma Thompson no elenco.

© Getty Images

'A Espada Era a Lei'

Não se sabe muito sobre o remake da animação da Disney de 1963 sobre o personagem Arthur, um jovem menino que sonha em se tornar cavaleiro, e seu amigo, o atrapalhado mago Merlin. Uma coisa é certa: Bryan Cogman (o escritor e produtor de 'Game of Thrones') está à frente do projeto.

© Getty Images

'Peter Pan'

Esta não é a primeira, nem a última adaptação de Peter Pan. Desde a versão adulta de 'Hook - A Volta do Capitão Gancho' (1991) até 'Em Busca da Terra do Nunca' (2004)', já vimos muitas facetas diferentes do personagem que se recusa a crescer. Sobre esse novo projeto, o que se sabe é que David Lowery (foto), o mesmo de 'Meu Amigo O Dragão' (2016), estará na direção. Vamos torcer que essa produção seja bem melhor que 'Peter Pan - Toda Lenda Tem um Início' (2015). Pensamento positivo!

© Getty Images

'Tink'

A carismática fada Sininho, personagem do universo de Peter Pan, ganhará filme em live-action com Reese Witherspoon no papel principal. Originalmente anunciada em 2015, a produção aparentemente está atrasada. Nenhum outro detalhe foi anunciado até o momento.

© Getty Images

'A Pequena Sereia' x 3!

Você pode estar confuso com todas as informações que existem sobre o novo filme da 'Pequena Sereia'. Talvez por existirem três adaptações em curso! O remake da Disney ainda é muito recente, no entanto, o que se sabe é que Lin-Manuel Miranda (foto) se juntará a Alan Menken para criar a música.

© Getty Images

'Branca de Neve e os Sete Anões'

O mais antigo filme animado da Disney, lançado em 1937, terá uma nova versão. Não foram reveladas informações sobre o remake, mas parece que Erin Cressida Wilson (na imagem) será a diretora.

© Getty Images

'Rose Red'

Rose Red é a irmã da Branca de Neve, no entanto, tem pouco a ver com o conto da Disney. Existem rumores de que Brie Larson poderá encarnar a protagonista. Evan Daugherty (de 'A Branca de Neve e o Caçador', na imagem) escreverá o roteiro, que será baseado nos contos dos irmãos Grimm.

Leia também: Histórias estranhas da Disney: o que é lenda urbana e verdade?

© Getty Images

Cultura remakes 17/05/19 POR Notícias Ao Minuto


Muitas vezes, as animações da Disney nos deixam nostálgicos, quer você as veja pela segunda ou centésima vez! Agora, com novos remakes em formato live-action saindo do forno, a exemplo de 'Aladdin', previsto para chegar aos cinemas do Brasil em 23 de maio, é possível reviver as memórias de infância e apresentar também os clássicos 'repaginados' e para novos públicos.

PUB

Por isso, aproveitamos para relembrar os filmes em live-action da Disney, os lançamentos previstos e os projetos que ainda não têm data de estreia, mas que já estão em desenvolvimento! Veja a seguir na galeria!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO Há 23 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 3 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

brasil MORTE-SP Há 22 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Gusttavo Lima Há 4 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

mundo EUA Há 5 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando